Em uma edição no qual começamos uma nova leva com três novos mangás, Tenmaku Cnema diz adeus. Venha ver a incrível TOC dessa semana!
Weekly Shonen Jump #41 (11/08/2023)
Mama Yuuyuu c1 (Nova Série de Hayashi Yoshihiko; Capa e Página Colorida de Abertura)
1 – Akane Banashi c77
2 – Sakamoto Days c134
Ao no Hako c116 (Pagina Colorida)
3 – Witch Watch c124
4 – Jujutsu Kaisen c235
5 – Nue no Onmyouji c17
Nige Jouzu no Wakagimi c125 (Pagina Colorida)
6 – Kill Ao c20
7 – Undead Unluck c174
Boku to Roboco c152 (Pagina Colorida)
8 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c193
9 – Asumi Kakeru c12
10 – Angou Gakuen no Iroha c39
11 – Ichinose-ke no Taizai c40
12 – Ice-Head Gill c11
13 – Do Retry c18
14 – Tenmaku Cinema c21 (FIM)
Ausente: One Piece; Boku no Hero Academia
Weekly Shonen Jump #42
Capa e Página Colorida de Abertura: Kagura Bachi (Nova Série de Takeru Hokazono)
Página Colorida: Mama Yuuyuu, Undead Unluck, Nue no Onmyouji (Primeira de duas Consecutivas)
Ausente: Jujutsu Kaisen, Nige Jouzu no Wakagimi
Weekly Shonen Jump #43
Capa e Página Colorida de Abertura: Two on Ice (Nova Série de Elk Itsumo)
Página Colorida: Nue no Onmyouji
LEONARDO NICOLIN: Então pessoal, como vocês já sabem eu estou no Festival de Veneza essa semana, vendo de quatro a seis filmes ao dia, por isso não tenho tempo para escrever as análises. Deste modo, Sheen se voluntariou para escrever a análise dessa semana, uma matéria de altíssima qualidade que recomendo vocês lerem. Eu só vou deixar dois comentários meus sobre a revista rapidamente – não é sobre a TOC –
O primeiro é sobre Sakamoto Days, que como Sheen vai comentar, já deveria ter tido seu anuncio do anime. Contudo, a série vai estar na sessão verde juntamente com Akane Banashi na Jump Festa, por isso a possibilidade de termos um anúncio do anime é baixa (contudo não zero). Talvez após a Jump Festa os editores anunciem essa bendita animação, mas é inaceitável o tratamento que Sakamoto Days está recebendo. Ao no Hako, contudo, tem grandes chances de ter um anime anunciado na Jump Festa. Qual estúdio vocês acham que vai adaptar a série?
Meu segundo comentário é sobre Kill Ao que deve vender entre 25 e 35 mil cópias em 7 dias, um bom resultado para o padrão atual da revista que demonstra que a série teve uma boa recepção. Nada de espetacular, Nige Jouzu no Wakagimi e Ruri Dragon tiveram um começo bem melhor, mas é um bom ínicio para uma série que pode se tornar um bom sucesso para a revista, como Sheen vai comentar, Kill Ao já vende mais que outras séries da revista e isso é bom.
É isso, eu espero que vocês gostem da análise do Sheen, eu gostei sinceramente. E não se esqueçam de comentar para assim mantermos o site do Analyse It vivo. A partir de domingo voltarei a normalidade com minhas análises e novos vídeos no Youtube. Até mais!
Olá, sou o Sheen, responsável pelas votações semanais aqui no site (inclusive está aberta a votação dos capítulos da edição passada, deixarei o link no fim do post, então votem nas séries que vocês leram por favor), e esta semana estarei escrevendo a análise da Toc para vocês.
Essa semana começa uma nova leva de mangas na Jump, e tivemos a estreia da série Mama Yuuyuu, que aparentemente possui alguns elementos de fantasia, como Rei Demônio, que normalmente encontramos Isekais. Curiosamente a Jump costuma evitar obras que se passam em universos fantasiosos que derivam de jogos como Dragon Quest, que já são bem estabelecidos e tem menos espaço para worldbuilding. Será que Mama Yuuyuu é sinal de mudança de mentalidade da revista? Podemos descobrir quando sair o capítulo.
Em primeiro lugar tivemos Akane Banashi, que demonstra ter muita popularidade interna, além de vendas bem estabilizadas. Agora a obra irá esperar o dia em que seu anime será anunciado, mas temos outras obras na frente e a fila é grande, então vamos torcer para não demorar muito. Em segundo tivemos Sakamoto Days, que a esta altura já deveria ter tido seu anime anunciado, será que teremos alguma novidade na Jump Festa deste ano?
Em terceiro veio Witch Watch, que está no meio de um arco importante e recebeu uma boa posição para promove-lo. Em quarto temos Jujutsu Kaisen, que caminha para o seu encerramento, mesmo que não esteja tão próximo quanto pensamos. Além disso, seu anime começou a exibição do Arco de Shibuya, o mais aclamado do manga, isto pode ajudar a deixar a obra em alta, apesar de que a esta altura o anime não deve influenciar muito nas vendas.
Em quinto lugar tivemos Nue no Onmyouji, que nas próximas semanas simplesmente receberá duas paginas coloridas seguidas. Se antes os editores pareciam mais receosos em promover a série, agora devem estar mais confiantes para divulga-la apropriadamente. O manga lançará seu volume no mês que vem, e com a grande popularidade que parece ter online, e sua classificação nos rankings de pré venda da Amazon, pode vender bem.
E falando em vendas, Kill Ao, sexto colocado, finalmente lançou seu primeiro volume, e conquistou ótimas colocações no ranking diário da Shoseki, e se não tiver problemas com a tiragem, já deve conseguir vender mais que Yozakura-san. Creio que já podemos considerar o manga como consolidado na revista.
Em sétimo lugar tivemos Undead Unluck, que apesar de faltar apenas um mês para a exibição do seu aguardado anime, vem recebendo posições bem medianas. Vamos ver se a Jump promove mais a série nas próximas semanas. Em oitavo, Yosakura-san segue estável na revista.
Em nono lugar tivemos Asumi Kakeru, que não vem recebendo posições tão boas assim, e mesmo quando recebeu sua última pagina colorida, mal ficou acima do bottom. Talvez a série esteja com alguma dificuldade em se estabilizar na revista, mas de qualquer forma, acredito que esteja segura por enquanto, já que vem sendo bem divulgada e não adentrou o bottom.
Em decimo e décimo primeiro lugar tivemos Angou Gakuen no Iroha e Ichinose-ke no Taizai, que com o cancelamento das últimas séries, podem acabar em colocações piores dentro do bottom. As séries correm perigo real de serem canceladas para a próxima leva, principalmente Ichinose, que mesmo vendendo melhor que Iroha, não vem recebendo páginas coloridas.
Em décimo segundo veio Ice-Head Gill, que com certeza será cancelado na próxima leva. Em décimo terceiro tivemos Do Retry, que deve terminar na semana que vem. A série ainda teve uma colocação terrível no seu primeiro dia no ranking Shoseki, e apesar da evolução do autor, provavelmente venderá menos que Bone Colection, obra anterior dele. Por último veio Tenmaku Cinema, que acabou cancelado esta semana, com apenas 21 capítulos. Não é comum séries de autores veteranos do calibre de Saeki Shun e Yuto Tsukuda, responsáveis por Shokugeki no Soma, serem canceladas tão rápido, e isso demonstra que, infelizmente, a obra acabou sendo um grande fracasso.
Venha avaliar de 3 a 10 cada um dos capítulos da Shonen Jump #40 que você leu!
Toda semana o Analyse It abre essa área para que quem lê a Weekly Shonen Jump possa avaliar os mangás da semana (através da votação) e também para que nos comentários possam comentar os capítulos da semana (Ler as regras). Essa é uma brincadeira que realizamos para que assim todo mundo possa comentar a revista tranquilamente e ao mesmo tempo também possa ver a opinião dos outros. Para votar, é bem simples:
Dê uma nota aos mangás que você lê: Por favor votar SOMENTE e UNICAMENTE naqueles mangás que você leu o capítulo da semana, não votar contra um mangá só porque você não gosta dele. Ou dar 3 em várias séries só para aumentar o voto da sua série preferida. Todos os votos são conferidos antes de serem computados. Você não é obrigado a votar em todas as opções, é só não avaliar os mangás que você não lê. Avalie somente aqueles que você lê.
As notas vão de 3 até 10.
O RESULTADO: Será publicado juntamente com a abertura da votação da WSJ #41.
PARA VOTAR NA WSJ #40, CLIQUE AQUI OU VOTE ABAIXO: