Nessa análise eu irei trazer um “RESUMO”” da recepção dos japoneses do capítulo em questão, além disso, irei trazer os principais comentários positivos, comentários neutros e comentários negativos, encerrando com uma avaliação pessoal da recepção desse capítulo, indicando um voto que vai de “SP” (Super Positivo) até “Tragédia/Terrível”. Lembrando que nos fóruns comentam mais os leitores mais “Hardcore” da Weekly Shonen Jump, aqueles leitores mais casuais tendem a não comentar em fóruns ou sites, preferindo comentar nas redes sociais abertas ou até mesmo simplesmente guardar a opinião. A opinião da internet não revela por completa a popularidade de uma série, mas nos dá uma ideia de como está indo um mangá.
O QUE ACONTECEU NESSE CAPÍTULO? Nesse capítulo o protagonista Gill luta contra o inimigo que aprendeu técnica de cabeça com caçadores de uma floresta obscura, e após uma sequência de movimentos e interações, consegue vencer o inimigo cortando o seu peito com o machado. Contudo, assim que o inimigo é derrotado, aparece uma horda de “Liches”, encerrando o capítulo.
O QUE OS JAPONESES ACHARAM: Então nem vou colocar os comentários, pois a 2ch parou de seguir esse mangá juntamente com os demais sites: O pessoal simplesmente não está comentando mais, a 2ch não deve ter chegado a 5 comentários. Os demais sites um pouco mais, mas nada que consiga criar um consenso. Isso já aconteceu com alguns mangás de comédias cancelados, mas é bem raro acontecer com mangás Battle-Shounen. Por isso vou trazer para vocês uma ideia geral dos últimos TRÊS CAPÍTULOS, já que esse quinto não podemos considerar que teve uma discussão.
Os japoneses simplesmente cansaram da série, mas de qualquer modo os leitores acharam os últimos capítulos complicados de ser ler, por ter uma arte muito confusa. Também não ajudou o uso excessivo de Katakana que deixou a leitura extremamente pesada e ainda mais complicada, o autor deveria simplificar um pouco a escrita, com menos diálogos e menos uso do katakana. A personalidade do protagonista, considerada sem graça e infantil até demais também está incomodando os poucos leitores que restaram, que também não estão achando a história do mangá interessante o suficiente.
Encerrando, criticaram também quanto a série parece ser uma cópia de Kimetsu no Yaiba, mas não conseguindo entregar nenhum dos elementos que transformaram Kimetsu no Yaiba em um sucesso. Entre os poucos comentários que eu li, não vi literalmente nenhum positivo. Todos, exatamente todos estavam criticando a série, por isso não vejo uma grande salvação para Ice-Head Gill. Eu acho que é um cancelamento quase certo.
Avaliação desse capítulo, dos precedentes e de todos os novatos dos últimos anos da revista:
Legenda:
SP: – Super Positivo
P+: Altamente Positivo
P: Positivo
P-: Levemente Positivo
R: Regular
N-: Levemente Negativo
N: Negativo
N+: Altamente Negativo
T: Terrível / Tragédia
A OPINIÃO DOS JAPONESES É BOA, MAS TAMBÉM A DOS BRASILEIRO!
Você leitor do Analyse, dê uma nota aos mangás que você lê: Por favor votar SOMENTE e UNICAMENTE naqueles mangás que você leu o capítulo da semana, não votar contra um mangá só porque você não gosta dele. Ou dar 3 em várias séries só para aumentar o voto da sua série preferida. Todos os votos são conferidos antes de serem computados. Você não é obrigado a votar em todas as opções, é só não avaliar os mangás que você não lê. Avalie somente aqueles que você lê.
As notas vão de 3 até 10.
O RESULTADO: Será publicado juntamente com a abertura da votação da WSJ #35.
PARA VOTAR NA WSJ #34, CLIQUE AQUI