Vamos rever o que disseram dos primeiros capítulos de Kill Ao.
Antes de tudo, de onde eu tiro esses comentários? Eu dou prioridade para a 2ch, mas utilizo os comentários dos sites de resumo da 2ch, utilizo os comentários do Twitter, votações da MDB quando se tem (não é sempre) e também em todas as séries procuro ler as análises dos principais sites japoneses na procura do google (lendo também seus comentários), por isso pode variar um pouco dependendo da série. Normalmente quando trago as matérias de recepção, dou prioridade aos comentários da 2ch.
Então, o método que eu sempre utilizei para as matérias é o que expliquei para vocês: Utilizava as votações nos sites para decidir a pontuação e depois assim utiliza os comentários para decidir se era “Positivo, Negativo ou Neutro”, contudo esse método por mais que fosse útil para quase todas as séries acabou não dando certo para Kill Ao, acho por ter um grande número de pessoas que odiavam Kuroko no Basket. Outra série também tinham uma incongruência entre a votação e os comentários, na verdade: Ichinose-ke no Taizai tinha uma votação bem pior que os comentários, por isso eu decidi seguir mais os comentários na avaliação.
Peço desculpas pelo erro, mas é errando que se aprende. Deste modo, nas últimas duas semanas, decidi ver se além de Kill Ao o novo método mudava algo: Não muda, a maioria das séries tem uma ligação direta entre votação e a carga dos comentários, as únicas exceções foram Ichinose-ke no Taizai (que na época eu mesmo dei prioridade aos comentários positivos nos capítulos bem avaliados) e Kill Ao, que decidi dar prioridade a votação, mesmo com alguns capítulos merecendo uma positividade dependendo dos comentários. A partir de agora, AMBOS VÃO TER O MESMO PESO.
Para quase todas as séries vocês vão ver que isso não vai mudar em NADA (percebemos que a maioria tem uma correspondência direta), mas para algumas séries divisivas como Kill Ao, vai fazer uma grande diferença, trazendo assim uma análise ainda mais precisa. De qualquer a recepção de Kill Ao não se tornou espetacular, simplesmente somente três capítulos realmente tiveram recepção positiva com uma votação relativamente negativa, outros melhoraram um pouco mais, mas continuaram regulares ou negativos. Deixo para vocês também os comentários abaixo, com minha avaliação ATUALIZADA da recepção de Kill Ao, utilizando esse novo método. Vou deixar sempre um asteriscos na recepção de Kill Ao justamente por não ser a avaliação original.
Deixo para vocês abaixo os comentários da série para vocês terem uma ideia da recepção em comentários:
Capítulo 01:
- “O mangá parece muito com Conan e Sakamoto Days, por isso não vou continuar lendo”
- “É como Conan, mas é interessante, então está tudo bem. Tenho uma sensação estável para uma nova serialização. Talvez porque o autor não seja um novato.”
- “Ele nunca mais vai ter um sucesso, nem sei como Kuroko no Basket deu certo”
- “Eu pensei que poderia ser um isekai quando se tratava de Jump, mas acabou sendo Conan. De qualquer forma, parece muito melhor do que as outras terríveis novas serializações.”
- “Mesmo que as piadas sejam muito usadas, ele consegue desenhá-las com bom ritmo, o que faz parte do estilo dele.”
- “A Jump está instruindo novas serializações para sobrepor gêneros com assassinos porque Sakamoto está indo bem com isso? O histórico do protagonista até se sobrepõe ao de Sakamoto.”
- “A série parece ser mais do mesmo, qual é o sentido de lançar um mangá igual a tantos outros? Tem até algumas cenas engraçadas, o ritmo é bom, mas não chama atenção”
- “Dropei”
Capítulo 02:
- “Se a história envolve crianças sendo sequestradas ou algo assim, pode se tornar interessante de uma forma grosseira, mas ter um assassino que se preocupa com sua família é uma configuração comum, então pode acabar sendo genérico, principalmente se os casos terminarem rapidamente.”
- “O mestre é uma pessoa tão gentil… fico feliz que ele tenha feito amigos.”
- “Mesmo como um estudante do ensino médio, pensar sobre o futuro dessa forma me faz chorar.”
- “De repente, alguém parecido com Hezumaryu apareceu e eu comecei a rir, lol”
- “O mangá tem uma história muito boba, como faltasse algo para me despertar interesse. A comédia e ação de Sakamoto é bem melhor.”
- “Fiquei preocupado quando pensei que haveria uma pausa de duas semanas após o segundo capítulo, mas me sinto aliviado por terem apresentado a heroína que parece estar relacionada ao enredo principal.”
- “Não vejo motivo dessa série existir, já tem Sakamoto Days, mas também Kuroko no Basket não tinha motivo para existir e deu certo”
Capítulo 03:
- “Há uma sensação de déjà vu em tudo, então não posso ficar animado com isso.”
- “Nada de especial a dizer, foi um bom capítulo.”
- “O desenvolvimento é clichê, o que facilita a leitura, mas não fica empolgante por causa do enredo clichê.”
- “A heroína é fofa e está começando a ficar mais emocionante.”
- “Não é ruim, mas por causa de Sakamoto, parece tão sem sal”
- “A comédia continua funcionando muito… Estou amando a arte também”
- “Como esperado do autor de Kuroko, as cenas decisivas são tão legais! E concordo com a cena em que diz qual ramen é o melhor. (Eu também gosto de udon.)”
- “Por alguma razão, o diálogo e as ações nas últimas páginas não fluíram bem, e não me agradou… Além disso, eles continuam disparando suas armas sem ninguém se importar. Que tipo de área insegura é essa ? Não é de admirar que eles sejam sequestrados.
- “No meio de vários mangás onde não consegui entender o propósito do segundo e terceiro capítulos, este teve o segundo e terceiro capítulos devidamente necessários. Isso mostra que o autor é um veterano.”
Capítulo 04:
- “A ação de fuga e defesa usando um carrinho teve um toque inteligente e foi agradável.”
- “A ação é divertida e boa, mas me incomoda que se sobreponha a Sakamoto.”
- “É comum em outros mangás se infiltrar no território de uma gangue para salvar camaradas, mas neste mangá, não consigo entender o que o autor está tentando focar ou vender.”
- “Ah, as cenas de ação são cheias de impacto, e as piadas do velho e do protagonista legal, né? Nesse fórum, tudo é criticado, no entanto.” – Comentário da 2ch
- “As cenas de ação continuam sendo bem hilárias, eu estou votando na série desde o segundo capítulo”
Capítulo 05:
- “A irmã mais velha é fofa. A história está começando a ficar emocionante.”
- “Agora sim a série me convenceu!”
- “Duvido que isso se transforme em uma trama de casamento real, mas me pergunto como eles vão lidar com isso.”
- “Adoro a direção de revelar diálogos importantes mais tarde. Além disso, eles estão realmente discutindo os papéis de gênero com alunos do ensino médio?”
- “Agora ele colocou um Plot-twist interessante. Esse capítulo tava bem chato, sem nada, até a última página, agora quero ler mais”