Quem comandou essa TOC não poderia ser ninguém mais, ninguém menos que o mangá mais promissor da revista, o Sakamoto Days. Mas também tivemos outras posições interessantes, como a estreia de Tenmaku Cinema e a última colocação de Ichinose-ke, venha ver:
Weekly Shonen Jump#27 (05/06/2023)
Witch Watch (Capa e Página Colorida de Abertura)
01 – Sakamoto Days
02 – One Piece
MASHLE (Página Colorida)
03 – Akane Banashi
Kill Ao c07
Miyako no Oni to Inaka no Tanuki (Página Colorida, One-Shot)
04 – Boku no Hero Academia
Boku no Roboco (Página Colorida)
Nue no Onmyouji c04
05 – Ao no Hako
Do Retry c05
06 – Yozakura-San Chi no Daisakusen
07 – Nige Jouzu no Wakagimi
08 – Undead Unluck
09 – Tenmaku Cinema
10 – Angou Gakuen no Iroha
11 – Nigen Jinzou 100
12 – Ichinose-ke no Taizai
Ausente: Black Clover, Jujutsu Kaisen, Ruri Dragon
Prévia Weekly Shonen Jump #28:
Capa e Página Colorida de Abertura: ONE PIECE
Página Colorida: Ichinose-ke no Taizai, Kill Ao e Akane Banashi
Em primeiro lugar tivemos Sakamoto Days que eu acredito que muito em breve deve ganhar o anúncio do anime, talvez pelo estúdio MAPPA ou pelo estúdio WIT. Tenho quase certeza que os editores irão escolher um estúdio importante para adaptar Sakamoto e mesmo MAPPA ainda estando cheio de obras, parece que o estúdio não se cansa de anunciar novos trabalhos. Já o estúdio WIT trabalhou com o departamento editorial da Shonen Jump com o mangá Spy x Family, que se tornou um grande sucesso. Além de ter adaptado Shingeki no Kyojin e Vinland Saga. Em segundo lugar tivemos ONE PIECE que continua soberano na revista.
Em terceiro lugar tivemos Akane Banashi, que está para lançar seu mais novo volume. Vamos ter uma luta gigantesca entre Akane Banashi, Ichinose-ke, Witch Watch e Nige Jouzu no Wakagimi para ver quem vai conseguir superar a marca de 60 mil cópias – para mim somente Akane Banashi vai conseguir, mas eu não descartaria mesmo assim Witch Watch e Ichinose-ke, que tem vendas bem próximas as 60 mil cópias. Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia que continua lançando capítulos de 2 páginas, dando uma pausa, lançando outro capítulo de 3 páginas, dando outra pausa. Próxima semana a série vai estar ausente. Nesse ritmo, Boku no Hero vai terminar em 2052.
Em quinto lugar tivemos Ao no Hako que eu acho que vai ganhar seu anime somente em 2025, com um anúncio em 2024. Os editores devem se concentrar mais no próximo ano no anime de Yozakura-San, Nige Jouzu no Wakagimi, e espero, em outubro de 2024, no anime de Sakamoto Days. Em sexto lugar tivemos Yozakura-San que como eu já disse nas semanas anteriores está esperando que o seu anime estreie, em 2024, até lá, continuará na zona intermediária (com raros momentos que estará no TOP 5, como na semana passada que conquistou a medalha de ouro). Em sétimo lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que eu acho que vai ter uma pequena queda em vendas no novo volume.
Em oitavo lugar tivemos Undead Unluck, que está esperando o seu anime estrear em Outubro. Será o que o anime vai conseguir transformar a série em um sucesso? Se conseguir, seria algo incrível para a revista, que daria esperanças até mesmo para mangás que vendem mal. Em nono lugar tivemos Tenmaku Cinema que estreou em uma posição muito ruim e levando em conta a recepção do público japonês, eu diria que é mais do que natural que os editores não estejam dando tanto apoio para a série. O público achou a série bem chata, com um protagonista sem sal, mas eu achava que tinha chance de sobreviver. Até sair a recepção do Capítulo 7, que FOI TERRÍVEL, vocês irão ver na Tabela abaixo.
As últimas três colocações restou com os três novatos da leva do começo do ano, começando com Angou Gakuen no Iroha que vendeu no segundo volume a mesma quantidade que o volume 1, vendas que na minha opinião são dignas de cancelamento, mas tem algo que me chama atenção: A terrível recepção dos últimos capítulos de Ichinose-ke no Taizai pode levar a série a ser cancelada, dependendo das vendas do segundo volume, mas depois vou comentar melhor sobre isso. Deste modo, Angou Gakuen no Iroha pode acabar sendo salvo, já que eu acho que os editores devem estrear uma leva de dois ou três mangás.
Em décimo primeiro lugar tivemos Nige Jinzou 100, que eu acho que vai ser cancelado. Sinceramente, qual outro mangá os editores podem cancelar? Nenhum, então, quem deve acabar dançando é Nige Jinzou 100, a questão é quantos mangás irão ser cancelados junto com eles e quais. Angou Gakuen no Iroha? Ichinose-ke no Taizai? Ou MASHLE, que pode terminar naturalmente. Bem teremos a resposta em Julho quando deve estrear a nova leva. Existe até uma possibilidade de tanto Angou Gakuen no Iroha quanto Ichinose-ke sobreviverem, caso os editores decidam estrear somente dois novos mangás.
Em último lugar tivemos Ichinose-ke no Taizai que, bem… está tendo recepções HORRÍVEIS nos últimos capítulos, mas realmente horríveis. Os leitores estão odiando e assim os editores decidiram classificar mal a série. O risco de cancelamento é sério, mas só se tornará realidade se o segundo volume, que irá ser lançado o dia 02/06 vender mal. Eu não duvido, mas vamos ver. A situação do mangá é bem complicada: Ichinose-ke pode se tornar o “SUCESSO QUE MAIS RAPIDAMENTE SE TORNOU UM FRACASSO”, algo parecido somente com mangás como Enigma e Magico, ambos de mais de dez anos atrás.
Sobre as novas séries: Essa semana quase todas tiveram uma recepção ruim, menos NUE NO ONMYOUJI. O mundo não dá voltas, meus amigos, ELE CAPOTA. Os japoneses gostaram do terceiro capítulo de Nue no Onmyouji, alguns por causa do “meme vivo” que se tornou a série, outros por terem achado legal mesmo. É o suficiente para salvar Nue no Onmyouji? Não é ainda, precisa de mais capítulos assim, é somente um capítulo bem recepcionado, mas vamos ficar de olho. Sobre Do Retry, é o segundo capítulo mal recepcionado da série, o que me deixa preocupado, mas vou ser sincero, a qualidade do mangá caiu. Kill Ao continua sendo mal recepcionado e Tenmaku Cinema FOI ODIADO nessa semana.
O Analyse It criou um Catarse para quem quiser apoiar o site. Catarse é uma plataforma de assinatura e financiamento de projetos, e com a partir de apenas 5 reais ao mês você já pode ajudar o site a crescer. Todos aqueles que apoiarem terão acesso ao grupo do Telegram do site (que será criado no dia 1 de Junho de 2023), além de muitas outras recompensas que mudam de acordo com a quantidade que você quiser dar. Você pode cancelar o apoio quando quiser.
Com um bom investimento eu poderei comprar melhores materiais (como um melhor microfone e também melhores processadores) para realizar vídeos no Youtube mais complexos, poderei dedicar mais tempo para trazer mais artigos de qualidade para vocês, como a retrospectiva, expandindo inclusive as revistas que serão analisadas semanalmente no site. E poderei retornar o Podcast, que tanto gosto de gravar. A sua ajuda é essencial e nunca será esquecida.
É por isso que decidi abrir esse Catarse para vocês apoiarem e ajudarem o Analyse It a crescer – tanto no Youtube quanto nos Sites -. Somente com o apoio de vocês, o Analyse It pode se tornar um dos maiores veículos de informação sobre o mercado japonês.
Para ajudar o Analyse It clique na imagem ou AQUI