Anime de Nige Jouzu no Wakagimi!
TOC – Weekly Shounen Jump #16 (20/03/2023)
Nige Jouzu no Wakagimi c102 (Capa, Página Colorida de Abertura, Aniversário de 2 anos, Anúncio Anime)
01 – Akane Banashi c54
02 – One Piece c1078
03 – Boku to Roboco c129
04 – Jujutsu Kaisen c217
Mayonaka Tsukioka Koutou Gakkou (Página Colorida, One-shot de Daiki Ihara, 27 páginas)
05 – Witch Watch c101
06 – Undead Unluck c151
07 – Sakamoto Days c111
Kimi to Aoi Yoru no (Página Colorida, One-shot de Saori Kida , Kizuki Shinoda, Shiro Usazaki e Muneaki Taoka)
08 – Ao no Hako c93
09 – Ichinose-ke no Taizai c17
Mashle c148 (Página Colorida)
10 – Jinzou Ningen 100 c14
11 – Black Clover c384
12 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c170
13 – Ichigouki! Soujuuchu c15
14 – Ginka to Glüna c26
15 – Dai Tokyo Oniyome-den c27
16 – Angou Gakuen no Iroha c16
Ausentes: Boku no Hero Academia c383, Ruri Dragon c07 (Hiato) e Hunter×Hunter c401 (Hiato)
‘
Página Colorida: Boku to Roboco, Undead Unluck e Kage no Zainin (One-shot de Taisei Tsujita, 47 páginas)
‘
Tivemos essa semana o anúncio do anime de Nige Jouzu no Wakagimi, que será produzido pela CloverWorks – estúdio que lançou a boa primeira temporada de Yakusoku no Neverland, mas também foi responsável pela horrível temporada do mesmo. Deste modo, eu acredito que a CloverWorks tem capacidade de entregar uma boa adaptação de Nige Jouzu, mas vou esperar mais informações sobre a equipe para ter certeza.
Em primeiro lugar tivemos Akane Banashi, que seu último volume vendeu 26 mil cópias em apenas 1 semana – metade da quantidade que vendeu Black Clover –. É um bom resultado, mesmo que a série não esteja tendo o aumento de vendas esperado. Os últimos dois volumes, em minha opinião, venderam um pouco abaixo do esperado, mas mesmo assim, é inegável que os resultados de Akane Banashi por enquanto são bons. Akane Banashi continua sendo o terceiro mangá novato mais promissor da revista.
Mas ao mesmo tempo, a série já recebeu um novo adversário para a vaga dos três mangás mais promissores da revista. As boas vendas iniciais do nono colocado, Ichinoke-ke no Taizai (20 mil cópias na primeira semana), nos faz crer que a série tem um grande potencial em vendas, podendo inclusive vender mais que Akane Banashi. Estamos finalmente vendo um pouco de disputa entre os mangás da revista.
Deste modo, agora temos teoricamente quatro mangás disputando pelo título de “Obra mais promissora” da revista: O sétimo colocado Sakamoto Days, que na minha opinião é a mais promissora, pois além de estar vendendo acima de 100 mil cópias por volume, é um Battle-Shounen, gênero que está em falta na revista. O oitavo colocado Ao no Hako, que é ainda o novato que melhor vende na revista, por isso é aquele que conseguiu alcançar o maior sucesso comercial antes do anime. Por fim, também temos Ruri Dragon que na verdade seria aquele mais promissor, mas como nem sabemos se a série irá retornar na revista, pois o estado de saúdo do autor é um completo mistério, eu não vou contar nessa briga. Caso retorne e caso ainda venda bem como vendeu o primeiro volume, com certeza é o mangá mais promissor entre todos os novatos.
Em segundo lugar tivemos ONE PIECE, que continua soberano na revista. Em terceiro lugar tivemos Boku no Roboco, que direi uma coisa polêmica: Eu acho que não dura mais de 2 anos na revista. A série ainda tem uma boa popularidade interna, mas eu acho que já está sofrendo um pouco com sua idade. A realidade é que comédias acabam cansando muito cedo, pois as piadas se tornam repetitivas e o humor previsível. São poucos mangás que conseguem ter a longevidade de KochiKame ou de SKET Dance.
Em quarto lugar tivemos Jujutsu Kaisen que está caminhando para o seu encerramento. Em quinto lugar tivemos Witch Watch, que mesmo sendo uma comédia como Boku no Roboco, adota vários elementos Shounens que ajudam a aumentar as vendas e também a longevidade, é por isso que comédias como Gintama ou Beelzebub conseguem alcançar 5 anos de vida, mas comédias como Isobe Isobee Monogatari e Spring Weapon duram no máximo quatro anos (temos sempre exceções, como Pyu to fuku! Jaguar).
Em sexto lugar tivemos Undead Unluck, sem grandes novidades em relação ao mangá. Em sétimo lugar tivemos Sakamoto Days e em oitavo tivemos Ao no Hako, já comentei sobre ambos, mas adiciono que as suas vendas continuam estáveis, sem grande aumento. As séries novatas da revista, por isso os mangás sem anime, estão com grande dificuldade em superar a marca de 130 mil cópias vendidas em 1 mês.
Em décimo lugar tivemos Jinzou Ningen 100, que eu acho que os editores não irão cancelar na próxima leva, mas irão cancelar naquela sucessiva. Essa posição é uma mensagem para dizer que a série “ainda vai chegar ao capítulo 25, no mínimo, mas não deve superar os capítulos 40”. Em décimo primeiro lugar tivemos Yozakura-San que continua sendo um mangá de “meio de tabela” que não acrescenta em nada a revista.
Em décimo segundo lugar tivemos Black Clover, que usarei seu espaço para comentar sobre minha vida. Mudei de emprego (mesmo local, mas setor/laboratório diferente), e nesse mudança tive o mês de Fevereiro e Março livre, no qual decidi usar para conhecer mais o meu Brasilzão – passei 18 dias com minha mãe, e depois dei uma viajada por vários estados diferentes para conhecer um pouco a realidade do país no qual cresci –.
Passei por São Paulo no qual revi meus amigos, dirigi pelo interior da Bahia e conheci a Chapada Diamantina, visitei Brasília, Fortaleza e São Luís, e aproveitei para conhecer também o interior do Maranhão, incluindo lençóis maranhense. Experiência incrível que me renovou muito, ao ponto de recarregar minhas forças – algo que eu precisava -. De volta a Itália, estou pronto para voltar com alguns projetos e espero que essa “nova energia” me ajude a voltar a produzir vários conteúdos para o Analyse It.
As últimas quatro colocações ficaram com quatro mangás que serão cancelados muito em breve. Eu acho que os editores vão cancelar 3 desses 4 últimos colocados, e deixarão um desses para a leva sucessiva para ser cancelado com Jinzou Nigen 100. Qual será aquele se salvará? Está entre Angou Gakuen no Iroha e Ichigouki! Já Ginka to Gluna e Dai Tokyo são com certeza cancelados em no máximo 3 semanas – devem chegar no máximo a 30 capítulos -.