O sucesso de Ichinose-ke nos ensina algo muito importante!
‘
‘
Em primeiro lugar tivemos Boku no Roboco que continua tendo uma boa recepção interna, por isso recebe boas colocações por parte dos editores. Além disso, atualmente a revista tem somente duas comédias com uma boa recepção: Boku no Roboko e o terceiro colocado, Witch Watch, deste modo os editores precisam dar um destaque para essas séries para agradar o público que gosta de mangás mais leves (É importante dizer que Witch Watch tem vendas melhores que Boku no Roboco, mas em recepção interna parecem estarem no mesmo nível. Eu mesmo assim consideraria Witch Watch mais relevante que Boku no Roboco). Em segundo lugar tivemos ONE PIECE, que continua soberano na revista.
Em quarto lugar tivemos Jujutsu Kaisen que está caminhando para o seu encerramento nesse ano ou no começo do próximo ano, caso o autor erre suas previsões. Sinceramente é um encerramento bem precoce para o potencial da série, mas parece que virou comum um mangá terminar antes de mostrar todo o potencial do seu universo. Os autores se traumatizaram com as obras que se esticaram demais, como Naruto e Bleach. Em quinto lugar tivemos Akane Banashi, o segundo mangá mais promissor da revista após Sakamoto Days, que recebeu página colorida nessa edição. Eu realmente acredito que Akane Banashi vai ter uma explosão de popularidade após o anime, acredito que o mesmo vá acontecer também com Sakamoto Days e Ao no Hako, pois todos esses três mangás tem uma altíssima qualidade.
Em sexto lugar tivemos Ichinose-Ke no Taizai que mesmo tendo uma recepção ruim nos fóruns, deu certo: O que isso significa? É simples, os fóruns não são a verdade absoluta sobre nada, eles são um indicador que acerta nas maiorias das vezes, mas a maioria das vezes, não é 100%. O público casual e uma parcela dos leitores mais “hardcore” gostaram da série, e Ichinoke-se, além de ter uma boa venda inicial, também está recebendo boas colocações na TOC, deste modo é um sucesso inicial, e podemos sincero? É merecido, pois é um mangá diferente que pode entregar um roteiro muito interessante! Vamos ver como vai evoluir em vendas e também como vai evoluir a sua história.
Em sétimo lugar tivemos Undead Unluck que continua com suas vendas estagnadas. O seu companheiro de leva, o nono colocado MASHLE, também não está tão bem, só que diferente de Undead, suas vendas estão caindo. Os dois vão ganhar um anime em breve (MASHLE no próximo mês), mas os editores praticamente estão ignorando a existência do anime de ambos, pois além dos dois mangás estarem terminando, os dois animes não parecem ter uma grandíssima qualidade, podendo assim “flopar” com uma maior facilidade (não é uma certeza, eu ainda acredito no sucesso de MASHLE, mas um fracasso não seria uma surpresa).
Em oitavo lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi que vai ter um anúncio importante na próxima semana. Seria o tão esperado anime ou somente uma peça teatral em Kyoto? Bem vamos ter a resposta na próxima semana – eu espero que os rumours que dizem que não seja um anime, estejam errado, pois as vendas de Nige Jouzu no Wakagimi estão continuando a cair, volume após volume, e somente um anime pode salvar a série. Esse anime deve estrear imediatamente.
Nas últimas cinco colocações, ocupando todo o BOTTOM 5, tivemos cinco dos últimos seis mangás lançados na revista – se salvando somente Ichinose-Ke. Eu acredito que todos esses cinco mangás serão cancelados em no máximo duas levas, com Angou Gakuen no Iroha com uma pequena chance de se salvar. A próxima leva, inclusive já tem dois mangás encerrados, e deve ter ao menos mais dois, tendo assim no máximo quatro mangás – Eu espero mesmo que tenha, pelo menos dois grandes autores de renome. Quem sabe, o retorno da dupla de Yakusoku no Neverland ou até mesmo da autora de Kimetsu no Yaiba. Vamos ver.