Preocupante…
‘
Antes de tudo sobre a volta do Analyse It: Eu não prometo nada – vocês sabem como estou decepcionado com a revista ultimamente e serei sincero que essa última leva me decepcionou – Mas vou dar do meu melhor para trazer análises para vocês, pois mesmo eu desgostando da revista, eu sinto saud’ades do Analyse It e de vocês leitores. Agora, vamos novamente começar o meu espaço de crítica semanal para meter pau na Weekly Shonen Jump:
Em primeiro lugar tivemos Boku no Roboko que seria uma comédia importante na revista em um período de vacas gordas, mas não, somos em um período de vacas inexistentes, simplesmente não temos onde tirar leite, pois o Nakano decidiu de vender todas as vacas para comprar avestruz, mas depois descobriu que avestruz não dão tanto dinheiro quanto vacas, e assim está tendo que tirar leite de avestruz. Nakano é esse avestruz que é engraçado, pois coloca a cabeça de baixo da terra e todo mundo ri, mas quando a questão é sustentar toda a revista, é irrelevante, não vende o suficiente. A Shonen Jump precisa de Battle-Shounen de qualidade: DE QUALIDADE, nada de um Ichigouki! Soujuuchu.
Em segundo lugar tivemos ONE PIECE que por milagre ainda continua dando leite para os editores; ou melhor pelo grande talento de Oda. Graça a Deus ONE PIECE existe, pois se não fosse pela série, sinceramente a Weekly Shonen Jump iria em 2024, quando Jujutsu Kaisen terminar, simplesmente despencar em vendas, podendo alcançar a Shonen Magazine. Em terceiro lugar tivemos Sakamoto Days QUE PRECISA URGENTEMENTE TER UM ANIME: Pelo amor de Deus, cadê esse anúncio? Vamos ver Boku no Roboko recebendo capa próxima semana, no lugar de um NECESSÁRIO anime para Sakamoto Days? Boku no Hero Academia está para terminar, é URGENTE esse anime de Sakamoto Days, URGENTE.
Em quarto lugar tivemos Jujutsu Kaisen. No caso os editores não consigam achar um novo Battle-Shounen de sucesso em 2023 e no caso não consigam lançar o anime de Sakamoto Days (o que seria, na minha opinião, mais uma prova que Nakano precisa ser demitido), os editores precisam adiar o encerramento de Jujutsu Kaisen em um ano, terminando a série em 2025, pelo bem da revista – junta com esse pedido para adiar o encerramento da série uma mudança editorial, uma REAL REFORMA. Promovendo os editores da Jump Plus para as vagas principais da Shonen Jump.
Em quinto lugar tivemos Ao no Hako, que vou dizer com completa sinceridade para vocês: Tem grandes chances de terminar antes do anime estrear. Os editores não estão conseguindo anunciar um anime de Sakamoto Days no aniversário de 2 anos, não conseguiram lançar o anime de MASHLE e Undead antes que ambas as séries terminassem. Ao no Hako não é uma série que vai durar muito tempo, por isso não fiquem assustados caso o seu anime chegue após o encerramento. Em sexto lugar tivemos Akane Banashi que é um dos poucos motivos pelo qual eu ainda acredito na revista: Akane Banashi, Sakamoto Days e Ao no Hako são um vendo de esperança em um período de trevas.
Em sétimo lugar tivemos Black Clover que está curtindo adoidado os seus últimos meses de vida – curtindo na zona intermediária -. Em oitavo lugar tivemos Witch Watch que eu ainda acho que é uma revista que agrega. Você pode se perguntar: Agregar o que? Bem, pelo menos rimos um pouco ao invés de pensarmos na tragédia que está a direção da Weekly Shonen Jump. Em nono lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi que está perdendo protagonista pouco a pouco. Eu ainda acho que é uma série que pode vender acima de 100 mil cópias após o anime – se ganhar anime, já que uma animação virou uma artigo de luxo -, mas precisa ser um animação bem produzida. Somente o nome do autor não vai bastar.
Em décimo lugar tivemos Yozakura-San que por mais que eu ame a série, tenho que dizer que já deu tudo que tinha dar: Uma pena que a revista está com tanta dificuldade em achar um Battle-Shounen de sucesso que estamos ainda precisando de Yozakura-San na Line-Up. Em décimo primeiro lugar tivemos Kokosei Kazoku que por mais que seja uma série divertida, chegou o seu momento de ir. É o momento de cancelar a série e dar espaço para algum mangá que possa se tornar um grande sucesso: Os editores precisam agora apostar em ALTO, é o momento de tentar criar o amanhã da revista.
Em décimo segundo lugar tivemos Undead Unluck que está caminhando para o seu encerramento e vai terminar antes que seu anime seja lançado – mas isso vocês já sabem -. Em décimo terceiro lugar tivemos Dai Tokyo Oniyome-den que teve uma péssima recepção, o público japonês achou confuso e mal desenvoldido, e vai ser cancelado na próxima leva. Em último lugar tivemos PPPPPP que eu não acho que vai ser cancelado, mas também não dúvido do seu cancelamento. Terei a imagem mais clara nas próximas semanas.’
#ForaNakano