O destino de Ginka to Gluna!
Weekly Shounen Jump #03 (19/12/2022)
Akane Banashi c43 (Capa e Página Colorida de Abertura)
01 – Ao no Hako c82
02 – Sakamoto Days c100
Yozakura-san Chi no Daisakusen c159 (Página Colorida)
Ichinose-ke no Taizai c06
03 – Boku to Roboco c118
Ichigouki! Soujuuchu c04
04 – Jujutsu Kaisen c207
Undead Unluck c140 (Página Colorida)
Jinzou Ningen 100 c03 (23 páginas)
05 – Nige Jouzu no Wakagimi c91
Angou Gakuen no Iroha c05
06 – Witch Watch c90
07 – Koukousei Kazoku c115
Hunter×Hunter c399
08 – PPPPPP c62
Aitsu wa Occult (One-Shot de Yuu Miki, 15 páginas)
09 – Ginka to Glüna c15
10 – Dai Tokyo Oniyome-den c16
11 – Mashle c137
Yattaze! Pomeranian (One-Shot de Yuujirou Koyama, 15 páginas)
Ausentes: Black Clover c376, One Piece c1070 e Ruri Dragon c07 (Hiato)
‘
Em primeiro lugar tivemos Ao no Hako, que ainda está vendendo entre 110 mil e 120 mil cópias. O último volume lançado por exemplo vendeu 111 mil cópias em 1 mês – meses atrás comentei que isso era uma notícia ruim. E ainda é, pois indica que a série está tendo dificuldade em conquistar novos leitores – Ruri Dragon em um 1 volume vendeu mais, por isso É POSSÍVEL SIM uma série da Shonen Jump vender mais.
Mas também vocês não devem se desesperar em relação à Ao no Hako: A série é bem popular, tem uma boa quantidade de leitores fiéis e sinceramente eu acho que vai explodir com um bom anime – Suas vendas podem não estar aumentando, mas também não acho que os editores estão tentando divulgar a série como se deve – Ultimamente estou achando a divulgação das séries da revista no geral bem abaixo do que se poderia realizar. O mesmo vale para Sakamoto Days que ficou em segundo lugar e está travado nas 98 mil cópias.
Em terceiro lugar tivemos Boku no Roboko que está caindo em vendas, indicando deste modo que está perdendo leitores. Tenho que ver nos fóruns se a recepção interna também está ruim, mas querendo ou não, Boku no Roboko já tem dois anos de vida e deve chegar ao seu terceiro na revista. O tempo de vida de séries de comédia é bem variado – algumas duram 40 anos, outras somente um ano – Depende de por quanto tempo o autor é capaz de entregar um humor criativo e engraçado.
Em quarto lugar tivemos Jujutsu Kaisen que nessa edição deu espaço para os mangás “promissores”. É algo que acontece quando os editores querem promover os mangás novatos. Em quinto lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que está vendendo 55 mil cópias em 1 mês. O primeiro volume vendeu 91 mil cópias, por isso a série continua a tendo uma queda preocupante. É possível que o próximo volume já venda menos que Witch Watch e Akane Banashi e que assim Nige Jouzu no Wakagimi perca o título de “Terceira série mais promissora da revista”.
Em sexto lugar tivemos Witch Watch que continua estável em vendas na casa das 50 mil cópias. A série só irá sair dessa quantidade se o autor começar um arco mais dramático, algo parecido como fazia com SKET Dance. Até lá, é possível que Witch Watch continua vendendo 50 mil cópias ou até mesmo tenha uma queda em vendas caso o público se canse da série.
Em sétimo lugar tivemos Koukousei Kazoku que as vendas são insignificantes e depende mais da recepção interna; que por incrível que pareça ainda parece boa o suficiente para manter a série viva na revista. Em oitavo lugar tivemos PPPPPP, que depois de ter um começo interessante, parece ter dificuldade em superar a marca de 32 mil cópias em 1 mês. Se o próximo volume vender entre 27 e 30 mil cópias, podemos considerar as suas vendas “congeladas”. O que é uma notícia ruim, pois a série não vende bem.
Em nono lugar tivemos Ginka to Gluna que ainda não está cancelado, mas corre sérios risco. A sua recepção atual é problemática, já que muitos japoneses não estão gostando tanto assim do rumo da série. Em compensação a série teve um bom começo, que agradou esses mesmos japoneses. Os editores deste modo vão se basear nas vendas do primeiro volume para assim definir se salvar a série ou não.
Em décimo lugar tivemos Dai Tokyo que esse sim já está cancelado: O mangá não tem salvação simplesmente e vai ser cancelado na próxima leva que deve estrear em fevereiro do próximo ano. Essa leva deve ter entre dois e quatro mangás – Já que temos em jogo também o encerramento natural do último colocado dessa TOC, o nosso querido: MASHLE.