Os próximos cancelados serão…
‘
Em primeiro lugar tivemos uma grata surpresa, Ao no Hako – A série voltou a ter um crescimento em vendas após inúmeros volumes estagnados, mostrando que ainda tem capacidade para crescer – Talvez os acontecimentos dos últimos capítulos devem ter estimulados os leitores a comprarem os novos volumes. Em segundo lugar tivemos Boku no Hero Academia que continua sua caminhada para o encerramento, podendo terminar já na próxima leva ou naquela seguinte – os últimos dias de Boku no Hero Academia estão infelizmente chegando para a tristeza de todo mundo – Mas espero ver o autor retornando para a revista.
Em terceiro lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi que mesmo ainda estando em uma situação complicada com as vendas, os editores acreditam no seu potencial e continuam apoiando o mangá: Os editores não abandonaram Nige Jouzu por três motivos: O autor é veterano e consegue entregar uma história de boa qualidade, o mangá ainda vende bem (deste modo não é justificado um cancelamento ou transferência) e por fim, a situação da revista é complicada e abandonar um mangá que ainda vende bem, mesmo tendo uma queda em vendas preocupante, não é inteligente. Em outros períodos, mangás como Nige Jouzu seriam abandonados (vide Robot x Laserbeam), mas vivemos em um período de crise.
Em quarto lugar tivemos Boku no Roboco que se encontra em uma situação muito estável na revista. Podemos dizer o mesmo do quinto colocado, Yozakura-San Chi no Daisakusen, que também está seguro na revista. Suas vendas são uma das piores da revista? São, mas Yozakura-San tem TODO O APOIO EDITORIAL, é praticamente uma carta-branca na revista. Eu acredito que a série receba essa carta branca por causa de uma Fã-Base que vota continuamente na série (mas a série tem problemas em traduzir esse sucesso de nicho em um sucesso geral, resultando em vendas baixas). Por isso, boa recepção interna, não tem boa recepção geral.
Em sexto lugar tivemos Witch Watch que continua sua caminhada para se tornar uma série estável da zona intermediária. Acredito eu que irá conseguir alcançar esse objetivo. Em sétimo lugar tivemos Akane Banashi que teve uma posição mediana, mas eu acredito que em breve voltará ao TOP 5 – é mais uma posição temporária – A série é um grande sucesso de público e já tem 200 mil cópias em circulação com apenas 2 volumes, uma média de 100 mil cópias por volume. O sucesso de Akane Banashi é incrível e a série na minha opinião já se configura como a terceira série mais promissora da revista, atrás somente de Sakamoto Days e Ao no Hako.
Em oitavo lugar tivemos MASHLE que deve termina em até abril do próximo ano, por isso os editores já não estão dando mais tanto destaque. Em nono lugar tivemos Black Clover, que como eu imaginava (mas não tinha certeza) vai continuar na zona intermediária no seu último arco: Os editores não pretendem classificar a série nas primeiras colocações para dar um final de “Pilar”, preferem deixar o mangá na zona intermediária, área que se tornou habitual da série nos últimos anos.
Em décimo lugar tivemos Undead Unluck que vai ganhar um anime, mas já está terminando – por isso recebe um tratamento parecido com MASHLE, na verdade até mesmo pior, já que suas vendas são baixas – Em décimo primeiro lugar tivemos Koukousei Kazoku que corre risco de cancelamento, no caso os editores decidam estrear três ou quatro séries na próxima leva. No caso estreiem DE NOVO mais dois mangás, não deve corre risco, já que Sugoi Smartphone e Aliens Area são cancelamentos certos.