Em uma edição no qual MASHLE anunciou seu anime, a grande surpresa foi Akane Banashi em primeiro lugar! Venha ver o vídeo análise da TOC e também o artigo escrito:
Weekly Shounen Jump #31 (04/07/2022)
Mashle c114 (Capa, Página Colorida de Abertura, Anúncio do Anime)
01 – Akane Banashi c20
02 – Boku no Hero Academia c358
03 – Nige Jouzu no Wakagimi c69
04 – Sakamoto Days c77
Dr. Stone (Página Colorida, Capítulo Especial, 51 Páginas)
05 – Witch Watch c68
Aliens Area c05
Undead Unluck c117 (Página Colorida, 23 páginas)
Ruri Dragon c04
06 – PPPPPP c39
Ao no Hako c59 (Página Colorida)
07 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c136
08 – Boku to Roboco c95
09 – Sugoi Smartphone c09
10 – Koukousei Kazoku c92
Sauna Deka (One-shot de Takumi Sumida, 15 páginas)
11 – Doron Dororon c29
12 – Chikyuu no Ko c19
Ausentes: Jujutsu Kaisen c190, Black Clover c332 (Hiato), Hunter×Hunter c391 (Hiato) e One Piece c1054 (Hiato)
Weekly Shonen Jump #32 (11/07/2022)
Capa e Página Colorida de Abertura: Boku to Roboco (Aniversário de 2 Anos)
Página Colorida: Nige Jouzu no Wakagimi, Sugoi Smartphone, One-shot
Ausentes: Boku no Hero Academia c359, Black Clover c332 (Hiato), Hunter×Hunter c391 (Hiato) e One Piece c1054 (Hiato)
DIFERENÇA ENTRE VÍDEO E MATÉRIA: O Vídeo é a versão COMPLETA da análise da TOC, no qual trago tabelas, gráficos e comentários mais completos. Enquanto na matéria me dedico a comentar mais rapidamente sobre a questão. São duas modalidades diferentes dedicadas para públicos diferentes: Quem tem pouco tempo, pode ler rapidamente sobre a situação da revista. Enquanto quem tem mais tempo livre ou gosta de uma análise mais completa, pode ver o vídeo no Youtube.
Em primeiro lugar tivemos Akane Banashi, que conquista pela primeira vez a primeira colocação na TOC – Esse é um momento muito importante para a série, pois significa que os editores estão depositando um grande voto de confiança na série. Essa confiança não vem do nada, além do primeiro volume ter vendido 28 mil cópias em 1 mês (um ótimo resultado), a recepção interna da série parece ser muito boa. Em segundo lugar tivemos Boku no Hero Academia, que está caminhando, com calma, para o seu encerramento. Próxima semana, o mangá estará ausente na revista, mas voltará já na edição #33.
Em terceiro lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que continua tendo uma redução em suas vendas. O primeiro volume vendeu 91 mil cópias, mas atualmente está já vendendo 64 mil cópias. Porém os editores ainda não desistiram da série, e estão tentando promover através de boas colocações e páginas coloridas. Em quarto lugar tivemos Sakamoto Days, que diferente de Nige Jouzu no Wakagimi, está vendendo mais cada volume – atualmente já está vendendo acima de 80 mil cópias por volume, um ótimo resultado -. Em quinto lugar tivemos Witch Watch, que também alcança bons resultados. A sua pretenção é a zona intermediária e está se tornando um mangá de zona intermediária.
Em sexto lugar tivemos PPPPPP – os editores provavelmente estão esperando as vendas do terceiro volume para decidirem o que irão fazer com a série -. Em sétimo lugar tivemos Yozakura-San Chi nno Daisakusen, que continua sobrevivendo na revista mesmo tendo vendas bem mediocres. É uma situação que já comentei várias vezes, e sempre chego a uma conclusão: Mesmo vendendo mal, sempre tem séries que vendem menos que Yozakura-San. Atualmente temos entre os veteranos Undead Unluck, por isso, não é justificado o seu cancelamento.
Em oitavo lugar tivemos Boku no Roboco, que vai ganhar uma capa de comemoração do seu segundo aniversário. É incrível como Boku no Roboco já tem 2 anos de vida – o tempo passa rápido -. Em nono lugar tivemos Sugoi Smartphone, que tenho quase certeza que teve uma recepção ruim, mas os editores mudaram o modo de apoiar as séries: Atualmente a maioria dos novatos recebem uma segunda página colorida, mesmo se tiverem sido mal recepcionados. A partir do décimo primeiro capítulo iremos ver a sua real recepção, mas levando em consideração os fóruns, não vejo tanto futuro para a série.
Em décimo lugar tivemos Kokosei Kazoku, que depende da sua recepção interna para sobreviver, pois se dependesse das vendas, já teria sido cancelado a meses. É importante dizer que a série não tem mais o apoio que tinha no passado, mas não consigo saber se ainda é o suficiente para sobreviver na revista ou não. Nessa incerteza, vou considerar suas posições na TOC perigosa, e vou colocar a série como em risco de cancelamento. Diferente, dos dois últimos colocados, que não estão em risco: SÃO CANCELAMENTOS CERTOS. Doron Dororon e Chikyuu no Ko serão cancelados certamente.