O que vai ser da revista sem Dr. STONE?
Dr. Stone c232 (Página Colorida, FIM, 26 páginas)
Dr. STONE terminou, então o que será da revista em o mangá? Bem, irá afundar ainda mais a revista em uma crise: Com nenhum anime relevante planejado para esse ano, é bem possível que a revista termine 2022 com essa Line-Up (com um ou dois mangás novos a mais), e sem grandes mudanças em quanto vende cada uma dessas séries. Isso é um grande problema, pois a revista está acumulando vários mangás sem anime, o que vai resultar em algumas dessas séries nunca recebendo uma adaptação.
A Weekly Shonen Jump vai sair disso? Sim, quando encontrar um equilibrio entre novas séries entrando e velhas séries saindo – Esse equilibrio foi quebrado nos últimos anos, os editores PRECISAM encontrar novos sucessos no mesmo ritmo que os velhos sucessos terminam, e isso não aconteceu nos últimos anos, tivemos muitos encerramentos para somente três séries que realmente vendem bem: MASHLE, Nige Jouzu no Wakagimi e Ao no Hako. Deste modo a revista perdeu seu equilibrio interno, e se continua assim, vai continuar perdendo, já que ainda não encontraram Battle-Shounens para substituir Jujutsu Kaisen e Boku no Hero Academia.
Vou comentar também de Ao no Hako, que parece ter superado as vendas de MASHLE – um grande feito para o mangá de comédia, que agora é o mangá novato mais promissor da revista – Ruim notícia para MASHLE, que está a várias semanas recebendo colocações ruins e também está a vários volumes vendendo a mesma quantidade. É por isso que eu digo que talvez os editores não estejam mais tão animados em relação a MASHLE como estavam no passado.
Sobre os mangás que estão lutando parao cancelamento, claramente os editores ainda não decidiram se cancelar Doron Dororon ou não, porém estão mais propensos para cancelar a série que, por exemplo, cancelar PPPPPP que está recebendo boas colocações – Vamos ver as vendas do seu segundo volume para opinar melhor -. Eu acho que mesmo com o segundo volume vendendo mal, a série vai sobreviver a próxima leva, por isso, PPPPPP vai ter, no minimo, mais quatro meses de vida. Já Ayashimon não vendeu tão mal assim, mas não sei se é o suficiente para salvar a série. Mamore! ainda tem que lançar seu primeiro volume, mas com certeza será cancelado.