Cadê o anúncio do anime?
‘
Em primeiro lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que veio seguido por Boku no Hero Academia. Os dois mangás são os pilares da revista, mas quando terminarem quem serão os próximos dois pilares? Bem, Boku no Hero Academia vai terminar primeiro, entre o Q4 de 2022 e Q2 de 2023, por isso o seu substituto não deve chegar logo. A revista resterá com dois pilares mesmo. Tem um risco REAL que a revista reste somente com 1 pilar mesmo, no caso Jujutsu Kaisen termine antes de um anime de uma dessas quatro séries (que deve são aquelas que disputarão pela vaga de pilar): Nige Jouzu no Wakagimi, Ao no Hako, MASHLE ou Undead Unluck. É uma situação complicada.
Vocês devem estar se perguntando se os editores não podem realçar Dr. STONE, terceiro colocado dessa TOC ou Black Clover, o quarto colocado, para a vaga de pilar. Então pessoal, pilar não é simplesmente os três mangás que mais vendem, são uma vaga mais importante: São os mangás que SUSTENTAM A POPULARIDADE DA REVISTA, por isso os mangás que nos próximos anos vão chamar novos leitores e vão manter os leitores atuais. O terceiro colocado dessa TOC, Dr. STONE vai terminar em breve, por isso não pode se tornar pilar. Já Black Clover tem o seu público, mas já não tem mais um alcance geral, já que não tem nem mais anime. A luta vai ficar entre os quatro mangás já listado (e quem sabe no futuro entre outros mais).
Em quinto lugar tivemos Ao no Hako que está preparando o seu terreno para lutar pela vaga de pilar, contudo, primeiro devemos ver o sucesso do seu anime E TAMBÉM quanto tempo irá durar – em minha opinião, um pilar deve restar ao menos dois anos naquela posição – O único pilar que considero que transcendeu essa regra acabou sendo Kimetsu no Yaiba, pois, mesmo durando pouco tempo na vaga, mesmo após o seu encerramento, teve influências no mercado de vendas de todos os mangás, e deste modo também na marca “Weekly Shonen Jump”. Em sexto lugar tivemos Koukousei Kazoku que não será cancelado. Eu diria que atualmente o risco de cancelamento está assim:
- Hakaishin Magu-Chan (Favorito para ser cancelado)
- PPPPPP
- Koukosei Kazoku
- Boku no Roboko
- Witch Watch
Em sétimo lugar tivemos Yozakura-San Chi no Daisakusen, que não coloquei na briga pelo pilar: Então, existe a possibilidade que a série se torne um grande sucesso em vendas após o anime e seja um novo pilar, sim existe, porém se usarmos a LÓGICA, por enquanto Yozakura-San não mostrou nenhum sinal que será um sucesso em vendas, muito pelo contrário, está a milhões de volumes com as vendas estagnadas. Kimetsu no Yaiba estava em um aumento de vendas bem significativo quando o seu anime estreou, por exemplo. Em oitavo lugar tivemos Mamore! Shogumaru, que não coloquei como em risco de cancelamento, pois não podemos ainda avaliar a série, contudo eu acho que terá uma péssima colocação e pode até mesmo ser cancelado precocemente (Salvando assim PPPPPP).
Em nono lugar tivemos Witch Watch, que estou muito curioso para saber se irá receber uma capa de aniversário de 1 ano. Essa seria uma prova concreta que os editores estão apoiando a série, ou se é somente um “pequeno apoio”, sem colocar tanta fé no mangá. Em décimo lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que continua sendo um dos favoritos para disputar a vaga de pilar da revista. Em breve irei publicar uma crítica ao seu primeiro ano de vida, ignorando o primeiro volume somente (que já realizei uma crítica aqui no site, se não me engano). Em décimo primeiro lugar tivemmos Ayakashi Triangle, que também deve acabar em 2023.
Em décimo segundo lugar tivemos Hakaishin Magu-Chan, que deu uma melhorada, mostrando um sinal de vida. Talvez o seu futuro não esteja totalmente decidido, CONTUDO, eu acho que o mangá vai ser cancelado mesmo assim. Estamos já no momento no qual os editores escolhem os mangás cancelados, e vai ser um milagre se Magu-Chan sobreviver (mas sabemos que milagres acontecem). Em décimo terceiro lugar tivemos PPPPPP que vai ter uma boa notícia daqui a duas semanas. Eu acredito que vai ser a sua transfêrencia para a Jump Plus, já que os editores nunca iriam anunciar que um mangá se “salvou do cancelamento”. Lembrando que OFICIALMENTE todos os mangás se encerram naturalmente.
Em décimo quarto lugar tivemos Undead Unluck, que não recebeu o anúncio do seu anime (e nem mesmo MASHLE) – Já são três séries com mais de 2 anos de vida que ainda não tiveram o seu anime anunciado, e isso é muito preocupante. Será que os editores não estão encontrando estúdios bons o suficiente? O anúncio do anime de MASHLE tinha que ter acontecido nessa edição, mas não aconteceu. Em último lugar tivemos Boku no Roboko, que por causa da sua grande quantidade de páginas coloridas, e vendas superiores a Magu-Chan, PPPPPP e Koukousei Kazoku, eu não acredito em seu cancelamento por enquanto.
Próximas matérias especiais (Em ordem):
– Crítica do segundo ano de vida de Undead Unluck
– Analyse It Awards: Começo da Votação
– Crítica do primeiro ano de vida de Nige Jouzu no Wakagimi