O que esperar da revista em 2022?
Em primeiro lugar tivemos uma grandíssima surpresa: Sakamoto Days, após o aumento em vendas dos últimos volumes, os editores decidiram apostar em alto na série, dando constantemente posições altas. Essa semana a série alcançou o seu ápice, mas então, o que podemos esperar de 2022 para Sakamoto Days? Eu acredito que não veremos o mangá se tornando um grande sucesso em vendas e nem veremos o anúncio do seu anime, MAS veremos Sakamoto Days se firmando como a principal comédia da revista, estando constantemente no TOP 8. Pessoalmente eu espero que essa minha previsão não se torne verdade, e Sakamoto Days se torne um grande sucesso em vendas.
Em segundo lugar tivemos ONE PIECE, que deve encerrar o seu arco de Wano em 2022 e começar os seus preparativos para a “Grande Guerra”, que eu acredito que irá durar AO MENOS 5 anos, levando em consideração o ritmo de Oda. Em terceiro lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que continua sendo uma das principais apostas da revista, e provavelmente terá um ótimo 2022, principalmente se suas vendas continuarem a aumentar. Não esperem, porém um anúncio do anime de Nige Jouzu no Wakagimi, eu acho que no próximo ano somente cinco séries tem possibilidade de ter um anime anunciado: Ayakashi Triangle, MASHLE, Undead Unluck, Yozakura-San e Ao no Hako (nos últimos meses do ano). O restante é bem improvável que tenha um anime anunciado.
Em quarto lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que deve ter um ano de 2022 tranquilo: A série está caminhando para o seu encerramento, mas eu acho que irá terminar somente em 2023 ou começo de 2024, por isso veremos no primeiro semestre de 2022 Jujutsu Kaisen construindo o cenário para o seu encerramento e no seu segundo semestre, começando de uma vez por todas o seu último arco. O mesmo deve acontecer com Boku no Hero Academia, que porém, eu acho que termine ANTES de Jujutsu Kaisen. Em quinto lugar tivemos Boku no Roboko, que não vejo tendo um grandíssimo ano em 2022: Talvez não termine cancelado, mas não deve ter grandes destaques.
Em sexto lugar tivemos Dr. STONE que se encontra em uma situação similar a Jujutsu Kaisen e Boku no Hero Academia. Em sétimo lugar tivemmos que Ao no Hako que é atualmente o noato mais promissor da reista, CONTUDO, não significa que continuará sendo em 2022 – Deve ser um dos mais promissores, mas se os editores encontrarem um B-Shounen que vende muito bem, se tornará a aposta principal. Por exemplo, se Doron Dororon vender muito bem, certamente os editores vão priorizar Doron do que Ao no Hako – Porém se os editores não encontrarem um novo mangá com vendas mais explosivas que Ao no Hako, a série deve continuar sendo a aposta principal por parte dos editores.
Em oitavo lugar tivemos Yozakura-San CHi no Dai Sakusen, que em 2022 vai completar 3 anos de vida, por isso é mais do que o momento de ter seu anime anunciado. Juntamente com MASHLE, é a série que maior chance de ter um anime anunciado no próximo ano. Sobre suas vendas, devem continuar entre 30 e 50 mil na primeira semana, sem grandes mudanças. Sem um anime, as vendas de Yozakura-San não irão mais decolar. Em nono lugar tivemos Witch Watch, que pode ter um ano ótimo quanto horrível: Vai depender se vai decolar em vendas. Atualmente é o quarto mangá que menos vende na revista, por isso não está seguro, mas se conseguir superar 40 mil cópias em 1 semana, pode se ver em uma situação mais estável.
Em décimo lugar tivemos MASHLE, que está claramente sofrendo com um sério problema de popularidade interna: Tanto no Analyse It quanto na 2ch estão criticando muito os capítulos atuais da série, por isso é possível que os editores estejam mais preocupados com o futuro de MASHLE (e por isso estão classificando a série em posições mais baixas). Eu ainda acho que vai ganhar um bom anime, mas talvez os editores estão começando a perceber que a série, se tiver uma popularidade interna tão problemática, não vai conseguir durar muito anos. Em décimo primeiro lugar tivemos Koukousei Kazoku, que eu aposto como um dos cancelados de 2021, juntamente com Hakaishin Magu-Chan e quem sabe, até mesmo Ayakashi Triangle.
Em décimo segundo lugar tivemos PPPPPP que pelo que tudo indica deve ser cancelado na próxima leva, uma pena, pois era um mangá interessante. Em último lugar tivemos Ayakashi Triangle, que chegou em sua metade, por isso teria mais outro 1 ano e meio de vida (terminaria, entre Abril e Agosto de 2023)… Os editores estão classificando muito mal a série, por isso eu ainda não vou excluir a sua possibilidade de cancelamento ou até mesmo transferimento. A série está correndo risco de vida. O seu ponto positivo é que um ecchi, e normalmente os ecchi recebem posições ruins, porém, não TÃO ruins assim.