Filme de Boku no Hero Academia.
‘
Em primeiro lugar tivemos Boku no Hero Academia, que lançou o seu filme no Estados Unidos, e está ocnseguindo até ter uma boa bilheteria: Conseguiu ter uma estréia melhor que filmes como Last Night in Soho e The French Dispatch. Essa semana esteve atrás somente de Dune e Halloween Kills. Para um anime, podemos considerar o lançamento de My Hero Academia: World HEroes Mission um sucesso. Em segundo lugar tivemos ONE PIECE que mesmo estando no mesmo arco faz muitos anos, ainda consegue cativar os leitores. Na próxima semana a série irá receber uma capa para “comemorar” o início do climax desse arco. É incrível pensar que Wano começou em 2018.
Em terceiro lugar tivemos Dr. STONE, que como Jujutsu Kaisen e Boku no Hero Academia está caminhando para o seu encerramento. Pergunto para vocês, como será lembrando Dr. STONE quando terminar? Irá cair no esquecimento ou irá conseguir sobreviver ao tempo? Existem muitos mangás dos anos 90 que conseguiam ter boas posições, mas atualmente são pouco lembrando pelos leitores. Você acha que Dr. STONE vai se tornar um desses ou será lembrando daqui a 10 ou 20 anos?
Em quarto lugar tivemos Ao no Hako, que continua sendo a obra mais promissora da revista: O seu grande sucesso comercial e interno, estão fazendo os editores apostarem altíssimo na obra, dando sempre ótimas colocações, páginas coloridas continuas e capas constantes. É inegável que entre todos os mangás que ainda não receberam um anime, Ao no Hako é aquele que os editores acreditam mais. O segundo mangá que provavelmente os editores acreditam mais, empatado com MASHLE, é o quinto colocado Nige Jouzu no Wakagimi, que conseguiu já alcançar 500 mil cópias em circulação com apenas 3 volumes lançados, um resultado espetacular!
Em sexto lugar tivemos Black Clover, que como eu disse nas semanas anteriores, ainda não anunciou o seu encerramento, porém é improvável que Black Clover sobreviva por mais 4 anos (Levando em conta a progressão da história e não sua qualidade). Eu acredito que Black Clover termine entre o segundo semestre de 2023 e o primeiro semestre de 2025. Eu acho bem improvável que consiga ir além. Em sétimo lugar tivemos Witch Watch, que após algumas posições ruins, conseguiu melhorar um pouco – conquistando um espaço na zona intermediária da revista – É importante deixar claro que Witch Watch NÃO está correndo risco de cancelamento. Somente NERU e Red Hood serão cancelados na próxima leva.
Em oitavo lugar tivemos Hakaishin Magu-Chan, que contra todas as previsões, está conseguindo se manter na revista: As suas vendas não aumentam, mas a sua recepção interna parece ser alta o suficiente ao ponto dos editores quererem manter a série. Mas então, Magu-Chan será para sempre um mangá da Weekly Shonen Jump ou em algum momento ganhará um anime? Enquanto Boku no Roboko eu tenho quase certeza que ganhará um anime curto em algum momento, Magu-Chan se ganhar um anime, será um com baíxissimo orçamento, por isso, é improvável que mesmo com um anime, Magu-Chan consiga se tornar um grande sucesso.
Em nono lugar tivemos Yozakura-San Chi no Daisakusen, que pode não ser a prioridade dos editores (Justamente na minha opinião), porém não significa que terá uma adaptação em anime de ruim qualidade. Sim, é mais provável que a adaptação de Yozakura-San seja feita por um estúdio de médio-porte, mas levando em consideração a incrível arte da série, eu não acho impossível a Shonen Jump reservar um grande Budget para o anime da série – Podem esperar um novo “EFEITO KIMETSU NO YAIBA”, mesmo que Kimetsu no Yaiba quando recebeu seu anime, vendia MUITO MAIS -.
Em décimo lugar tivemos Koukousei Kazoku, que continua estável na revista: Eu acho improvável o mangá sobreviver ao ano de 2022, mas eu também achava improvável sobreviver ao segundo semestre de 2021, e aqui estamos. Eu acho que entre os mangás que tem mais de 30 capítulos, Koukoseu Kazoku é aquele com maior chance de cancelamento, por eu continuo a dizer que eu acredito que a série será cancelada em breve. A questão é que nesse segundo semestre, os editores estrearam tão poucas séries (somente três) que não precisaram cancelar nenhuma que tem mais de 30 capítulos. Em décimo primeiro lugar tivemos Ayakashi Triangle, que por ser um ecchi, acaba sendo mais classificado, mas não corre risco de cancelamento.
Em décimo segundo lugar tivemos Boku no Roboko, que depois de várias semanas em posições ótimas, voltou a estar entre os cinco últimos classificados, mas, Boku no Roboco não corre nenhum risco de cancelamento. Os últimos duas colocações ficaram com Red Hood e NERU respectivamente: Os dois mangás SERÃO cancelados, não tem mais nenhuma salvação. Inclusive, eu acho que a próxima leva irá estrear na Weekly Shonen Jump #50 ou #51, por isso, a nova leva está muito próxima.