O super sucesso de Ao no Hako!
TOC Weekly Shounen Jump #45
One Piece (Capa, Página colorida de Abertura) (capitulo 1028)
01 – Boku no Hero Academia (capitulo 329)
02 – Boku to Roboco (capitulo 60)
03 – Yozakura-san Chi no Daisakusen (capitulo 101)
04 – Ao no Hako (capitulo 24)
Dr. Stone (Página Colorida) (capitulo 213)
05 – Nige Jouzu no Wakagimi (capitulo 35)
06 – Hakaishin Magu-chan (capitulo 62)
PPPPPP (Não ranqueado, capitulo 04)
07 – Koukousei Kazoku (capitulo 57)
VROOM!! de Machida Reiya (Oneshot, (Página colorida), Primeiro participante da Gold Future Cup)
08 – Black Clover (capitulo 308)
Witch Watch (Página Colorida) (capitulo 33)
09 – Mashle (capitulo 81)
10 – Sakamoto Days (capitulo 42)
11 – Ayakashi Triangle (capitulo 63)
12 – Undead Unluck (capitulo 82)
Punchman de Ryouta Takano (Oneshot, 15 páginas)
13 – Neru: Bugei Dougyou (capitulo 13)
14 – Red Hood (capitulo 14)
Ausente: Jujutsu Kaisen
Hiato: Hunter × Hunter, Burn the Witch
Prévia da Weekly Shounen Jump #46
Capa: Boku no Hero Academia
Página Colorida de Abertura: Boku to Roboco
Página Colorida: Dr. Stone e Jinzou Ningen 100, (One-shot de Daisuke Enoshima, Segundo participante da Gold Future Cup)
Ausente: One Piece
Em primeiro lugar tivemos Boku no Hero Academia, que continua sua forte campanha como pilar da revista. Porém, percebi que os capítulos atuais não estão impactando tanto assim os leitores do Analyse It. O mangá raramente consegue uma nota acima de 9, como acontecia no passado. Em segundo lugar tivemos Boku no Roboko, que os editores decidiram classificar em posições mais altas para assim divulgar o seu novo volume, que parece ter tido um bom crescimento em vendas. Quem sabe não apareça no Ranking Oricon da próxima semana.
Em terceiro lugar tivemos Yozakura-San no Chi no Daisakusen, que deve conseguir superar nesse volume a marca de 30 mil cópias vendidas em uma semana e deve aparecer no Ranking Oricon. Ainda são vendas baixas e NÃO podemos considerar Yozakura-San um sucesso, porém, não podemos negar que a série está aumentando suas vendas, mesmo que muito lentamente. Diferente do quarto colocado, Ao no Hako, que está vendendo HORRORES! A série está alcançando números espetaculares e conseguiu no primeiro dia em vendas, vender mais que MASHLE – Mesmo que no total deve vender um pouco menos da série Battle-Gag, já que não conseguiu vender mais que MASHLE nos dias seguintes –. O mangá tem tudo para se tornar a nova febre do mercado, e é muito provável que ganhe um anime antes do seu aniversário de 2 anos.
Em quinto lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi – Todos os mangás que estiveram acima da série lançaram um volume este mês, por isso, entre aqueles que não tiveram um volume lançado, Wakagimi acabou sendo o primeiro. Em sexto lugar tivemos Hakaishin Magu-Chan, que deve ter melhorado em vendas, porém não tanto. A série continua sendo um dos elos mais fracos em vendas e sobrevive mais pela sua ótima recepção interna (que também é um parâmetro importantíssimo para a revista). Em sexto lugar tivemos Koukousei Kazoku, que também está em uma situação parecida com a de Magu-Chan, contudo, Kazoku vende ainda menos.
Em oitavo lugar tivemos Black Clover, que eu acho que em breve vai ser superado por Ao no Hako – Isso mesmo, é possível que no quarto volume (a série apenas lançou o seu segundo volume), Ao no Hako esteja vendendo MAIS que Black Clover – Não é uma previsão louca, é que as vendas da série de romance está crescendo muito rapidamente. Já MASHLE, o nono colocado dessa TOC, parece ter estagnado em vendas nesse último volume. Isso deve ser resultado nesses arcos considerados mais mornos e fracos por parte dos leitores. Muitos estão reclamando que MASHLE está extremamente repetitivo, e por isso a sua comédia não esteja surgindo mais efeito.
Em décimo lugar tivemos Sakamoto Days, que continua a sua tranquila caminhada pela sobrevivência da revista. Não é um sucesso em vendas (mesmo eu acreditando em seu potencial pós-anime, não posso dizer que atualmente a série sea um sucesso), mas também passa longe de ser o mangá que menos vende na revista. Sakamoto Days, deste modo, se encontra em uma situação confortável. Em décimo primeiro lugar tivemos Ayakashi Triangle que pelo que vi no Shoseki Ranking, continua estagnado em vendas, talvez tenha aumentado NO MÁXIMO, 5 mil cópias em vendas. O mangá desde o seu primeiro volume, não apresentou nenhum aumento ou diminuição de popularidade significativo. Nunca vi, em 7 anos escrevendo a TOC, uma série novata tão estável.
Em décimo segundo lugar tivemos outra série que parece está estagnada em vendas: Undead Unluck, uma péssima notícia, pois deve desestimular os editores a apostarem na série. Atualmente a Weekly Shonen Jump encontrou novas séries muito promissoras (Nige Jouzu no Wakagimi, Ao no Hako e MASHLE), que devem se tornar as grandes apostas da revista para os anos 2022 e 2023. Deste modo, qualquer série que não tiver um desempenho parecido com esses três, provavelmente vai acabar sendo um pouco esquecido. Além disso Undead Unluck não parece que vai durar muitos anos, desestimulando ainda mais os editores. As últimas duas colocações restaram com os dois mangás que só estão esperando a próxima leva para serem cancelados: NERU e Red Hood, respectivamente.