Feliz Aniversário Yozakura-San!
Weekly Shounen Jump #44 (04/10/2021)
Yozakura-san Chi no Daisakusen c100-101 (Capa, Página Colorida de Abertura, Aniversário de 2 anos)
01 – One Piece c1027
02 – Boku no Hero Academia c328
03 – Jujutsu Kaisen c161
Hakaishin Magu-chan c61 (Página Colorida)
04 – Ao no Hako c23
PPPPPP c03 (23 páginas)
Dandadan (Página Colorida, Capítulo Especial, 32 páginas)
Undead Unluck c81 (Página Colorida)
05 – Boku to Roboco c59
06 – Nige Jouzu no Wakagimi c34
07 – Sakamoto Days c41
08 – Mashle c80
09 – Koukousei Kazoku c56
10 – Ayakashi Triangle c62
Paradigm Parasite Paradise (One-shot de Tomotaka Matsuda)
11 – Witch Watch c32
12 – Red Hood c13
13 – Neru: Bugei Dougyou c12
Ausentes: Dr. Stone c213, Black Clover c308, e Hunter × Hunter c391 (Hiato)
–
Em primeiro lugar tivemos ONE PIECE, que continua o soberano da revista. É muito provável que Dr. STONE, que anunciou que vai entrar no seu último arco, termine antes que ONE PIECE. Temos três séries previstas para acabar entre 2023 e 2024, são: Boku no Hero Academia, Jujutsu Kaisen, Dr. STONE. Por isso, tudo indica que a revista possa passar por outra crise nesse momento, com ONE PIECE, novamente, sendo a única grande constante da revista. O problema é que em algum momento ONE PIECE também vai acabar (entre 2026 e 2028), por isso a revista precisa já planejar uma grande renovação entre 2023 e 2028. Em segundo lugar tivemos Boku no Hero Academia, que continua preparando o terreno para o seu GRAN FINALE.
Em terceiro lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que após um período em uma zona intermediária, voltou a estar entre os primeiros lugares. Lembrando que a série vai lançar o seu primeiro filme, que cobre o volume zero, em dezembro. Em quarto lugar tivemos Ao no Hako, que pode se tornar um pilar da revista. Isso mesmo que você leu: com o possível encerramento de Jujutsu Kaisen, Boku no Hero Academia e Dr. STONE, os editores provavelmente irão promover dois mangás com anime e altas vendas para pilares em 2023 e 2024… Esse mangá quase certamente será uma série lançada neste ano ou no ano passado. Por isso, Ao no Hako é uma das favoritas. O seu único grande problema é a sua duração.
Em quinto lugar tivemos Boku no Roboko, que pela segunda semana consecutiva ficou no TOP 5. Não acho que porém veremos suas vendas deslanchando mais. Lembrando que nunca na história da revista uma série deslanchou em vendas após o quinto volume, todos os novatos mostrarem o próprio potêncial antes, e acho improvável que Boku no Roboko quebre essa maldição. Em sexto lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que junto com MASHLE e Ao no Hako, é um dos favoritos para ser assumir as duas vagas de pilares que serão deixadas em aberto por Boku no Hero Academia e Jujutsu Kaisen. A temática e o nome do autor, deve também estimular os editores a apostarem em Nige Jouzu no Wakagimi.
Em sétimo lugar tivemos Sakamoto Days, que por ainda não ter deslanchado em vendas, não podemos colocar a série como uma das favoritas para se tornar um dos pilares da revista. Eu acho que Sakamoto Days tem sim um grande potêncial, principalmente com o público ocidental, CONTUDO essa é uma opinião minha, baseada em minha visão sobre o mercado, não tenho dados concretos que comprovem que Sakamoto Days possa ser um grande sucesso em vendas após um anime. O motivo para eu não haver esses dados é simples, Sakamoto Days ainda não apresentou resultados bons o suficiente, dados que comprovem seu potêncial. Diferente do oitavo colocado, MASHLE, que já tem em circulação mais de 2.5 milhões, por isso já podemos considerar uma grande promessa.
Em nono lugar tivemos Koukousei Kazoku que continua na revista – não parece que será cancelado na próxima leva – Em décimo lugar tivemos Ayakashi Triangle, que por ser um ecchi está sendo classificado constantemente em posições ruins, mas não corre risco de cancelamento. Sim, não é uma notícia que suas vendas estão estagnadas, mas tem outros mangás na revista em situações piores, que certamente serão cancelados antes de Ayakashi Triangle. Em décimo primeiro lugar tivemos Witch Watch que pegou uma posição ruim, mas não vejo a série em risco de cancelamento, inclusive irá receber uma página colorida na próxima semana.
Em penúltimo lugar tivemos Red Hood, que deve estrear na leva que irá estrear logo após a Golden Future Cup, por isso nas edições #50, #51 e #52. Eu acredito que teremos uma leva de três mangás mesmo, com os cancelados sendo Kowloon’s Ball Parade (Já cancelado, mas sua vaga restou em aberto), Red Hood e NERU. Eu não consigo ver os dois novatos sobrevivente com a recepção que tiveram. Provavelmente nem as vendas salvam. Em último lugar tivemos NERU, que como eu já disse, deve ser cancelado.