Nova Série de Piano!
Weekly Shounen Jump #42 (18/09/2021)
PPPPPP c01 (Capa, Página Colorida de Abertura, Nova Série de Mapollo 3-Gou, 54 páginas)
01 – Dr. Stone c211
02 – Boku no Hero Academia c326
03 – Ao no Hako c21
04 – Black Clover c306
Boku to Roboco c57 (Página Colorida, 18 páginas)
05 – Nige Jouzu no Wakagimi c32
06 – Jujutsu Kaisen c159
Sakamoto Days c39 (Página Colorida)
07 – Hakaishin Magu-chan c59
08 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c98
09 – Mashle c78
10 – Koukousei Kazoku c54
Ayakashi Triangle c60 (Página Colorida, Resultado da Pesquisa de Populariadade)
11 – Witch Watch c30
12 – Undead Unluck c79
13 – Red Hood c11
14 – Neru: Bugei Dougyou c10
Ausentes: One Piece c1026 e Hunter × Hunter c391 (Hiatus)
–
Em primeiro lugar tivemos Dr. STONE, que na próxima semana irá receber Capa e Página Colorida de Abertura: Sim, a série tem um tratamento espetacular, digna de um pilar da revista (mesmo não sendo). Comentei já sobre esse argumento na semana passada, porém resumindo: Levando em conta a situação da revista, e levando em conta também os três autores dos mangás pilares tem problemas de saúde, é justo dar todo esse destaque para Dr. STONE. Em segundo lugar tivemos Boku no Hero Academia, que estará ausente na próxima edição: Motivo? Saúde do autor. Lembrando que devemos SEMPRE priorizar o bem-estar do mangaká, por isso, não devemos nunca criticar essas pausas necessárias.
Em terceiro lugar tivemos Ao no Hako, que vai lançar em outubro o seu segundo volume: Estou curioso para saber quanto a série irá aumentar em vendas. Atualmente, entre todos os novatos, considero Ao no Hako um dos mais promissores – tenho certeza que os editores já estão negociando um anime com um estúdio de altíssima qualidade -. Em quarto lugar tivemos Black Clover, que porém, eu acho que poderia receber um pouco mais de atenção por parte dos editores. Suas vendas não são espetaculares, entretanto é mesmo assim um dos mangás veteranos de maior sucesso da revista, por isso os editores podiam se esforçar um pouco mais para divulgar Black Clover.
Em quinto lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que depois de Ao no Hako, é o mangá com maior potencial. E sim, o nome do autor ajudou a ter um grande inicio, mas mesmo assim, um mangá só consegue vender bem, se tiver uma boa história (Samurai 8 e Build King são dois exemplos que nome de autor não significa sucesso comercial). Nige Jouzu no Wakagimi, como Ao no Hako, tem grandes chances de estarem vendendo acima de 100 mil cópias antes do sexto volume (por isso, antes de completarem 5 anos de vida). Em sexto lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que está muito timido: O principal motivo é a saúde do autor (os editores não estão dando capas ou páginas coloridas, provavelmente, para não forçar o autor), mas eu acho que quando o filme for lançado, os editores voltarão a divulgar Jujutsu Kaisen.
Em sétimo lugar tivemos Hakaishin Magu-Chan, que está queimou minha língua, e muito provavelmente vai ganhar em 2022 ainda na revista. Eu gosto da série, por isso não reclamo, porém eu estou realmente surpreso. Os editores pararam de lançar grandes levas, resultando na salvação de séries como Kokosei Kazoku, Hakaishin Magu-Chan e Boku no Roboko. É uma estranha decisão, pois na minha opinião, a revista ainda está precisando de novos sucessos, principalmente B-Shounens – porém, não sabemos como está a organização interna da revista – Talvez as novas séries a disposição para serem lançadas não estão convencendo. Talvez os editores querem por alguns meses divulgar mais as séries novatas já presente, quem sabe? De qualquer modo, em oitavo lugar tivemos Yozakura-San Chi no Daisakusen, que continua seguro na revista.
Em nono lugar tivemos MASHLE, que eu acredito que receberá o seu anuncio de anime nos próximos 6 meses. Vejo a série com um grandíssimo potencial comercial, podendo se tornar o grande sucesso do ano de 2022: O mangá que todo mundo irá comentar, porém para isso, a sua adaptação em anime deve ser impecável. Em décimo lugar tivemos Kokosei Kazoku, que continua vivo na revista pelo mesmo motivo de Magu-Chan: Ótima recepção interna + os editores que decidiram não lançar mais tantos mangás nesse ano. As chances de Kokosei Kazoku sobreviver a 2022 são baixas, mas não é impossível, por isso, vamos ver como será o próximo ano para os mangás de comédia da revista.
Em décimo primeiro lugar tivemos Witch Watch, que está aumentando suas vendas, está pouco a pouco se estabilizando na revista. Entre as comédias lançadas nos últimos dois anos, é a segunda que mais vende, perdendo somente para MASHLE, por isso eu tenho que dizer Witch Watch está em uma situação confortável, MAS, ainda não podemos considerar um sucesso. A série DEVE sim vender mais para ser considerado um sucesso: Eu só vou considerar Witch Watch um sucesso quando superar a marca de 100 mil cópias vendidas em um único volume (100 mil cópias em 1 mês), por enquanto, parece um resultado complicatíssimo, mas o autor já alcançou números bem maiores com SKET Dance. Em décimo segundo lugar tivemos Undead Unluck, que não parece estar correndo risco de cancelamento, mesmo com a posição ruim.
Eu acredito que os dois cancelados serão, justamente os dois últimos colocados: Red Hood e NERU – Primeiro vamos tirar um mito sobre Red Hood que li na MangaHelpers ou no Twitter. O que matou Red Hood NÃO FOI seu primeiro capítulo, muito pelo contrário, foi o ÚNICO capítulo bem recepcionado da série. Os seguintes foram todos criticados. Sobre NERU, a série também está caminhando para o cancelamento, mas devo dizer que a sua recepção acabou sendo melhor que aquela de Red Hood, CONTUDO, a série tem muito menos comentários nos fóruns, levando assim a crer que a série tem menos leitores. O pessoal gostou mais, porém não teve engajamento. São dois mangás sem salvação.
Quando o Analyse It vai retornar a ter um bom ritmo: Em Outubro – Atualmente estou realizando algumas viagens + estou terminando a minha tese (que devo entregar até o dia 30 de Setembro), por isso estou muito ocupado. A partir de Outubro o site voltará a ter um melhor ritmo.
Venha avaliar de 4 a 10 cada um dos capítulos da Shonen Jump #42 que você leu!
Toda semana o Analyse It abre essa área para que quem ler a Weekly Shonen Jump possa avaliar os mangás da semana (através da votação) e também para que nos comentários possam comentar os capítulos da semana (Ler as regras). Essa é uma brincadeira que realizamos para que assim todo mundo possa comentar a revista tranquilamente e ao mesmo tempo também possa ver a opinião dos outros. Para votar, é bem simples:
Dê uma nota aos mangás que você lê: Por favor votar SOMENTE e UNICAMENTE naqueles mangás que você leu o capítulo da semana, não votar contra um mangá só porque você não gosta dele. Ou dar 4 em várias séries só para aumentar o voto da sua série preferida. Todos os votos são conferidos antes de serem computados. Você não é obrigado a votar em todas as opções, é só não avaliar os mangás que você não lê. Avalie somente aqueles que você lê.
As notas vão de 4 até 10.
4 – Capítulo péssimo
5 – Capítulo ruim
6 – Capítulo mediano
7 – Capítulo bom
8 – Capítulo ótimo
9 – Capítulo Fantástico
10 – Capítulo Espetacular e muito memoravel
O RESULTADO: Será publicado juntamente com a abertura da votação da WSJ #43.
AVISO IMPORTANTE: A partir dessa semana será adicionado as votações para os capítulos da seguintes séries: Ron Kamonohashi, Spy x Family, Kaiju no.08, World Trigger, Dragon Ball Super, BORUTO e Choujin X, porém não serão ranqueados juntamente com os mangás da Shonen Jump, serão considerados “FORA DA COMPETIÇÃO”.
PARA VOTAR NA WSJ #42 , CLIQUE AQUI!