Ao no Hako já esgotou?
Weekly Shounen Jump #36-37 (10/08/2021)
Capa: Protagonistas da Weekly Shonen Jump
Dr. Stone c206 (Página Colorida de Abertura)
01 – One Piece c1021
02 – Boku no Hero Academia c322
03 – Jujutsu Kaisen c154
04 – Black Clover c302
Sakamoto Days c34 (Página Colorida)
05 – Ao no Hako c16
Red Hood c06
06 – Koukousei Kazoku c49
Neru: Bugei Dougyou c05
Bleach (Página Colorida, Capítulo Especial, Vigésimo Aniversário, 73 páginas)
07 – Mashle c73
Witch Watch c25 (Centro a color)
08 – Undead Unluck c74
09 – Nige Jouzu no Wakagimi c27
10 – Ayakashi Triangle c55
11 – Boku to Roboco c52
12 – Hakaishin Magu-chan c54
13 – Ame no Furu c15
14 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c93
Ausente: Hunter × Hunter c391 (Hiatus)
‘
As três primeiros colocações restaram os três pilares da revista: Em primeiro lugar tivemos ONE PIECE, que mesmo sendo segunda série que mais vende na revista atualmente, por causa do seu grande poder comercial, continua sendo o principal pilar da revista. O fato que a série ainda tem mais quatro a seis anos de vida, ajuda também a manter sua vaga de “REI DOS MANGÁS”. Em segundo lugar tivemos Boku no Hero Academia, que está caminhando para seu encerramento, mas deve não terminar antes do segundo semestre de 2022, por isso os editores ainda tem um ano (ou mais) para trovar seu substituto. Em terceiro lugar tivemos, o pilar mais novo da revista, Jujutsu Kaisen, que está vendendo absurdamente bem, e não deve terminar antes de 2023, por isso, os editores ainda tem um ano e meio (ou mais) para aproveitar suas boas vendas.
Em quarto lugar tivemos Black Clover, que por variados motivos (sendo o principal a sua popularidade), nunca conseguiu se estabelecer como um dos pilares da revista: O que não diminui o mérito do mangá, que conseguiu criar um grupo de seguidores fantástico, que transformaram Black Clover em um sucesso mundial. A série atualmente é classificada entre o TOP 4 e a zona intermediária – Posições que são equilivalentes a sua popularidade, já que Black Clover é o quinto mangá que mais bem vende na revista -. Em quinto lugar tivemos Ao no Hako, que já esgotou seu primeiro volume. Por mais que isso seja uma notícia, não é uma surpresa, pois quase todos os volumes que venderam acima de 7 mil cópias terminaram esgotando.
Está mais do que óbvio que a Jump PROPOSITALMENTE imprimi menos volumes que o necessário para estimular as pessoas a correrem para comprar o mangá. Assim se cria um “BUZZ” em cima da nova série (já que as notícias vão divulgar esse “esgotamento” repentino como sinonimo de sucesso). É uma estratégia nova utilizada para a revista para criar ainda mais discussões sobre seus novos mangás. Não é por nada que até mesmo Hakaishin Magu-Chan e Boku no Roboko esgotaram logo o seus primeiros volumes. De qualquer modo, Ao no Hako conseguiu vender no primeiro dia, mais que Ayakashi Triangle, o que indica uma ótima recepção por parte do mangá. Em sexto lugar tivemos Kokosei Kazoku, que mesmo não vendendo bem, vai sobrevivendo por causa sua ótima popularidade interna.
Em sétimo lugar tivemos MASHLE, que na próxima edição (daqui a 2 semanas) irá receber mais uma capa: Corretíssimo os editores apostarem na série mais promissora dos últimos 2 anos – atualmente não tem mangá sem anime que vende mais que MASHLE na revista -. E com um bom anime, MASHLE deve superar tanto Black Clover quanto Dr. STONE em vendas. Em oitavo lugar tivemos Undead Unluck, que depois que suas vendas estagnaram, vem recebendo bem menos destaque: Também é correta a decisão dos editores, por mais que eu goste muito de Undead Unluck, atualmente a revista tem outros mangás mais promissores. Isso não significa que Undead Unluck deva ser esquecido, estou só dizendo que é correto priorizar mangás como Nige Jouzu no Wakagimi, Mashle ou Ao no Hako (que parece ter tido uma ótima recepção).
Em nono lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi que estou muito curioso para saber quanto irá vender o seu segundo volume, se terá um aumento modesto ou grande, em comparação ao primeiro volume, próxima semana teremos a resposta. Em décimo lugar tivemos Ayakashi Triangle, que talvez tenha tido um pequeno aumento em vendas nesse volume, mas devemos ainda confirmar. Vamos esperar as vendas da próxima semana. Em décimo primeiro lugar tivemos Boku no Roboko, que por causa da recepção interna e das suas vendas medianas (para uma série de comédia), continua vivo na revista.
Em décimo segundo lugar tivemos Hakaishin Magu-Chan, que mesmo vendendo mal, ainda está tendo uma boa recepção interna, por isso sobrevive. A série vai sobreviver até quando der – é improvável que um dia venha a ganhar um anime, mas lembrem, mesmo improvável, não é impossível -. Em décimo terceiro lugar tivemos Ame no Furu, que certamente será cancelado. Em último lugar, e pela segunda semana consecutiva em uma posição horrível, tivemos Yozakura-San chi no Daisakusen. Eu esperaria uma terceira classificação ruim antes de teorizar uma possível intenção de cancelamento, mas devo assumir que ver a série duas semanas consecutivas em colocações tão baixas, é realmente estranho.
Venha avaliar de 4 a 10 cada um dos capítulos da Shonen Jump #35 que você leu!
Toda semana o Analyse It abre essa área para que quem ler a Weekly Shonen Jump possa avaliar os mangás da semana (através da votação) e também para que nos comentários possam comentar os capítulos da semana (Ler as regras). Essa é uma brincadeira que realizamos para que assim todo mundo possa comentar a revista tranquilamente e ao mesmo tempo também possa ver a opinião dos outros. Para votar, é bem simples:
Dê uma nota aos mangás que você lê: Por favor votar SOMENTE e UNICAMENTE naqueles mangás que você leu o capítulo da semana, não votar contra um mangá só porque você não gosta dele. Ou dar 4 em várias séries só para aumentar o voto da sua série preferida. Todos os votos são conferidos antes de serem computados. Você não é obrigado a votar em todas as opções, é só não avaliar os mangás que você não lê. Avalie somente aqueles que você lê.
As notas vão de 4 até 10.
4 – Capítulo péssimo
5 – Capítulo ruim
6 – Capítulo mediano
7 – Capítulo bom
8 – Capítulo ótimo
9 – Capítulo Fantástico
10 – Capítulo Espetacular e muito memoravel
O RESULTADO: Será publicado juntamente com a abertura da votação da WSJ #31.
AVISO IMPORTANTE: A partir dessa semana será adicionado as votações para os capítulos da seguintes séries: Ron Kamonohashi, Spy x Family, Kaiju no.08, World Trigger, Dragon Ball Super, BORUTO e Choujin X, porém não serão ranqueados juntamente com os mangás da Shonen Jump, serão considerados “FORA DA COMPETIÇÃO”.
PARA VOTAR NA WSJ #35, CLIQUE AQUI!
RESULTADO DA VOTAÇÃO DA WSJ #33-34 (Analyse It)
1 – Ao no Hako: 8.18
2 – Boku no Hero Academia: 8.12
3 – One Piece: 7.93
4 – Sakamoto Days: 7.75
5 – Witch Watch: 7.75
6 – Undead Unluck: 7.71
7 – Hakaishin Magu-chan: 7.50
8 – Black Clover: 7.44
9 – Kokosei Kazoku: 7.43
10 – Yozakura-san: 7.40
11 – Red Hood: 7.36
12 – Dr. Stone: 7.33
13 – Nige Jouzu no Wakagimi: 7.12
14 – Mashle: 7.00
15 – Ame no Furu: 6.71
16 – Neru: 6.62
17 – Boku no Roboko: 6.33
18 – Ayakashi Triangle: 5.83
EXTRA: Look Back (One-Shot): 9.15
FORA DA COMPETIÇÃO:
1 – Kaiju no.8: 7.79
2 – Ron Kamonohashi: 7.67
3 – Choujin X: 7.53
Capítulos Favoritos:
1 – One Piece, Boku no Hero Academia (45,7%)
3 – Look Back (40%)
4 -Ao no Hako (31,4%)
5 – Red Hood (20%)
Para ver o histórico das votações, clique AQUI (Agradecimentos ao Sheen pelo fantástico trabalho de contagem dos votos)
PARA VOTAR NA WSJ #35, CLIQUE AQUI!