O Shoseki Ranking revelou as vendas dos volumes de 07/02 – Lembrando que o Ranking Oricon será divulgado na Quarta-Feira, mostrando os três dias de vendas (Sexta, Sábado e Domingo) dessas séries e muitas outras -. Tivemos gratas surpresas nessa classificação: A primeira dessas surpresas é a ótima segunda colocação de “Nige Jouzu no Wakagimi”. É difícil saber quanto longe a série se encontra de Black Clover, mas é mesmo assim fantástico perceber que o mangá já está acima de séries como Kinnikuman, que também vende bem
Lembrando que o terceiro colocado, Black Clover, vendeu no seu último volume vendeu 66 mil cópias em três dias. Já o quinto colocado, Kinnikuman vendeu 35 mil cópias em três dias no seu último volume – temos deste modo, uma gigantesca diferença entre os dois mangás. Por isso, se Nige Jouzu no Wakagimi não tiver uma grande queda em vendas por causa de problemas de estoque, deve vender entre 70 e 32 mil cópias nesse primeiro volume (abaixo da média normal de Black Clover e acima da média normal de Kinnikuman). Eu sei, é complicado saber ainda a quantidade exata, mas pelo menos sabemos que a série está caminhando para vender acima de 30 mil cópias.
Sobre as posições de Undead Unluck, Yozakura-San e Honomieru Shounen, é mais complicada a previsão, por causa das suas baixas vendas em maio (um mês átipico no qual, em três dias, todas as séries da revista venderam muito mal). Todos eles, porém, venderam MENOS de Sousei no Onmyouji, que tendencialmente vende abaixo de 32 mil cópias em três dias, por isso, se esses mangás não tiveram um aumento substancial em vendas nas próximas semanas, devem vender abaixo de 32 mil cópias nesses primeiros três dias. Boku no Roboko já deve vender acima de 10 mil cópias caso suas vendas não despenquem.
Agora vamos acompanhar os próximos três dias de vendas para ver se essas previsões irão melhorar ou piorar. Todos os mangás ainda podem mudar os prognósticos acima.
Imagem: @WSJ_Jump