24 anos de ONE PIECE!
Weekly Shounen Jump #33-34 (19/07/2021)
One Piece c1019 (Capa, Página Colorida de Abertura, 24° aniversario)
01 – Dr. Stone c205
02 – Undead Unluck c72
Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen Mae Hashutsujo (Página Colorida, Capítulo Especial, 26 páginas)
Red Hood c04
03 – Black Clover c300
Shokugeki no Sanji (Página Colorida, One-shot de Yuuto Tsukuda <Roteiro> e Shun Saeki <Arteo>, Terceira Parte, 31 páginas)
Boku no Hero Academia c320 (Página Colorida)
Neru: Bugei Dougyou c03 (23 Páginas)
04 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c91
05 – Ao no Hako c14
06 – Witch Watch c23
07 – Mashle c71
08 – Nige Jouzu no Wakagimi c25
09 – Boku to Roboco c50
10 – Hakaishin Magu-chan c52
11 – Sakamoto Days c32
12 – Koukousei Kazoku c47
13 – Ame no Furu c13
14 – Ayakashi Triangle c53
Ausentes: Jujutsu Kaisen c153 (Hiato) e Hunter × Hunter c391 (Hiato)
Antes de tudo, eu gostaria de comentar sobre a recepção de Red Hood e NERU: Sobre Red Hood, mesmo tendo uma boa recepção no primeiro capítulo, os dois sucessivos tiveram uma recepção bem mais morna e problemática. Ainda acho possível o sucesso da série, mas precisa se recuperar nesse quarto capítulo – se não, o mangá pode estar correndo risco de cancelamento – Exista também a opção que a recepção do público na internet não corresponda com aquela dos votantes da revista. Já NERU acho bem mais complicado a sua sobrevivência, por enquanto os dois capítulos tiveram recepção mais negativas, e não vejo esse cenário mudando.
Em primeiro lugar tivemos Dr. STONE que continua sendo um dos mangás mais estáveis na revista, quase sempre entre os primeiros colocados. Pelo menos a série está compensando com um bom aumento em vendas. Em segundo lugar tivemos Undead Unluck, que deu um gigantesco pulo do gato: Talvez seja uma mensagem dos editores dizendo que a série não irá ser cancelada, CONTUDO, eu devo dizer uma coisa: As vendas de Undead Unluck estão estagnadas, e isso não é bom. A série chegou ao seu sétimo volume e ainda não superou a marca de 100 mil cópias em 1 mês (tem dificuldades em chegar a 50 mil cópias), por isso, resultados abaixo do ideal para uma revista do porte da Weekly Shonen Jump. Undead Unluck não merece o cancelamento, mas precisa também apresentar números melhores. Talvez um anime esteja em produção (já que foi registrado o seu domínio), vamos esperar que seja verdade. A série depende de um bom anime para deslanchar, sozinha não está acontecendo.
Em terceiro lugar tivemos Black Clover, que se encontra em uma situação bem confortável: Suas vendas estão estáveis a vários volumes, tendo no máximo uma pequena queda: Eu diria que em longo-prazo, Black Clover não tem uma perspectiva muito brilhante, mas não vejo a série superando três anos vida. Por isso, deve ter um encerramento natural. Em quarto lugar tivemos Yozakura-San, que como Undead Unluck, está com vendas estagnadas. Pessoal, eu sei que estamos acostumados com os mangás da revista, vendendo abaixo de 50 mil cópias em 1 mês, porém, isso não são números de uma série de sucesso. É preciso vender acima de 100 mil cópias em 1 mês – As vendas estagnadas de Yozakura-San (que recebe uma chuva de propagandas e páginas coloridas) e Undead Unluck, não é um bom sinais para ambas as séries. Vamos esperar que um anime, pois já se tornou claro, que se depender somente do mangá, as vendas da série não irão deslanchar nunca (Lembrando que tanto Kimetsu no Yaiba quanto Jujutsu Kaisen, deslancharam em vendas com o MANGÁ, o anime só aumentou esse boost em vendas).
Em quinto lugar tivemos Ao no Hako, que está com um hype ao redor bem grande: Vamos esperar que o primeiro volume de Agosto, consiga já vender acima de 30 mil cópias no primeiro mês, o que não seria um começo explosivo, mas que mesmo assim seria um bom começo. Eu diria que um começo explosivo seria acima de 50 mil cópias no primeiro mês. Em sexto lugar tivemos Witch Watch, que está sendo uma grande montanha russa na TOC, porém, suas boas vendas no primeiro volume, devem dar uma segurança maior para a série. O mangá ainda não é um sucesso, mas se tiver um aumento gradual em vendas, pode se tornar um. Em sétimo lugar tivemos MASHLE, que nesse caso já é um sucesso: Eu ficaria surpresa se os editores não anunciassem para 2022, um anime da série. Até agora a revista não tem nenhum grande novo lançamento para o ano que vem.
Em oitavo lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que já teve uma ótima estreia, e espero que os editores a partir da próxima semana, já retornem a classificar a série em colocações altas. O mangá só está melhorando e acredito que suas vendas também continuarão a melhorar. Em nono lugar tivemos Boku no Roboko, que está vendendo umas 20 mil cópias em 1 mês (um pouco menos, talvez) – É um resultado ruim, mas por ser uma comédia, é bem mais trascurável. A sua boa recpeção interna garante a série uma situação mais confortável. Em décimo lugar tivemos Hakaishin Magu-Chan, que se encontra em uma situação mais complicada, porém, que talvez se salve da próxima leva. Tenho a sensação que os editores irão estrear mais uma vez duas séries.
Talvez, se escolham cancelar um mangá, será o décimo segundo colocado, Koukousei Kazoku, que mesmo sendo muito engraçado, não parece deslanchar em vendas. Talvez a recepção interna acabe salvando a série. Em décimo terceiro lugar tivemos Ame no Furu, que deve ser cancelado na próxima leva (que eu acho que irá estrear em agosto, por isso, já no próximo mês). Em último lugar tivemos Ayakashi Triangle, que mesmo pegando uma colocação horrível, ainda não está correndo risco de cancelamento. Eu diria que para correr risco deve ser constantemente classificado nas últimas duas colocações.
Venha avaliar de 4 a 10 cada um dos capítulos da Shonen Jump #32 que você leu!
Toda semana o Analyse It abre essa área para que quem ler a Weekly Shonen Jump possa avaliar os mangás da semana (através da votação) e também para que nos comentários possam comentar os capítulos da semana (Ler as regras). Essa é uma brincadeira que realizamos para que assim todo mundo possa comentar a revista tranquilamente e ao mesmo tempo também possa ver a opinião dos outros. Para votar, é bem simples:
Dê uma nota aos mangás que você lê: Por favor votar SOMENTE e UNICAMENTE naqueles mangás que você leu o capítulo da semana, não votar contra um mangá só porque você não gosta dele. Ou dar 4 em várias séries só para aumentar o voto da sua série preferida. Todos os votos são conferidos antes de serem computados. Você não é obrigado a votar em todas as opções, é só não avaliar os mangás que você não lê. Avalie somente aqueles que você lê.
As notas vão de 4 até 10.
4 – Capítulo péssimo
5 – Capítulo ruim
6 – Capítulo mediano
7 – Capítulo bom
8 – Capítulo ótimo
9 – Capítulo Fantástico
10 – Capítulo Espetacular e muito memoravel
O RESULTADO: Será publicado juntamente com a abertura da votação da WSJ #31.
AVISO IMPORTANTE: A partir dessa semana será adicionado as votações para os capítulos da seguintes séries: Ron Kamonohashi, Spy x Family, Kaiju no.08, World Trigger, Dragon Ball Super, BORUTO e Choujin X, porém não serão ranqueados juntamente com os mangás da Shonen Jump, serão considerados “FORA DA COMPETIÇÃO”.
PARA VOTAR NA WSJ #32, CLIQUE AQUI!