Novos mangás no pedaço!
Tivemos nessa edição a estreia do primeiro (Red Hood) dos dois dois novos mangás (que você pode conhecer bem clicando AQUI). São dois mangás Battle-Shounen muito promissores de autores novatos: Vamos ver se esses dois mangás irão ter um bom rendimento. Lembrando que seus capítulos serão lançados em INGLÊS na MangaPlus.
Em primeiro lugar tivemos ONE PIECE, que retornou a revista com tudo: Enquanto Jujutsu Kaisen tiver em hiato (que tem seu retorno previsto para Julho-Agosto), a importância de ONE PIECE se torna ainda maior. Pois, é a única série da revista que vende acima de 1 milhão de cópias por volume. Em uma edição, como da semana passada, que tanto One Piece quanto Jujutsu Kaisen estiveram ausentes, certamente menos pessoas estiveram interessadas em comprar a edição. Por isso, para continuar suas vendas altas, é importante que ONE PIECE esteja na revista, sempre que essa permanência não significa forçar Oda a ir além da sua saúde, muito pelo contrário, devemos sempre priorizar o seu bem estar.
Em segundo lugar tivemos Boku no Hero Academia, que na próxima semana estará ausente: Mesmo a revista estando em um momento complicado (por isso a presença de mangás como One Piece e Boku no Hero Academia são essencias), devemos SEMPRE priorizar a saúde do autor – E muitas vezes essas pausas são realmente necessárias -. Bom descanço Horikoshi! Uma curisiodade sobre Red Hood, novo mangá da revista, que estreou nessa edição: Yuuki Kawaguchi, autor da nova série, era assistente do Horikoshi. Em terceiro lugar tivemos Dr. STONE que continua conquistando ótimas colocações: A série pode não ser um pilar, mas é inegável que é tratado como um.
Em quarto lugar tivemos Ao no Hako, que parece que o autor na verdade é uma autora: É sempre bom ver mulheres lançando mangás na Shonen Jump, pois quanto mais pessoas (de sexo, etnias, vivências e etc) diferentes estiverem trabalhando na revista, maior será a possibilidade de termos histórias diferentes. Estou curioso para saber quanto a série irá vender: O seu primeiro volume será lançado em Agosto. Vocês acham que a popularidade da série é alta o suficiente ao ponto de conseguir entrar no TOP 50 do Ranking Oricon?
Em quinto lugar tivemos MASHLE que continua tendo um bom rendimento tanto em vendas quanto nas posições na TOC. Em sexto lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi que vai lançar já nna próxima semana o seu primeiro volume: É inegável as grandes expectativas em torno da série, pois Nige Jouzu no Wakagimi é um dos mangás com melhor rendimento ao interno da revista nos últimos, além disso, o seu primeiro capítulo teve um grandíssimo número de leitores na Jump +. Mas será que essa boa recepção e esse apoio editorial será traduzido em vendas realmente relevantes? Será que a série vai conseguir vender acima de 100 mil cópias já no seu primmeiro volume? Saberemos em breve.
Em sétimo lugar tivemos Kokosei Kazoku que continua tendo um bom rendimento: Suas vendas são horríveis? São, CONTUDO, a série ocupa somente 10 páginas. Se sua recepção interna for boa o suficiente, os editores vão continuar mantendo o mangá na revista. Em décimo oitavo lugar tivemos Ayakashi Triangle que continua com suas vendas congeladas, mas por enquanto não corre nenhum risco de cancelamento. Em nono lugar tivemos Witch Watch que vendeu 28 mil cópias no seu primeiro volume (em três semanas), por isso vocês podem esperar que o próximo volume da série venda entre 18 e 32 mil cópias já nos primeiros dias.
Em décimo lugar tivemos Sakamoto Days que deve receber um pouco menos destaque nas próximas semanas, vamos dizer que vai passar por um momento de “calmaria”. Somente quando forem lançar o terceiro volume que a série retornará a receber boas colocações e muitas páginas coloridas (talvez receba uma página colorida nesse período de calmaria). É o momento de divulgar um pouco as outras séries da revista. Em décimo primeiro lugar tivemos Undead Unluck, que para algumas pessoas pode ser cancelado antes de Magu-Chan, por causa das suas vendas estagnadas e uma possível popularidade interna não tão grande (já que recebe posições baixas na TOC): Então, é possível sim, porém eu acho que Undead Unluck simplesmente vai terminar naturalmente no próximo ano (se não tivermos um “RESET” do seu universo), por isso se realmente a série está caminhando para seu encerramento, suas posições baixas são justificadas.
Em décimo segundo lugar tivemos Kowloon’s Ball Parade que se salvou do cancelamento? Saberemos em no máximo duas semanas: O cancelamento de I Tell C, que restou na décimo terceira colocação, não significa a salvação de Kowloon’s Ball Parade, pois os editores QUASE SEMPRE cancelam primeiro os mangás mais velhos, por isso ainda é possível que Kowloon’s Ball Parade seja mesmo assim cancelado nas próximas duas semanas – totalizando também 20 ou 21 capítulos -. Em último lugar tivemos Ame no Furu, que como era previsto, começou a ser classificado nas posições baixas, assim que a nova leva estreou (algo muito comum). A série será cancelada na próxima leva, que poderá ter entre 2 e 4 novos mangás.