A doença de Gege Akutami.
Weekly Shounen Jump #27 (07/06/2021)
Black Clover c295 (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01 – Dr. Stone c199
02 – One Piece c1015
03 – Jujutsu Kaisen c151
04 – Boku no Hero Academia c315
MASHLE c65 (Pagina Colorida)
Ame no Furu c07
05 – Sakamoto Days c26
06 – Ao no Hako c08
07 – Koukousei Kazoku c41
Tatarashido (Pagina Colorida, One-shot de Yuki Suenaga <Historia> e Takamasa Moue <Desenha>)
Ayakashi Triangle c47 (Pagina Colorida)
08 – Nige Jouzu no Wakagimi c19
09 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c85
10 – Hakaishin Magu-chan c46
11 – Boku to Roboco c44
12 – Witch Watch c17
13 – Undead Unluck c66
14 – Shakunetsu no Niraikanai c45
Sora Kakeru Shinobi (One-shot de Kenta Itani)
15 – I Tell C c18
16 – Kowloon’s Ball Parade c16
Ausente: Hunter × Hunter c391 (Hiato)
‘
Em primeiro lugar tivemos Dr.STONE, que continua sendo um dos principais mangás da revista. A sua popularidade é crescente, o que estimula muito os leitores a apostarem alto na série, contudo não podemos negar que a série já recebia um grande destaque ANTES do aumento de vendas. A realidade é que os editores sempre deram um grande apoio para Dr. STONE, esperando que ele tivesse justamente esse aumento em vendas. O motivo desse apoio? É um mistério, porém é bem provável que seja por causa da grande popularidade interna da série: Sempre se foi discutido que Dr. STONE, mesmo não tendo vendas maravilhosas, conseguia mesmo assim ter muitos votos. Deve ser isso que estimula os editores a trarem tão bem a obra.
Em segundo lugar tivemos ONE PIECE, que continua soberano na revista. Oda continua de qualquer modo realizando suas pausas, por isso eu acredito que na edição 29 ou 30, estará de novo ausente. Em terceiro lugar tivemos Jujutsu Kaisen, no qual o autor está claramente sofrendo com problemas de saúde. A entidade da doença é desconhecida, mas provavelmente é uma doença crônica de grado leve (Como por exemplo, uma tendinite crônica, que aflige muitas pessoas ao redor do mundo). Independente da gravidade, porém, devemos sempre priorizar a saúde do autor. Deste modo, eu espero realmente que ele continue realizando suas pausas e não force seu corpo a ir além do necessário.
Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia, que parece estar realizando menos pausas, indicando assim uma melhoria na saúde do autor. A série também está caminhando para o seu encerrando, o que vai deixar muitas pessoas de coração partido, entretanto, ao mesmo tempo vai abrir as portas para que o autor inicie um novo projeto, quem sabe tão interessante quanto Boku no Hero Academia. A verdade é que o Horikoshi, é um artista muito talentoso e criativo, por isso eu gostaria de vê-lo lançando varios mangás novos na revista ao longo dos próximos anos.
Em quinto lugar tivemos Sakamoto Days, que vai receber capa na proxima semana: Essa capa é uma estratégia da revista para divulgar o lançamento do segundo volume de Sakamoto Days. Os editores acreditam muito no potencial da obra, e eu também acredito, já que Sakamoto é daqueles mangás que conseguem conquistar o público tanto ocidental quanto os amantes de anime, por isso acho a decisão de divulgá-lo totalmente acertada. Em sexto lugar tivemos Ao no Hako que teve uma boa estreia (mesmo que sempre digo de esperar o decimo primeiro capitulo de cada manga). A série está sendo bem recepcionado nos fóruns japoneses e deve conseguir sobreviver na revista. Vamos ver daqui à algumas semanas se essa recepção e também essa boa estreia, vai ser traduzida em uma boa popularidade interna.
Em setimo lugar tivemos Koukousei Kazoku, que continua sendo bem classificado. Estou curioso para saber se esse aumento em posições será traduzido em aumento em vendas, estou realmente curioso. Em oitavo lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que vai lançar o seu primeiro volume no próximo mês (Julho) e eu acredito que irá vender acima de 100 mil cópias. Isso mesmo: NICOLIN POSITIVO. Eu realmente acredito que em 1 mês, o primeiro volume de Nige Jouzu no Wakagimi vai superar tal marca. Meu lado lógico, diz para apostar em acima de 50 mil copias, porém, o meu lado POSITIVO, diz acima de 100 mil copias. Algo que não acontece à MUITOS ANOS!
Em nono lugar tivemos Yozakura-San Chi no Daisakusen, que continua sobrevivendo, mas com méritos próprios. Eu discordava dos editores divulgarem demais a série, mas nunca discordei sobre mantê-la na revista. Yozakura-San sempre teve almofadas para garantir sua sobrevivência, nunca, em nenhum momento, se tornou uma das series que menos vendia. Atualmente, contudo, concordo também com sua publicidade. A série está preste a completar 2 anos, e assim preste a ganhar um anime, então é sim o momento de divulgar a obra. Não devem por isso, trascurar séries mais promissoras. Yozakura-San deve ser divulgado, mas com uma intensidade MENOR que Mashle, Undead Unluck e talvez Nige Jouzu no Wakagimi.
Em décimo lugar tivemos Hakaishin Magu-Chan, que pelo que tudo indica, deve ser mesmo cancelado na leva de Agosto-Setembro. A série não está vendendo bem e eu não acredito que terá um grande aumento em vendas no próximo volume: Somente um milagre vai conseguir fazer Magu-Chan sobreviver ao ano de 2021. Pessoalmente, eu gosto muito do mangá, mas a Shonen Jump é assim: Temos que aprender a perder os mangas que amamos. Em décimo primeiro lugar tivemos Boku no Roboko, que corre risco de ser cancelado ainda esse ano, mas independente se sobreviver ao ano de 2021, se suas vendas não melhorarem, vai ser cancelado no primeiro semestre de 2022.
Em décimo segundo lugar tivemos WITCH WATCH, que eu espero que venda bem: Suas posições baixas são preocupantes, o que indicam talvez uma popularidade interna não tão alta. Se vocês lembram das minhas analises sobre a recepção japonesa, Witch Watch tinha até um bom rendimento, mas variava muito e em algumas semanas realmente não convencia. A série também nunca chegou a ter uma aprovação altíssima, como acontece com várias outras séries da revista. Deste modo, se suas vendas não convencerem (o que pode acontecer, sendo uma comedia) e sua popularidade interna for menor que a de Magu-Chan e Boku no Roboko, a obra está correndo risco de cancelamento.
Em décimo terceiro lugar tivemos Undead Unluck, que não está correndo risco, mas está recebendo constantemente posições mais baixas, o que pode indicar uma insatisfação por parte dos editores com sua estagnação em vendas. Eu não vejo, Undead Unluck, sendo cancelado em 2021, e sinceramente não espero um cancelamento em 2022, mas lembrem, que a TOC é soberana e indica a real intenção dos editores – Lembrem de Honomieru Shounen – Por isso, se o mangá for classificado muito constantemente nas últimas posiçoes, pode estar correndo risco de cancelamento. Entretanto, du acho que Undead Unluck, ainda NÃO tem uma constância alta o suficiente para considerarmos a série em risco.
Em décimo quarto lugar tivemos Shakunetsu no Nirai Kanai, que vai ser cancelado na WSJ #30, por isso teremos a leva iniciando na WSJ 31, provavelmente. Normalmente os editores sempre cancelam do manga com MAIS CAPÍTULOS para aquele com MENOS CAPÍTULOS (não sempre, mas na maioria das vezes), por isso a ordem deve ser: Shakunetsu no Nirai Kanai, I Tell C e Kowloons Ball Parade, os dois ultimos colocados dessa TOC respectivamente. Teremos, deste modo uma estreia de três novas séries. Eu acredito que um desses mangas será de um autor já conhecido pelo público, os outros dois de autores menos respeitados ou até mesmo desconhecidos.
AVALIE OS CAPÍTULOS DA WSJ #26
Toda semana o Analyse It abre essa área para que quem ler a Weekly Shonen Jump possa avaliar os mangás da semana (através da votação) e também para que nos comentários possam comentar os capítulos da semana (Ler as regras). Essa é uma brincadeira que realizamos para que assim todo mundo possa comentar a revista tranquilamente e ao mesmo tempo também possa ver a opinião dos outros. Para votar, é bem simples:
Dê uma nota aos mangás que você lê: Por favor votar SOMENTE e UNICAMENTE naqueles mangás que você leu o capítulo da semana, não votar contra um mangá só porque você não gosta dele. Ou dar 4 em várias séries só para aumentar o voto da sua série preferida. Todos os votos são conferidos antes de serem computados. Você não é obrigado a votar em todas as opções, é só não avaliar os mangás que você não lê. Avalie somente aqueles que você lê.
As notas vão de 4 até 10.
4 – Capítulo péssimo
5 – Capítulo ruim
6 – Capítulo mediano
7 – Capítulo bom
8 – Capítulo ótimo
9 – Capítulo Fantástico
10 – Capítulo Espetacular e muito memoravel
O RESULTADO: Será publicado juntamente com a abertura da votação da WSJ #27.
PARA VOTAR NA WSJ #26, CLIQUE AQUI!