UM MILAGRE?????
Weekly Shonen Sunday 21:
Página Colorida de Abertura: Mao c90
01. Sousou no Frieren c47
02. Detective Conan c1071
03. Hoakan Evans no Uso c195
FLY ME TO THE MOON c04 (FIM)
04. Ryuu to Ichigo c44
05. Komi-san wa Komyushuou Desu c300
06. Major 2nd c230
07. Maou-jou de Oyasumi c237
Ponkotsu-chan Kenshochu c95 (Página Colorida)
08. Souboutei Kowasubeshi c236
09. Yofukashi no Uta c77
10. Amano Megumi wa Suki Darake! c261
11. Kimi wa 008 c152
12. Be Blues Ao ni Narei! C439
13. Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari c226
14. Switch c143
15. Soukyuu no Ariadne c149
16. Zettai Karen Children c608
Youkai Giga
Tokaichi Hitorichocchi Nouen
Ausentes: Maiko san, Arata Kantagari e Daiku no Hatou.
Prévia da Edição 22/23:
Página Colorida de Abertura: Bilocators (nova série)
Página Colorida: Amano Megumi wa Suki Darake!
Retorno: Tonikaku Kawaii c148
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Começando a sessão de comentários da semana da Shonen Sunday, temos mais uma vez o mangá de Sousou no Frieren que está cada vez mais ganhando um espaço maior no mercado de mangás. Semana passada eu tinha dito que a obra apareceu em um programa de TV chamado Ametalk e que a aparição do mangá no programa iria possivelmente aumentar as vendas do mangás, e não deu outra. Nessa semana os 4 volumes lançados da obra voltaram a aparecer no Oricon, assim, o volume mais recente da obra em um mês completo vendeu 248.658 cópias, uma quantidade bastante invejável, principalmente se tratando de obras como Frieren que até o momento só possuem um ano de vida e não lançaram um anime ainda. Já falei isso aqui, Sousou no Frieren é uma grande joia bruta que deve ser bem lapidada, sendo assim, a Sunday deve ter cuidados necessários para que um possível anime no futuro faça a obra vender mais. Esses números só mostram que Sousou no Frieren é digno de ser chamado de 2° pilar da Sunday.
Falando em obras que devem ser bem lapidadas, nessa semana tivemos uma possível faísca de esperança para os fãs de Komi-san wa Komyshuou Desu. Onde saiu um registro de site feito em nome da obra, sendo assim, podemos ter boas noticias em relação a Komi-san nas próximas semanas ou meses, sendo possivelmente o tão esperado anime. Pra quem não sabe, nos últimos anos tem sido um pouco comum obras terem um site registrado e algum tempo depois eles recebem um projeto anunciado, sendo em sua grande maioria uma adaptação em anime. Chainsawman, Blue Period, Vanitas no Carte e o recém anunciado Kakkou no Iinazuke são alguns exemplos de séries que tiveram sites registrados e logo em seguida tiveram os seus animes anunciados. PORÉM, é sempre bom lembrar que devemos esperar o anuncio oficial do que pode ser esse possível projeto de Komi-san, porém vamos torcer que seja o anime, pois no momento o mangá de Komi-san ainda segue sendo membro da Liga dos Sem Anime.
Falando na Liga dos Sem Anime, na próxima edição já poderemos incluir os mangás de Kimi wa 008 e Soukyuu no Ariadne essa nossa liga das obras da Magazine e Sunday que após 150 capítulos ou 15 volumes ainda não possuem nenhum anime anunciado. Na próxima edição o mangá de Soukyuu no Ariadne chegará no capítulo 150 e assim como Kimi wa 008, é uma obra que pouco provavel irá ter um anime futuramente. Ambas as séries são as que menos vendem na revista, por exemplo, o último volume de Soukyuu vendeu apenas 2.800 cópias em 4 dias sem números posteriores a esses 4 dias, e isso se tratando de um mangá de um veterano como o Norihiro Yagi (Angel Densetsu e Claymore) é algo bem decepcionante. Kimi wa 008 está na mesma situação de Soukyuu, porém com um desempenho melhor, pois em um mês de vendas, o volume 12 do mangá vendeu só 13.700 unidades, mesmo sendo de um veterano da revista que publicou Kenichi um tempo atrás. Por causa dessas vendas, hoje eu acho que um anime de Kimi wa 008 ou Soukyuu no Ariadne possuem chances bem baixas de acontecer, porém, nunca diga nunca.