Encerramentos e novas séries.
Weekly Shonen Sunday #20:
Capa: Detective Conan c1070
01. Komi-san wa Komyushou Desu c299
02. Sousou no Frieren c46
03. Ryuu to Ichigo c43
04. Major 2nd c229
05. Maou-jou de Oyasumi c236
06. MAO c89
07. Maiko-san Chi no Makanai-san c197
FLY ME TO THE MOON c03
08. Ponkotsu-chan Kenshochu c94
Switch c142 (Página Colorida)
09. Souboutei Kowasubeshi c235
10. Yofukashi no Uta c76
11. Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari c225
12. Be Blues Ao ni Narei c438
13. Amano Megumi wa Suki Darake! c260
14. Kimi wa 008 c151
15. Soukyuu no Ariadne c148
16. Hoakan Evans no Uso c194
17. Daiku no Hatou c165
18. Zettai Karen Children c607
19. Nokemono-tachi no Yoru c76 (FIM)
Youkai Giga
Tokaichi Hitoribocchi Nouen
Ausentes: Arata Kantagari
Prévia da Edição #21:
Página Colorida de Abertura: MAO
Página Colorida: Ponkosu-chan Kenshochu
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Começando a sessão de comentários da semana mais uma vez com Sousou no Frieren, a obra está ficando cada vez mais forte na lineup da Sunday e no mercado de mangás. A obra em seu volume 4 em 26 dias alcançou 220.239 cópias vendidas, e como eu tinha dito na semana passada, o mangá se tornou claramente um dos pilares da revista. Essas vendas são bastantes fortes para um mangá na Sunday, principalmente se tratando de um mangá que ainda só tem um ano de vida, mas parece que não vai parar por ai, pois o mangá recentemente fez uma aparição em um programa de TV chamado Ametalk lá no Japão. Para quem não sabe, o Ametalk é um dos programas mais assistidos lá no Japão, tendo um alcance de publico bastante alto, e já rolou anteriormente casos de mangás que tiveram uma aparição no programa e que dias depois começaram a vender mais, sendo um dos casos mais lembrados o de Neverland e a sua explosão de vendas no volume 4 e 5. Vamos ver se Sousou no Frieren vai conseguir vender ainda mais com essa aparição no Ametalk, eu particularmente acho possível.
E nessa semana tivemos Switch que recebeu uma página colorida na edição 20, ou seja, significa que o mangá está recebendo apoio editorial e que ainda deve continuar por um bom tempo na revista, certo? Na verdade, não. Além da página colorida dessa semana, na ultima pagina do mangá nessa semana foi dito que o mangá vai acabar daqui a 3 capítulos. Esse acontecimento e algo estranho e interessante de se pensar, pois switch não vendia tanto quanto outras obras que vendem acima dos 30k (ele vendia 14k por volume), mas era um mangá que tinha muito apoio dos editores durante a sua serialização. O encerramento desse mangá pode ser tanto escolha do autor quanto uma decisão dos editores em cancelar o mangá devido a muito apoio e pouco retorno, não saberemos quão foi o motivo do encerramento, mais uma coisa é certa: o anime de switch que poderia ser uma ótima expansão para a obra não deve mais acontecer.
E com o encerramento/cancelamento de obras, vem também a estreia de novas séries. Saiu umas informações de que uma nova está chegando na Shonen Sunday e ela será composta por 3 mangás, sendo 2 deles novos mangás e 1 mangá retornando para a revista. Se as informações estiverem certas, a primeira estreia será Bilocators de Tanabe Kyousuke que será uma serialização de um oneshot de 2017, a segunda estreia será Kakeau Tsuki hi por Fukui Sei que foi um autor que lançou um mangá chamado Yukosae Tatakaeba que durou por 39 capitulos na Shonen Sunday entre 2019 até 2020. E por ultimo porém não menos importante, teremos o retorno de Arata Kantagari, que foi uma obra que se encontrava em hiato desde 2015 e muitos fãs já estavam preocupados em saber quando a série iria retornar. A verdade é que a autora nesse tempo esteve trabalhando um pouco em um remaster dos volumes de Arata, e a última edição desse remaster já está perto de sair. A autora tinha falado em seu Twitter algum tempo atrás que já estava planejando o retorno da obra e que a série teria novidades em abril, parece que já sabemos do que se trata essas novidades.