Sousou no Frieren Pilar.
Weekly Shonen Sunday #19:
Página Colorida de Abertura: Sousou no Frieren c45
01. Yofukashi no Uta c75
02. Kimi wa 008 c150 (22p)
03. FLY ME TO THE MOON c02
04. Maiko-san Chi no Makanai-san c196
05. MAO c88
06. Maou-jou de Oyasumi c236
07. Ryuu to Ichigo c42
Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari c224 (Página Colorida)
08. Souboutei Kowasu Beshi c235
09. Be Blues! – Ao ni Narei c437
10. Ponkotsu-chan Kenshochu c93
11. Switch c142
12. Amano Megumi wa Suki Darake! c260
13. Daiku no Hatou c164
14. Sokyuu no Adriadne c147
15. Zettai Karen Children c606
16. Nokemono-tachi no Yoru c75
Kyo no sanpon da (Especial da Gessan)
Youkai Giga
Tokaichi Hitoribocchi Nouen
Ausentes: Komi-san wa Komyushou Desu, Major 2nd, Detective Conan: Zero’s Tea Time, Detective Conan
(Hiatus) Arata Kangatari
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Sousou no Frieren foi o mangá que recebeu a regalia da Página Colorida de Abertura dessa edição, sendo assim foi o mangá que abriu a revista nessa semana. Eu já comentei varias vezes desse mangá aqui no Analyse It, e hoje não será diferente, pois o mangá no seu 4° volume chegou em 173.748 cópias vendidas em apenas 12 dias no Oricon, se tornando assim um dos 3 mangás que mais vende na Weekly Shonen Sunday, ficando apenas atrás de Detective Conan e o seu spin off Zero Tea Time, inclusive, Frieren em seu 4° volume em 5 dias já vendeu mais que o volume mais recente de Major 2nd e Komi-san em 12 dias de lançamento. Nesse caso, acho que já podemos considerar Sousou no Frieren como o 2° pilar da revista, tanto que é bastante possível (na verdade, já é quase realidade) do mangá em 1 mês completo chegar em 200 mil copias vendidas, e isso é algo que apenas Conan consegue fazer na Sunday. Sei que é estranho considerar Frieren como 2° pilar sendo que é um mangá que ainda vai completar 1 ano de vida no final de abril, mais considerando todo o caminho que o mangá fez até agora e o quanto ele vende atualmente, é justo considerar ele um pilar, algo semelhante que Ansatsu Kyoshitsu conseguiu logo no seu começo de vida.
E parece que podemos ver uma nova leva chegando em algum momento próximo, pois Nokemono-tachi no Yoru vai ser encerrado na edição 20 da Shonen Sunday. O mangá era um dos que menos vendiam na lineup da Shonen Sunday, tanto que não temos muitos dados a respeito de quanto vendeu nos últimos volumes. Nesse caso, era só necessário a gente espera o momento do corte do mangá, que vai ser encerrado com 76 capítulos lançados. Falando nisso, quero me desculpar pelo meu erro em não ter visto que o mangá de Itoyan goto Naki foi encerrado na edição 14 da Shonen Sunday, o mangá foi encerrado após 39 capítulos. Com isso já podemos ter uma nova leva de mangás acontecendo na revista, algo que a revista tá precisando MUITO, pois já faz um bom tempo que aconteceu a última leva.
E pra encerrar, tivemos Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari que recebeu uma página colorida em seu capitulo 224 em comemoração ao volume 20 que sairá no dia 16 de abril. Como muitos sabem, eu aqui no Analyse It criei o grupo “Liga dos Sem-Anime” onde os participantes desse grupo são mangás da Sunday (e provavelmente Magazine) que após 15 volumes ou 150 capítulos ainda não possui nem um anuncio de anime, e Aozakura é membro desse grupo. O mangá no ultimo volume (19) vendeu 14.100 unidades em um mês de lançamento, uma quantidade bem pequena de vendas, porém maior que muitas séries da revista. Não sabemos se algum dia veremos Aozakura receber algum anime, pois é bem capaz das baixas vendas não convencerem os estúdios a animarem a obra.