Novas séries dando certo.
Weekly Shonen Magazine 21:
Página Colorida de Abertura: Amagami-san Chi no Enmusubi c01 (Nova Série)
01. Seitokai Yakuindomo c613
02. Edens Zero c140
03. Soredemo Ayumu Yosetekuru c103
04. Kakkou no Iinazuke c60
05. Shangri-la Frontier c38
06. Kanojo Okarishimasu c185
07. Tokyo Revengers c203
08. Megami no Café Terrace c10
Kanojo mo Kanojo c55 (Página Colorida)
09. Daiya no Ace Act II c250
10. Sentai Daishikakku c11
11. Kangibanka c21
12. Enen no Shouboutai c263
13. Koi ka Mahou Wakaranai c18
14. Tesla Note c16
15. Runway de Waratte c184
16. Bakemonogatari c124
17. Blue Lock c128
Kenja ga Nakama ni Natta! c05
18. Mokushiroku no Yonkishi c13
19. Fumetsu no Anata e c141
20.Danshi Koukousei Wo Yashiaitai Onee-san c279
Ausentes: Ahiru no Sora
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Nessa edição iremos comentar os principais lançamentos da Shonen Magazine em abril, começando assim com o que pode ser os 3 principais lançamentos da revista no mês, que é Tokyo Revengers, Daiya no Ace Act II e Enen no Shouboutai. Dentre esses 3 mangás, o volume 22 de Tokyo Revengers foi o que saiu a frente com 62.812 cópias em 3 dias, seguido de Enen no Shouboutai vol. 28 com 54.572 cópias e Daiya no Ace vol.26 com 52.124 cópias. Tokyo Revengers já era uma obra que estava crescendo em vendas antes de seu anime, porém depois do lançamento do anime, a obra já está começando a ter os seus boost vindo à tona, podendo assim aumentar o seu nível de vendas nas próximas semanas até o seu anime for encerrado. Vamos ver quanto esses mangás irão vender em um mês completo de lançamento, mas é bem provável que Tokyo Revengers irá crescer bastante até lá, enquanto isso Daiya no Ace e Enen no Shouboutai estão tranquilos na revista sem o lançamento de novas temporadas em anime.
Um mangá que até pouco tempo era um dos 3 mangás que mais vendia e atualmente se encontra perdendo a sua posição para outras séries, que é justamente Kanojo Okarishimasu. O volume 20 do mangá em 3 dias vendeu 50.566 cópias, perdendo para o seu rival Kakkou no Iinazuke que em seu 6° volume vendeu 57.683 cópias em 3 dias. Okarishimaru perdeu o espaço de 3° que mais vendia justamente para Tokyo Revengers, e tem a grande possibilidade de perder o posto de 4° mais vendido para Kakkou no Iinazuke ainda nesse ano. Vamos aguardar as próximas semanas para ver quanto ambos os mangás estão vendendo e qual está vendendo mais, porém até lá, Kakkou no Iinazuke venceu no começo de lançamento.
E encerrando com os novos mangás da Magazine, tivemos o resultado dos primeiros volumes de Mokushiroku no Yonkishi, Sentai Daishikakku e Tesla Note. Dentre esses 3 mangás, aquele que teve o melhor desempenho foi obviamente Mokushiroku no Yonkishi, pois o fato de ser uma sequência de Nanatsu no Taizai em si já é um grande fato de muitos compradores da franquia terem corrido atrás do mangá, assim já trazendo um ótimo resultado em 3 dias de vendas logo no seu primeiro volume. Enquanto isso, o mangá de Sentai Daishikakku também teve bons resultados em seu primeiro volume, vendendo assim 23.062 cópias em 3 dias. O mangá mesmo recebendo uma certa quantidade de Review Bomb na Amazon Japonesa, conseguiu vender um número relativamente bom para a revista, inclusive, a obra já está recebendo novas impressões em seu primeiro volume, dando sinais de que a quantidade impressa para ele foi subestimada pelos editores. E o único mangá que não teve a mesma sorte que Sentai e Mokushiroku foi Tesla Note, que segundo as estimativas do Shoseki, vendeu apenas 2.484 cópias em 3 dias. Mesmo vendendo essa quantidade baixa, Tesla Note não corre risco de cancelamento, pois tesla note é um projeto que já recebeu anime e já vai ser encerrado ainda nesse ano, sendo muito provavelmente daqui umas semanas. Sendo assim, mesmo Tesla Note não vendendo bem, a revista pelo menos conseguiu 2 novos títulos que ainda pode focar nos próximos anos. Sentai Daishikakku e Mokushiroku no Yonshiki foram adições perfeitas para Magazine, pois ambos os mangás são de gêneros que estavam muito em falta na revista.