Animes da Shonen Magazine.
Weekly Shonen Magazine #20:
Página Colorida de Abertura: Mukushiroku no Yonkishi c12
01. Daiya no Ace Act II c249
Sentai Daishikakku c10 (Página Colorida)
02. Kanojo mo Kanojo c54
03. Enen no Shouboutai c262
04. Soredemo Ayumu wa Yosetekuru c102
05. Edens Zero c139
06. Tokyo Revengers c202
07. Shangri-la Frontier c37
Tesla Note c15 (Página Colorida)
08. Megami no Café Terrace c09
Kenja ga Nakama ni Natta! c04
09. Koi ka Mahou Wakaranai! c17
10. Kanojo, Okarishimasu c184
11. Runway de Waratte c183
12. Kakkou no Iinazuke c59
13. Blue Lock c127
14. Seitokai Yakuindomo c612
15. Bakemonogatari c123
16. Kangibanka c20
17. Fumetsu no Anata e c140
18. Danshi Koukousei Wo Yashiaitai Onee-san c276
Ausentes: Ahiru no Sora
Prévia da Edição 21:
Página Colorida de Abertura: Amagami-san Chi no Enmusubi
Página Colorida: Kakkou no Iinazuke e Kanojo mo Kanojo
Páginas Extras: Daiya no Ace Act II
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Começando a sessão de comentários dessa semana com Sentai Daishikakku, Mokushiroku no Yonkishi e Tesla Note que receberam páginas coloridas e vão ter os seus primeiros volumes sendo lançados no dia 16 de abril. A Magazine atualmente está apostando mais em Sentai e Mokushiroku, pois são obras de dois autores veteranos que foram responsáveis de grandes sucessos nos últimos 5 anos da história da revista. Eu particularmente acho que ambas as obras devem vender entre 40k-60k em seus volumes em um mês de lançamento, pois além do grande apoio que estão recebendo, tanto o Negi Haruba quanto o Nakaba Suzuki são autores que cresceram bastante na Magazine, criando assim um bom fandom que possa acompanhar as suas obras. Eu diria que a situação dessas obras só não será boa se vender menos de 30k em seu primeiro mês de vendas. Já Tesla Note, é um mangá que está acabando e terá um anime fechado, sendo assim, a obra não irá durar mais na revista a segunda metade do ano, as expectativas da Magazine em relação ao mangá são mornas para fracas, já que não poderá lucrar a longo prazo com o mangá.
Enquanto isso, tivemos a estreia do anime de Edens Zero, Fumetsu no Anata e Tokyo Revengers lá no Japão, sendo assim, já poderemos ver nas próximas semanas o possível boost que cada obra receberá com as adaptações. Já temos alguns boosts rolando como o de Tokyo Revengers que já tem todos os seus volumes dentro do top 200 diário do Shoseki desde o lançamento de seu anime, enquanto isso, Fumetsu no Anata e teve um boost fraco, onde até o momento só os 2 primeiros volumes chegaram a aparecer no top 500 diário do Shoseki. Porém, quem ainda ao teve nenhum volume aparecendo no Shoseki diário foi justamente Edens Zero, que desde o primeiro episódio lançado no dia 10, apenas teve o volume 14 que foi um lançamento recente em março, inclusive, o volume 14 de Edens Zero em 26 dias chegou em 44.212 cópias vendidas. Lembrando que isso ainda não é o resultado final dos boosts dessas obras, ainda estamos no começo da temporada, pode ser que até o final da temporada tenhamos ótimos números para Fumetsu e Edens Zero, porém é inegável que Tokyo Revengers teve um desempenho melhor inicialmente, que inclusive apareceu no Ametalk, um programa de TV que tem um bom histórico em dar boots em algumas obras, sendo assim, pode ser que a obra vá vender ainda mais nos próximos dias.
Falando em vendas, tivemos o volume 13 de Blue Lock que ainda segue em um bom crescimento em relação aos volumes anteriores. Após 26 dias desde o seu lançamento, o mangá chegou em 124.224 cópias vendidas, sendo o a obra que mais vendeu dos lançamentos de março (que possui lançamentos como Hajime no Ippo, Days, Shangri-la Frontier, Edens Zero, Runway de Waratte, Seitokai Yakuindomo, Danshi Koukousei, Hitman e Koi ka Mahou). Com o anúncio oficial do anime de Kakkou no Iinazuke nas ultimas semanas, Blue Lock atualmente é um dos únicos da revista que possui mais de 2 anos de vida e ainda não possui uma adaptação em anime anunciada. Blue Lock é uma das obras mais promissoras da Magazine atualmente, e certamente a obra deve receber a sua tão esperada adaptação em algum momento. Por ser um mangá de esporte, existe a possibilidade do anime ser anunciado quando a obra tiver uma boa quantidade de capítulos que adapte a sua primeira e possivelmente (se fizer sucesso) a sua segunda temporada, eu chutaria que até o capitulo 150 deva rolar algum anuncio.