Anúncios e cancelamentos.
Weekly Shonen Magazine #19:
Capa e Página Colorida de Abertura: Tokyo Revengers c201
01. Kakkou no Iinazuke c58
02. Mukushiroku no Yonkishi c11
Edens Zero c137 (Página Colorida)
03. Megami no Café Terrace c08
04. Shangri-la Frontier c36
05. Soredemo Ayumu wa Yosetekuru c101
Fumetsu no Anata e c140 (Página Colorida)
06. Blue Lock c126
Kenja ga Nakama ni Natta! c03
07. Kanojo mo Kanojo c53
08. Enen no Shouboutai c261
09. Koi ka Mahou Wakaranai! c16
10. Kanojo, Okarishimasu c183
11. Sentai Daishikkaku c09
12. Runway de Waratte c182
13. Tesla Note c14 (Anúncio de Anime)
14. Seitokai Yakuindomo c611
15. Bakemonogatari c122
16. Majo ni Sasageru c31 (FIM)
17. Danshi Koukousei Wo Yashiaitai Onee-san c276
Ausentes: Ahiru no Sora e Daiya no Ace Act II.
Prévia da Edição 20:
Página Colorida de Abertura: Mukushiroku no Yonkishi
Página Colorida: Sentai Daishikakku e Tesla Note
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Começando a sessão de comentários dessa semana com Kakkou no Iinazuke que nessa semana teve o seu anime sendo anunciado oficialmente. Quem já acompanha a TOC aqui no Analyse It sabe que o anúncio desse anime era só uma questão de tempo, pois anteriormente tinha sido descoberto o domínio do anime da obra e assim muitos fãs já estavam querendo saber como está esse anime. Já saiu um PV do anime (estará nos comentários do Disgus), as informações do staff e dos estúdios envolvidos, que será Shin-Ei Animation (Takagi-san) em conjunto com a SynergySP (Major e Cross Game). Já disse uma vez aqui que Kakkou no Iinazuke é uma obra com bastante potencial de vendas, sendo inclusive o substituto perfeito de Gotoubun no Hanayome na revista. Vamos torcer para que a animação seja boa e que faça render bons frutos.
Continuando a falar de animes, nessa semana tivemos a estranha noticia de que o mangá Tesla Note está recebendo uma adaptação em anime após 14 capítulos lançados. Sim, o mangá de Tesla Note ainda mal chegou a marca dos 20 capítulos, ainda vai ter o seu primeiro volume a ser lançado e já ultrapassou mangás como Blue Lock e Shangri-la Frontier na corrida das adaptações em anime, e o que isso significa? Bom, já devemos saber que por ser uma adaptação bem precoce, provavelmente foi um anime encaminhado junto com a serialização do mangá, algo semelhante a Jimoto ga Japan. A obra tem como criadores uma dupla que foi encarregado do anime de Tiger & Bunny, então já podemos deduzir que eles já tinham o interesse de lançar o anime junto com o mangá. Já saiu o PV do anime de Tesla Note, e eu particularmente não vejo potencial nessa adaptação.
Parando de falar em adaptações de anime, vamos falar de cancelamentos. Semana passada eu tinha comentado a possibilidade da Magazine cancelar o mangá de Majo ni Sasageru, e não deu outra, o mangá de temática de bruxas que é escrita e desenhada por Shizumu Watanabe foi cancelada com 31 capítulos lançados. Rolou até mesmo um rumor de que o mangá estaria encerrando a sua primeira parte e que a segunda parte poderia ser lançada na Magazine Pocket, deixando assim os fãs da obra felizes com a possibilidade do mangá continuar. Porém, de acordo com um tweet feito pelo próprio criador no Twitter, a obra está mesmo se encerrando (cancelada), sendo assim nada de segunda parte. Majo ni Sasageru era uma obra que tinha um bom potencial e muitos elogios por parte do publico ocidental, uma pena que no Japão a obra não teve boas vendas ao ponto de conseguir sobreviver. Mais sorte ao autor na próxima tentativa.
E com o cancelamento de Majo ni Sasageru, vamos falar da nova leva de mangás que vai chegar na Magazine. Na edição 21 da revista teremos a estreia de Amagami-san Chi no Enmusubi, um novo mangá romcom que teve o seu oneshot lançado em dezembro e foi bastante elogiado pelos leitores, e por isso o seu oneshot teve sinal verde para a serialização. O autor desse mangá se chama Marcey Naito e essa é a sua grande estreia como autor na Magazine, sendo que anteriormente ele foi um assistente de Negi Haruba na serialização de Gotoubun. Na edição 24 teremos a estreia de Eisen no Love Block, um novo mangá de fantasia que tem Shihira Tatsuya (autor de Q, um mangá que saiu na Ultra Jump) como autor. Já sabíamos que Tatsuya iria ser serializado na revista, tanto que em comemoração a esse feito, ele começou a lançar novas artes de vários mangá da Magazine em seu Twitter.
E por último, teremos a estreia de Kuroiwa Medaka ni watashi no kawaii ga tsuujinai (chamarei apenas de Kuroiwa Medaka), que é uma serie romcom (sim, outro romance) escrita e desenhada por Kuze Ran, que ficou encarregado da arte de Tokyo Babel em 2020. A série assim como Amagami-san, teve o seu oneshot lançado em dezembro e que agora vai ser serializado semanal devido a uma boa aceitação do público e dos editores, ela será lançada na edição 26 da revista. Para que essas séries possam estrear nas revistas, será necessário que algumas obras sejam sacrificadas ou encerradas, a primeira como sabemos é justamente Majo ni Sasageru que foi cancelado. Temos duas outras séries que possam acabar nas próximas semanas, sendo um deles Kangibanka que assim como Majo ni Sasageru (porém com piores vendas) não conseguiu se estabelecer na revista, sendo assim a solução mais viável é justamente o cancelamento do mangá. Já a outra série é Tesla Note, que junto com o anuncio de seu anime, veio a noticia que o mangá já entrou em sua fase final, sendo assim, em poucas semanas o mangá já pode acabar com uma quantidade perfeita de capítulos para o seu anime que provavelmente terá 12-13 episódios.