Roubando doce de criança.
–
Página Colorida de Abertura: One Piece
Em primeiro lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que continua dominando a TOC da revista: É incrível o desempenho da série na revista. Os editores sabem do grannde sucesso que o mangá está tendo, por isso estão promovendo com uma grandíssima intensidade: Essa grande promoção deve resultar em melhores vendas para a série, que vai ganhando um “Status” especial na revista. Em segundo lugar tivemos Boku no Hero Academia, que mesmo sendo mais timido que Jujutsu Kaisen, continua sendo uma série muito importante, com vendas significativas. É o terceiro pilar da revista e não vejo saindo dessa posição tão cedo.
Em terceiro lugar tivemos Dr. STONE que confirmou que suas vendas continuam mais altas que as vendas de Black Clover, um grande resultado por parte de uma série está conseguindo se tornar importante para a revista, nesse momento complicado. O arco atual também está entregando um grande qualidade, por isso, quem lê a série está eufórico – Dr. STONE ainda está a todo o vapor e não mostra sinais de velhice, mesmo tendo 4 anos -. Em quarto lugar tivemos Black Clover que também se encontra em uma boa situação. A série mostra mais sinais de veliche que Dr. STONE (mas também uma série mais velha, realmente). Os seus 6 anos se sentem, e o mangá tem dificuldades de atrair novos leitores, mas mesmo assim suas vendas são estáveis e tem um grande público apaixonado pela obra. Não vejo mais Black Clover sendo cancelado daqui a alguns anos, deve terminar naturalmente.
Em quinto lugar tivemos Undead Unluck, que agora que está voltando a entregar capítulos mais emocionantes, voltou a ter uma boa classificação. Eu ainda acho muito cedo para classificar a série como um “mangá de zona intermediária”, a obra ainda pode explodir em vendas. Por isso, os editores devem continuar promovendo Undead Unluck. Em sexto lugar tivemos Koukousei Kazoku, que na minha opinião, será mais uma série de comédia que não vai ter um realmente aumento em vendas no seu segundo volume, resultando, deste modo em um cancelamento com 4 à 6 volumes. Eu acho que já vimos esse filme antes, mas espero estar errado.
Em sétimo lugar tivemos WITCH WATCH, que eu acho que não vai vender tanto assim quando lançar seu primeiro volume em junho, CONTUDO, acho que mesmo assim não vai ser cancelado. Comédias estão tendo dificuldades em emplacar em vendas ultimamente, e mesmo Witch Watch tendo uma história mais presente que alguns outros mangás de comédia, ainda tem muitos capítulos episódicos ou arcos de rápida duração (de 1 à 3 capítulos, como Sakamoto Days). Isso acaba resultando em um público não tem apegado com a série, por consequência, vendas não tão altas, mesmo com uma popularidade interna significativa. O mesmo vale para oitavo colocado, Sakamoto Days, que é uma comédia com arcos muito curtos.
Em nono lugar tivemos Yozakura-San Chi no Daisakusen, que não vai ser cancelado nesse ano e NÃO deve ser cancelado: A série não vende bem, digo isso toda a semana, porém é um dos mangás mais estáveis da revista. Eu gostaria que Yozakura-San tivesse um sucesso maior, sinceramente eu acho muito injusto o fato da série não deslanchar em vendas, mas essa é a realidade. Eu acho que o começo lento e impopular acabe afastando muitos os leitores, mas com um anime essa situação pode acabar mudando.
Por coincidência, logo após temos as quatro séries da leva de junho do ano passado: Os mangás são, respectivamente: Boku no Roboko, Hakaishin Magu-Chan, Shakunetsu no Nirai Kanai e Ayakashi Triangle. Os dois primeiros se encontram em uma situação complicada, mas estão POR ENQUANTO, à salvos. As suas vendas, provavelmente, são superiores ao três mangás que serão cancelados na próxima leva: Um desses três mangás é Shakunetsu no Nirai Kanai, que pelo que tudo indica e pelo andar da carroagem, está realmente caminhando para o cancelamento. A série se salva somente se os editores decidirem estrear mais uma leva de dois mangás, o que eu acredito que seja improvável. Já Ayakashi Triangle, mesmo tendo suas vendas estagnadas, se encontra seguro na revista.
Em décimo quarto lugar tivemos i tell c, que anunciou que terminará com 2 volumes, por isso, terá 16 capítulos. O seu cancelamento está “planejado” para 24 de maio, com a nova leva estreando em 31 de Maio – é praticamente a leva de “junho” que venho repetindo a algumas semanas. Além de I Tell C e Shakunetsu no Nirai Kanai, quem deve dançar junto é Kowloon’s Ball Parade, que também deve ser cancelado com apenas 16 capítulos (por isso, 2 volumes). A série de esporte, que esta semana esteve em último lugar na TOC, não teve uma boa recepção e está caminhando para o seu cancelado. Uma pena né? Mas é assim a revista.
AVALIE A WEEKLY SHONEN JUMP #19!
oda semana o Analyse It abre essa área para que quem ler a Weekly Shonen Jump possa avaliar os mangás da semana (através da votação) e também para que nos comentários possam comentar os capítulos da semana (Ler as regras). Essa é uma brincadeira que realizamos para que assim todo mundo possa comentar a revista tranquilamente e ao mesmo tempo também possa ver a opinião dos outros. Para votar, é bem simples:
Dê uma nota aos mangás que você lê: Por favor votar SOMENTE e UNICAMENTE naqueles mangás que você leu o capítulo da semana, não votar contra um mangá só porque você não gosta dele. Ou dar 4 em várias séries só para aumentar o voto da sua série preferida. Todos os votos são conferidos antes de serem computados. Você não é obrigado a votar em todas as opções, é só não avaliar os mangás que você não lê. Avalie somente aqueles que você lê.
As notas vão de 4 até 10.
4 – Capítulo péssimo
5 – Capítulo ruim
6 – Capítulo mediano
7 – Capítulo bom
8 – Capítulo ótimo
9 – Capítulo Fantástico
10 – Capítulo Espetacular e muito memoravel
O RESULTADO: Será publicado juntamente com a abertura da votação da WSJ #20.
PARA VOTAR NA WSJ #19, CLIQUE AQUI!