Shangri-la Frontier se fortalecendo.
Weekly Shonen Magazine #16:
Página Colorida de Abertura: Shangri-la Frontier c33
01. Bakemonogatari c119
02. Enen no Shouboutai c259
03. Seitokai Yakuindomo c608
Tokyo Revenegers c198 (Página Colorida)
04. Mukushiroku no Yonkishi c08
05. Daiya no Ace Act II c246
Koi ka Mahou Wakaranai! c13 (Página Colorida)
Megami no Café Terrace c05
06. Soredemo Ayumu wa Yosetekuru c98
07. Edens Zero c134
08. Kanojo mo Kanojo c50
09. Kanojo Okarishimasu c180
Sentai Daishikakku c7
10. Danshi Koukousei Wo Yashiaitai Onee-san c269
11. Kakkou no Iinazuke c55
12. Runway de Waratte c179
13. Blue Lock c123
14. Majo ni Sasageru c28
15. Tesla Note c11
16. Kangibanka c17
17. Fumetsu no Anata e c139
Ausentes: Ahiru no Sora
Prévia da Edição #17:
Página Colorida de Abertura: Fumetsu no Anata e
Página Colorida: Kenja ga Nakama ni Natta! (Nova série), Megami no Café Terrance.
Oneshot: Uchujin wo Hiroimashita
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Começando os comentários dessa semana com Shangri-la Frontier. A obra atualmente está com uma boa moral com editores da Shonen Magazine. Além de ter chegado na marca de 400 mil cópias em circulação na ultima semana, o mangá teve recentemente anunciada uma colaboração com a famosa franquia That Time I Got Reincarnated as a Slime, além de ter ganhado um site próprio para as novidades do mangá. Isso mostra que a Magazine atualmente está dando toda a atenção possível para o mangá no momento, pois tirando Blue Lock (que bateu a marca de 3.6 milhões de cópias em circulação) e Kakkou no Iinazuke, Shangri-la Frontier é um dos próximos novatos promissores que a Magazine pode tentar expandir com um anime. No momento, o mangá não possui uma ótima quantidade de material para adaptar, mas dentro de 1 ano, a possibilidade de acontecer algum anuncio do anime de Shangri-la Frontier será bem grande. A chegada desse mangá na lineup da Shounen Magazine foi um ótimo acontecimento para a revista.
Nessa edição também tivemos uma pagina colorida para Koi ka Mahou wa Wakaranai para a divulgação do seu primeiro volume. Falando nisso, tivemos uma amostra de como foi o desempenho do primeiro volume em 4 dias no Shoseki diário, e devo dizer que foi um resultado ok, porém melhor que Majo ni Sasageru em seu segundo volume. Ainda vamos precisar que o ranking semanal da Shoseki saia para termos um número melhor sobre o quanto a obra vendeu, mas considerando as posições dele nesses primeiros dias, pode ser que a Magazine prefira salvar Koi ka Mahou do que Majo ni Sasageru em um cenário de cancelamento. A situação de Majo não está sendo uma das melhores.
Enquanto isso, temos Kanojo mo Kanojo que nessa semana chegou na marca de 500 mil unidades em circulação em 4 volumes, uma boa tiragem para um mangá novato. Recentemente a obra comemorou o seu primeiro aniversário de vida na revista, e já teve o seu anime anunciado de forma bem rápida. Mesmo sendo o 3° novato que mais deu certo em 2020 (ficando atrás de Kakkou no Iinazuke e Shangri-la Frontier) a Magazine ainda pretende apostar bem na série. Vamos ver se o anime de Kanojo mo Kanojo vai fazer com que a série se expanda bem.