Nige Jouzu no Wakagimi é um sucesso ou um Samurai 8?
Em primeiro lugar, pela terceira vez seguida, tivemos Jujutsu Kaisen. É muito raro que uma série consiga ficar por três semanas seguidas em primeiro lugar, por isso, o feito alcançado por Jujutsu Kaisen é realmente espetacular – Indica que os editores estão dispostos a dar uma divulgação enorme para a série, que está para se tornar o mangá mais lucrativo do mercado dos mangás (Quando o assunto é vendas de volumes no Japão). E tenho que dizer que é muito merecido o sucesso da obra.
Em segundo lugar tivemos uma grande surpresa: O nono capítulo de Nige Jouzu no Wakagimi ganhou uma medalha de prata. Eu digo e repito, que devemos sempre esperar o capítulo 10 e 11, MAS a série além de ter tido uma boa posição, também irá ganhar uma página colorida. O que indica que os editores ainda estão apostando na série. Existem duas possibilidades para os editores ainda estarem apostando na série:
A primeira possibilidade é que a série realmente tenha sido bem recepcionada, por isso os editores estão premiando o mangá, se for esse caso, sua página colorida será ranqueada em uma boa posição e suas colocações nas próximas semanas serão boas. A segunda possibilidade é que esteja acontecendo algo similar ao que aconteceu Samurai 8 e Shakunetsu no Nirai Kanai, por isso, Nige Jouzu no Wakagimi teve uma recepção de morna para ruim, mas por causa do nome do autor, os editores não querem ainda desistir da série (Talvez por ainda ter uma boa quantidade de leitores), e estão divulgando a série mesmo com resultados não tão convincentes. Nas próximas semanas saberemos a verdade.
Em terceiro lugar tivemos Dr. STONE, que não sofreu com a “Depressão Pós-Capa”: O motivo é que os capítulos atuais estão sendo emocionantes e extremamente importantes para a série, por isso os editores DEVEM continuar classificando nas cinco primeiras colocações a série. Em menor grado, o mesmo serve para Black Clover, que também está entregando capítulos bem animados. Lembrando, como dito por Oda, os editores selecionam a TOC levando também em consideração a qualidade do capítulo, além da popularidade GERAL de uma série. Por isso, é justa sua posição mais alta. Sobre o anúncio importante da série, eu só espero que não seja seu encerramento.
Em quinto lugar tivemos… Kokosei Kazoku? O que? Essa posição é muito estranha e sozinha não me leva a ter nenhuma conclusão: Diversamente das séries de ação ou drama, os mangás de comédia conseguem se recuperar da perda do público. O motivo é que seus capítulos são episódicos (por isso, um leitor pode retornar a ler o mangá quando quiser, sem ter o malus de não entender o que está acontecendo). Não podemos ainda dizer se Kokosei Kazoku teve uma recuperação de público, pode ser só os editores tentam salvar a série do cancelamento, dando um último respiro para o mangá. Vamos ver as posições nas próximas semanas.
Em sexto lugar tivemos Undead Unluck, que na minha opinião, os editores devem dar uma grande divulgação, para ver se o próximo volume consegue dar o pulo em vendas como aconteceu com MASHLE! A série (Undead) está vendendo 34 mil cópias em 4 dias, porém, com uma boa publicidade e uma boa sequência de capítulos, pode resultar em pulo em vendas, fazendo a série vender inclusive acima de 50 mil cópias no mesmo período. Em sétimo lugar tivemos Sakamoto Days, que daqui a 15 dias vai lançar seu primeiro volume. Estou muito curioso para saber suas vendas, tenho grande expectativas.
Em oitavo lugar tivemos no Boku no Roboko, que terá seu futuro decidido pelo sucesso dessa leva que está começando a ser ranqueada. Se todos os mangás fracassarem, a série irá sobreviver. Se tivermos somente um sucesso, Boku no Roboko irá sobreviver, mas receberá bem menos páginas coloridas e posições de destaque. Se tivermos dois sucessos ou mais, Boku no Roboko provavelmente vai ser cancelado. Em nono lugar tivemos I Tell C – Como eu digo sempre com a maioria dos mangás, devemos esperar ao menos o décimo capítulo, porém, devo assumir que a série não teve um primeiro ranking brilhante, pode indicar uma recepção decepcionante.
Em décimo lugar tivemos MASHLE, que na próxima semana irá receber, justamente, mais uma página colorida. A série é o novato mais promissor do ano passado, por isso é correto que os editores comecem a apostar alto na série. Muito provavelmente o mangá, entre a edição #30 e #52 receberá a sua quarta capa, inclusive. Em décimo primeiro lugar tivemos Hakaishin Magu-Chan, que depois dos ruins resultados de vendas, veremos cada vez mais vezes nas últimas colocações. O seu cancelamento, atualmente, é questão de tempo, assim que as almofadas terminarem, Magu-Chan será o próximo da lista. A série só se salva se tiver um milagroso aumento em vendas.
Em décimo segundo lugar tivemos Shakunetsu no Nirai Kanai, que será cancelado muito em breve. Acredito que a nova leva irá estrear já no próximo mês (abril), e tudo indica que Shakunetsu no Nirai Kanai, como a série mais velha entre aquelas em risco, deve ser o primeiro cancelado. Talvez, seja a segunda a ser cancelada, se os editores decidirem cancelar Magu-Chan. Em décimo terceiro lugar tivemos Ayakashi Triangle, que teve uma posição ruim por ser um ecchi (tradicionalmente são classificados entre os cinco últimos), por isso a série está “SAFE”.
Em décimo quarto lugar tivemos Honomieru Shounen, que continua na situação de sempre: Corre um risco real de cancelamento, por causa de uma possível recepção interna ruim (por isso, os votantes da revista não estão gostando da série). A TOC não é um resultado da votação, contudo os editores TÊM o resultado da votação, os editores têm uma CLASSIFICAÇÃO INTERNA dos votos. É bem provável que Honomieru Shounen está tendo um resultado muito ruim nesse quesito, além de ter perdido já tantos leitores (por isso a rejeição da série é alta), mesmo vendendo bem para os padrões atuais. O resultado são posições baixas. Eu ainda acho que os editores não vão cancelar série e ainda acho que uma boa divulgação, ajudaria a série a diminuir sua rejeição. Em último lugar tivemos Build King que será cancelado na leva de abril.
AVALIE A WEEKLY SHONEN JUMP #15!
Toda semana o Analyse It abre essa área para que quem ler a Weekly Shonen Jump possa avaliar os mangás da semana (através da votação) e também para que nos comentários possam comentar os capítulos da semana (Ler as regras). Essa é uma brincadeira que realizamos para que assim todo mundo possa comentar a revista tranquilamente e ao mesmo tempo também possa ver a opinião dos outros. Para votar, é bem simples:
Dê uma nota aos mangás que você lê: Por favor votar SOMENTE e UNICAMENTE naqueles mangás que você leu o capítulo da semana, não votar contra um mangá só porque você não gosta dele. Ou dar 4 em várias séries só para aumentar o voto da sua série preferida. Todos os votos são conferidos antes de serem computados. Você não é obrigado a votar em todas as opções, é só não avaliar os mangás que você não lê. Avalie somente aqueles que você lê.
As notas vão de 4 até 10.
4 – Capítulo péssimo
5 – Capítulo ruim
6 – Capítulo mediano
7 – Capítulo bom
8 – Capítulo ótimo
9 – Capítulo Fantástico
10 – Capítulo Espetacular e muito memoravel
O RESULTADO: O Resultado é sempre publicado no Artigo Especifico com os Resultados!
PARA VOTAR NA WSJ #15, CLIQUE AQUI!
RESULTADO DA VOTAÇÃO DA WSJ #14 (Edição passada):
1 – Dr. STONE: 9.23
2 – Sakamoto Days: 8.66
3 – Undead Unluck: 8.55
4 – Jujutsu Kiasen: 8.44
5 – Boku no Hero Academia: 8.40
6 – Honomieru Shounen: 8.10
7 – Black Clover: 8.05
8 – One Piece: 8.00
9 – MASHLE: 7.76
10 – Yozakura-San Chi no Daisakusen: 7.71
11 – Witch Watch: 7.40
12 – I Tell C: 7.33
13 – Shakunetsu no Nirai Kanai: 7.08
14 – Kowloon’s Ball Parade: 7.07
15 – Ayakashi Triangle: 7.00
16 – Kokosei Kazoku: 6.83
17 – Hakaishin Magu-Chan: 6.75
18 – Nige Jouzu no Wakagimi: 6.73
19 – Boku no Roboko: 6.50
20 – Build King: 5.83
Voto Totais: 44
Votação das Séries Preferidas da Semana:
1 – ONE PIECE: 42.4%
2 – Sakamoto Days: 39.4%
2 – Jujutsu Kaisen: 39.4%
4 – Black Clover: 36.5%
5 – Honomieru Shounen: 27.3%
Rápido Comentário: Dr. STONE conseguiu chutar a bunda de Sakamoto Days, que pela primeira vez em 2021 não conseguiu estar no primeiro lugar da classificação! Esse é também é o capítulo com maior nota de Dr. STONE, surpreendente, não?