Jujutsu Kaisen superando ONE PIECE?
Weekly Shounen Jump #15 (15/03/2021)
Dr. Stone c189 (Capa, Página Colorida de Abertura, Quarto Aniversário, Inicio da Terceira Temporada)
01 – Jujutsu Kaisen c142
02 – One Piece c1007
03 – Black Clover c285
04 – Boku no Hero Academia c305
Yozakura-san Chi no Daisakusen c74 (Página Colorida)
Witch Watch c06
05 – Boku to Roboco c33
06 – Nige Jouzu no Wakagimi c08
07 – Hakaishin Magu-chan c35
Sakamoto Days c15 (Página Colorida)
Kowloon’s Ball Parade c05
08 – Mashle c54
I Tell C c07
09 – Undead Unluck c55
10 – Ayakashi Triangle c36
11 – Shakunetsu no Nirai Kanai c34
Buster Sweet (One-shot de Shiki Hamada)
12 – Build King c16
13 – Koukousei Kazoku c30
14 – Honomieru Shounen c27
Ausente: Hunter × Hunter c391 (Hiato)
‘
Em primeiro lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que já está conseguindo vender mais de 1 milhão de cópias em 1 semana de vendas – Tudo indica que o próximo volume já vai superar ONE PIECE, deste modo, se tornando a série que mais vende na revista. Não poderemos considerar Jujutsu Kaisen o primeiro pilar da revista, pois ONE PIECE vai durar mais e tem mais relevância no mercado GERAL, contudo Jujutsu Kaisen está com um sucesso invejável. Em segundo lugar tivemos justamente ONE PIECE, que na próxima semama fará uma pequena pausa, como já era previsto. A série continua sendo um dos mangás mais importantes da revista, mas vimos com Jujutsu Kaisen e Kimetsu no Yaiba, que não é mais o mangá “insuperável”.
Em terceiro lugar tivemos Black Clover, que nunca comento nas minhas lives semanais, mas pretendo na próxima live comentar, já que vocês pedem tanto. A série continua estável e vendendo muito bem – O último capítulo do anime foi muito bem elogiado, não deve resultar em um boost em vendas, mas deve atrair alguns espectadores que abandonaram a animação, quem sabe um aumento na audiência – Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia que continua muito estável também, não é por nada que é o terceiro pilar da revista. A série também está caminhando para seu encerramento, podendo terminar em 2023 ou 2024, como Jujutsu Kaisen. Em quinto lugar tivemos Boku no Roboko, que acho que tem mais chances de sobrevivência que Magu-Chan, que vendeu muito mal no seu terceiro volume. Não é que Boku no Roboko esteja vendendo bem, é só que Magu-Chan tem vendas bem piores.
Em sexto lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi (The Elusive Samurai) – Digo e repito, é sempre bom esperar os capítulos 10 ou 11, antes de opinar sobre a classificação de uma série – Sim, o mangá começou bem, mas tantos outros começaram bem, inclusive Bone Collection. Os editores estão sendo mais bonszinho ultimamente. Eu tenho minhas dúvidas sobre quanto a série foi bem recepcionada, eu acho que Nige Jouzu no Wakagimi irá fracassar, mas, espero estar errado. Em sétimo lugar tivemos Hakaishin Magu-Chan, que vendeu 6.800 cópias em 4 dias, um resultado terrível, digno de cancelamento. Eu acho que a série vai ser cancelada na leve de Junho – Julho, se salvando somente se todos os quatros novatos que estão preste a serem cancelados fracassaram (Também três dos quatro pode acarretar na salvação de Magu-Chan). Vamos ver.
Em oitavo lugar tivemos MASHLE, que deve começar a ser classificado constantemente no TOP 5 – A série vendeu 74 mil cópias em 4 dias, tendo assim vendas iniciais melhores que Chainsaw-man. Os editores podem ter realmente descoberto uma nova mina de ouro e DEVEM apostar em alto na série. Eu vejo MASHLE tendo um sucesso explosivo parecido com o que de One Punch-Man, vendendo acima de 500 mil cópias por volume após um anime. É um momento de divulgar loucamente a série. Em nono lugar tivemos Undead Unluck, que está ficando cada vez mais atrás de MASHLE. Por um momento pareceu que ia conseguir alcançar ou superar a série, mas MASHLE engatou a oitava marcha, e vendeu horrores no último volume, enquanto Undead Unluck ficou com os 34 mil cópias, um bom resultado, mas repito, nada para considerarmos ainda a série um grandíssimo sucesso.
Em décimo lugar tivemos Ayakashi Triangle que continua com suas vendas congeladas: Esse é um problema gravíssimo, que parece que os editores querem resolver lançando logo um anime da série (Talvez perceberam que a tendência é não ter um real aumento em vendas, por isso adiantaram o projeto do anime para ver a série decola um pouco). Eu acho uma escolha inteligente, pois conseguem capitalizar sobre uma série que talvez não tenha muito a entregar. Se for verdade esse rumor, certamente o estúdio não será grandes coisas, e o anúncio do anime, eu acredito, que seria realizado somente em Junho, quando a série completaria 1 ano de vida. Lembrando que bastam 6 volumes para realizar uma primeira temporada de 24 episódios ou até mesmo 3 volumes para realizar uma de 12-13 episódios.
Em décimo primeiro lugar tivemos Shakunetsu no Nirai Kanai, que será cancelado, não temos dúvidas. O autor está concluindo a história em um arco emocionante, mas apressado. Em décimo segundo lugar tivemos Build King que também será cancelado, não vejo nenhum chance de Shimabukuro sobreviver com essa bomba. Em décimo terceiro lugar tivemos Koukousei Kazoku, que também será cancelado, vendeu muito mal e não deve melhorar suas vendas – Ultimamente é bem complicado conseguir lançar comédias de sucesso, somente Battle-Gags (Sakamoto Days e MASHLE) estão funcionando -. A realidade é que, tirando Build King, com algumas mudanças, tanto Shakunetsu no Nirai Kanai e Kazoku poderiam ter conseguido sobreviver na revista. Bastava somente um melhor editor seguindo essas duas séries.
E em último lugar tivemos Honomieru Shounen, que eu espero que não seja cancelado, mas se os editores decidirem estrear quatro novos mangás no próximo mês, com certeza será cancelado. Uma pena, pois eu realmente acredito que com a divulgação certa, Honomieru Shounen estaria vendendo mais que Undead Unluck. Mas, os editores provavelmente estão vendo dados internos muitos negativos em relação a série, e não acreditam que Honomieru Shounen seria uma série que vale a pena apostar (Lembrando que muitas vezes uma série até pode vender bem, mas os leitores da revista Shonen Jump avaliarem o mangá mal. Lembrando que são mais de 2 milhões de pessoas que leem a Shonen Jump, mas Honomieru Shounen vendeu 20 mil unidades). É complicada a situação do mangá.
AVALIE A WEEKLY SHONEN JUMP #15!
Toda semana o Analyse It abre essa área para que quem ler a Weekly Shonen Jump possa avaliar os mangás da semana (através da votação) e também para que nos comentários possam comentar os capítulos da semana (Ler as regras). Essa é uma brincadeira que realizamos para que assim todo mundo possa comentar a revista tranquilamente e ao mesmo tempo também possa ver a opinião dos outros. Para votar, é bem simples:
Dê uma nota aos mangás que você lê: Por favor votar SOMENTE e UNICAMENTE naqueles mangás que você leu o capítulo da semana, não votar contra um mangá só porque você não gosta dele. Ou dar 4 em várias séries só para aumentar o voto da sua série preferida. Todos os votos são conferidos antes de serem computados. Você não é obrigado a votar em todas as opções, é só não avaliar os mangás que você não lê. Avalie somente aqueles que você lê.
As notas vão de 4 até 10.
4 – Capítulo péssimo
5 – Capítulo ruim
6 – Capítulo mediano
7 – Capítulo bom
8 – Capítulo ótimo
9 – Capítulo Fantástico
10 – Capítulo Espetacular e muito memoravel
O RESULTADO: O Resultado é sempre publicado no Artigo Especifico com os Resultados!
PARA VOTAR NA WSJ #15, CLIQUE AQUI!