1 ano de Undead!
Em primeiro lugar tivemos Boku no Hero Academia, que continua seu arco “pós-guerra”, desenvolvendo principal Endeavor. Aproveitando que a série está em um momento tão importante: Nesse domingo teremos uma LIVE TWITCH, no qual comentarei os capítulos da semana, o resultado da votação da Weekly Shonen Jump #11 e o rumo que Boku no Hero Academia está tomando. Sobre o seu primeiro lugar é bem simples: A série é o terceiro pilar da revista, por isso é super natural a sua colocação. Em segundo lugar tivemos Jujutsu Kaisen que está introduzindo um novo arco que tem tudo para ser muito emocionante e eletrizante. A série continua aumentando em suas vendas, mas com o anúncio da segunda temporada de Kimetsu no Yaiba, muito provavelmente não conseguir vender mais nesse ano.
Em terceiro lugar tivemos Boku no Roboko, que continua recebendo uma grande divulgação por parte dos editores: Vocês sabem que sou da opinião de não divulgar tanto as séries que não tiveramm um grande aumento em vendas nos primeiros volumes, porém é sempre bom esperar, ao menos, as vendas dos três primeiros volumes. Boku no Roboko teve um aumento lento no segundo volume, mas pode explodir no terceiro volume. Em quarto lugar tivemos MASHLE, que além de estar no inicio de um novo arco, também irá receber na próxima semana uma capa de comemoração de 1 ano de vida. A série tem grande potencial em vendas e na minha opinião, pode ir muito longe.
Em quinto lugar tivemos Black Clover, que parece estar em uma posição alta, mas se olharmos a ordem de leitura, é o décimo primeiro mangá. Por isso, podemos concluir que a real colocação de Black Clover é a zona intermediária. A grande quantidade de mangás não ranqueados nessa edição, ajudou a série a ter uma colocação aparente mais alta. De qualquer modo, até mesmo uma zona intermediária é um bom resultado, por isso a série continua segura. Em sexto lugar tivemos Yozakura-San, que segue o mesmo esquema de Black Clover. Eu não vejo Yozakura-San sendo cancelado, mesmo que tenha uma possibilidade real que a série esteja caminhando para o seu encerramento natural.
Em sétimo lugar tivemos Sakamoto Days, que estamos esperando o lançamento do seu primeiro volume para saber se a série teve realmente uma boa recepção e qual é a entidade do seu sucesso. Eu acredito que Sakamoto Days irá vender bem, com números parecidos com os de MASHLE na primeira semana, mas posso estar completamente errado (Ultimamente é impossível prever quanto uma série irá vender). Em oitavo lugar tivemos Ayakashi Triangle que continua estável na zona intermediária: Como já comentei nas semanas anteriores, os editores estão esperando as vendas do terceiro volume para decidirem o tratamento que devem dar para a série.
Em nono lugar tivemos Hakaishin Magu-Chan, que depois de vender mal, está pouco a pouco caindo no esquecimento dos editores. Eu não acho que os editores desistiram completamente da série, estão, como no caso de Boku no Roboko, esperando o terceiro volume, porém é inegável que a situação do mangá não é muito boa. Em décimo lugar tivemos Kokousei Kazoku, que eu acredito que a partir da próxima edição irá começar a ser classificado mal. Em décimo primeiro lugar tivemos Honomieru Shounen, que continua sendo injustiçado pelos editores. Parece que não acreditam mesmo no potencial da série e se negam a classificá-lo, pelo menos, na zona intermediária. Mesmo assim, eu ainda não acho que Honomieru Shounen terminará cancelado.
Em décimo segundo lugar tivemos Shakunetsu no Nirai Kanai que deve ser cancelado na próxima leva, que pelos meus cálculos, irá estrear em Abril, quando Kowloon Ball Parade superar sete capítulos. Eu não vejo chances de sobrevivência para Shakunetsu. Em último lugar tivemos Build King, que também acho que não irá conseguir sobreviver: O mangá teve uma recepção horrível e provavelmente grande parte dos seus leitores já abandonaram a série.