Major e os 100 volumes!!!!
Weekly Shonen Sunday #09:
Capa: Detetive Conan
Yofukashi no Uta (Página Colorida de Abertura)
01. Detective Conan
02. Sousou no Frieren
03. Major 2nd
04. MAO
05. Komi-san wa Komyushou Desu
06. Maou-jou de Oyasumi
07. Souboutei Kowasubeshi
Ponkotsu-chan Kenshochu (Página Colorida)
08. Ryuu to Ichigo
09. Kimi wa 008 (24 páginas)
10. Maiko-san Chi no Makanai-san
11. Tonikaku Kawaii
12. Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari
13. Amano Megumi wa Suki Darake!
14. Switch
15. Zettai Karen Children
16. Hoankan Evans no Uso
17. Soukyuu no Ariadne
18. Itoyan goto Naki
19. Nokemono-tachi no Yoru
Youkai Giga
Tokaichi Hitoribocchi Nouen
Ausentes: Daiku no Hato e Arata Kantagari.
Prévia da Edição #10:
Página Colorida de Abertura: Souboutei Kowasubeshi
Cometários da Semana por SonClaudio (moderador):
Começando os comentários da semana com Sousou no Frieren, que esta semana foi anunciado como um dos indicados da 14° edição do Manga Taisho, juntamente com outros títulos do mercado de mangás como Oshi no Ko, Kaijuu No.8 e SPYxFAMILY. Fica aqui a nossa torcida e o nosso desejo de sorte para a obra nesta edição. O mangá que ganhou a edição anterior foi Blue Period, que levou o prêmio tendo concorrência os mangás de SPYxFAMILY e Chainsawman.
Outro destaque nessa semana vai para Major 2nd, que é uma continuação direta de Major, uma obra que saiu na Sunday de 1994 até 2010. A obra terá o seu 22° volume sendo lançado no dia 18 de fevereiro, sendo assim, a franquia Major conseguiu bater a marca dos 100 volumes (78 de Major + 22 de Major 2nd), uma marca de volumes bastante difícil de alcançar e que merece totalmente uma comemoração. A obra conseguiu este feito antes mesmo de Detective Conan e One Piece. Parabéns ao Takuya Mitsuda por este grande feito.
Um mangá que também terá o seu mais novo volume sendo lançado em fevereiro é Komi-san wa Komyushou Desu (volume 20) e Itoyan goto Naki (volume 3). Komi-san vive numa situação bastante tranquila, porém a obra está aos poucos perdendo mais leitores, por exemplo em comparação com o volume 17 e o 19 (ambos no mesmo período de vendas) tiveram uma queda 14 mil unidades. O que pode ajudar Komi-san a aumentar ou estabilizar essas vendas seria uma adaptação em anime, a obra já possui bastante material para 2 ou até mesmo 3 temporadas e é estranho não ter nenhum anime após 4 anos de vida (a obra fará 5 anos em maio).
Já Itoyan goto Naki não tem muitos motivos para comemorar, pois o mangá é um dos que menos vende na revista atualmente, tanto que os seus volumes anteriores nem apareceram no top 500 do Shoseki. Eu particularmente acho que a obra já deveria ter recebido um cancelamento junto com Ikeda-kun, que foi um companheiro de leva de Itoyan e teve um cancelamento bastante precoce para os padrões da Sunday. A Sunday deve descartar algumas obras como Itoyan, que não possuem mais potencial na lineup e que devem dar espaço para obras mais promissoras.