A volta de Nanatsu no Taizai!
Weekly Shonen Magazine #09:
Capa e Página Colorida de Abertura: Mokushiroku no Yonkishi por Suzuki Nakaba (Nova Série)
01. Enen no Shouboutai
02. Soredemo Ayumu wa Yosetekuru
03. Kakkou no Iinazuke
Tesla Note
04. Seitokai Yakuindomo
Blue Lock (Página Colorida)
06. Tokyo Revengers
07. Eden’s Zero
Kanojo, Okarishimasu (Página Colorida)
08. Shangri-La Frontier ~Kusoge Hunter, Kamige ni Idoman to su~
Koi ka Mahou ka Wakaranai!
09. Kanojo mo Kanojo
10. Danshi Koukousei wo Yashinaitai Onee-san no Hanashi.
11. Hitman
12. Runway de Waratte
13. Kangibanka
14. Majo ni Sasageru Trick
15. Kemono no Rokuban
16. Fumetsu no Anata e
Ausentes: Daiya no A – Act II, Bakemonogatari e Ahiru no Sora (Hiatus)
Prévia da Edição #10:
Capa e Página Colorida de Abertura: Sentai Dai Shikkaku por HARUBA Negi (Nova Série)
Página Colorida: Blue Lock
Extra Pages: Mokushiroku no Yonkishi (40p)
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Começando a edição desta semana com alguns dos mangás que tiveram seus novos volumes lançados nesse mês de janeiro. Kakkou no Iinazuke é o grande destaque nesse mês, vendendo em apenas 10 dias a marca de 102.373 copias vendidas, um numero bastante grande para um mangá que está completando 1 ano de vida e com 5 volumes na Shonen Magazine. A nova obra da mesma autora de Yamada-kun e Yankee-kun possui um grande potencial na lineup da Shonen Magazine, tendo um potencial de vendas semelhante ao de Gotoubun no Hanayome, só vai depender se o estúdio encarregado entregará uma boa adaptação. Enquanto isso, veremos o quanto que o mangá vai vender nesse e nos próximos volumes.
Edens Zero (40.914 cópias em 10 dias no volume 13), Kanojo mo Kanojo (35.710 cópias em 10 dias no volume 4) e Soredemo Ayumu wa Yosetekuru (40.558 cópias em 10 dias no volume 6) são mangás que estão com as vendas na mesma faixa e com animes já anunciados. O anime de Edens Zero será o primeiro a ser lançado, com a estréia marcada para a temporada de primavera de 2021, enquanto que Kanojo mo Kanojo ainda não possui uma data ainda (porém ainda sai em 2021) e Soredemo Ayumu ficará apenas para 2022.
O anime de Edens Zero talvez seja o que mais possui a “responsabilidade” de dar certo, pois a Magazine precisa de um titulo de ação Battle Shounen que venda bastante na sua lineup. Esse titulo atualmente quem possui é apenas Enen no Shouboutai, porém não por muito tempo, pois quem acompanha o mangá sabe que o titulo já está no seu arco final e pode ser encerrado quando o autor quiser. Dito isso, é de extrema importância para que o anime de Edens Zero dê certo, pois a revista vai conseguir um bom substituto para a vaga de pilar Battle Shounen que Enen no Shouboutai deixará. Fica aqui a nossa torcida para que as vendas dobrem e que passar dos 100k ou 150k durante o seu mês de vendas.
E chegando na parte triste dos comentários, temos Kemono no Rokuban e Majo ni Sasageru que provavelmente serão cancelados. Kemono em seu 2° volume teve vendas HORRÍVEIS em 10 dias de vendas, um numero tão baixo ao ponto de não conseguir aparecer no top 500 do Shoseki. Enquanto que Majo ni Sasageru no seu 2° volume vendeu apenas 7.213 cópias, um número baixo em comparação com as quase 10 mil unidades que o volume 1 vendeu em 13 dias. Ou seja, para se salvar do cancelamento, a obra terá que torcer para que as novas obras como Tesla Note, Sentai Daishikkaku (do autor de Gotoubun), Koi ka Mahou ka Wakaranai! e a sequência de Nanatsu no Taizai tenham números piores em vendas que Majo ni Sasageru. Algo que eu, Son Claudio, particularmente acho um cenário bastante difícil de acontecer.