O Fim de Days e o fortalecimento de Kakkou no Iinazuke.
Weekly Shonen Magazine #8:
Capa e Página Colorida de Abertura: Days (FIM)
01. Seitokai Yakuindomo
02. Blue Lock
03. Shangri-la Frontier
04. Soredemo Ayumu wa Yoseteru
Kanojo mo Kanojo (Página Colorida)
05. Daiya no Ace Act II
06. Fumetsu no Anata e
Shikimori is not just cute (Capitulo Especial)
Tesla Note
07. Enen no Shouboutai
Koi ka Mahou ka Wakaranai!
08. Danshi Koukousei wo Yashinaitai Onee-san no Hanashi
09. Edens Zero
10. Runway de Waratte
11. Tokyo Revengers
Majo ni Sasageru (Página Colorida)
12. Kangianka
13. Kanojo, Okarishimasu
14. Kemono no Rokuban
Ausentes: Kakkou no Iinazuke e Ahiru no Sora
Prévia da Edição #09:
Página Colorida de Abertura: Four Knights of Apocalypse by Nakaba Suzuki
Página Colorida: Kanojo Okarishimasu e Blue Lock
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Começando os comentários da semana falando rapidamente sobre Days. O mangá teve a sua jornada de 8 anos encerrada na Magazine, uma jornada de altos e baixos, mas que no fim fez bem para a revista nesse tempo. Fica aqui a torcida a torcida para que o autor retorne futuramente na tentativa de emplacar o seu terceiro sucesso (Over Drive foi o seu primeiro sucesso na revista).
Enquanto isso, tivemos os dados de vendas dos volumes que saíram agora no dia 15 de janeiro, como por exemplo Kakkou no Iinazuke, que em 3 dias de vendas já está chegando na marca de 57.265 unidades, um excelente número para um novato que já vai comemorar seu aniversário de 1 ano. Digo novamente que Kakkou no Iinazuke tem um ótimo potencial de vendas após o lançamento do anime, só vai precisar de um anime de qualidade e boa divulgação, porém até lá, vamos observar o quanto a obra vai vender sem anime anunciado e sem estar sendo exibido.
Já não posso dizer o mesmo para Majo ni Sasageru, que mesmo conseguindo uma página colorida (provavelmente para a divulgação do volume 2) nesta edição, vendeu 3.773 unidades em 3 dias. Enquanto que o volume anterior tinha conseguido 7.100 unidades em 6 dias. Acredito que este segundo volume de Majo ni Sasageru não deve ter muita diferença de vendas em relação com o primeiro volume, digo isso pois o mangá já está aos poucos caindo do ranking diário do Shoseki e logo deve sair do ranking, assim o mangá provavelmente deve ter um números de vendas na mesma faixa que o primeiro (que vendeu 10k em 13 dias), o que é um mal sinal, já que nas próximas edições vai estrear novas séries que poderão ocupar o espaço seguro que o mangá poderia ter. Vamos acompanhar as próximas edições da Magazine pra ver o que vai acontecer com ele, e se ele sofrerá um cancelamento, algo que Kemono no Rokuban (que não foi ranqueado no top 500 da semana) já está totalmente encaminhado.
Na próxima edição da Magazine irá estrear o mangá que é continuação direta do mangá Nanatsu no Taizai, obra de Nakaba Suzuki (Kongou Banchou, Rising Impact e Blizzard Axel) que saiu na Magazine em 2012 e foi encerrado em 2020. Além dessa sequencia do mangá na revista, foi anunciado que Nanatsu no Taizai terá um novo filme animado com um roteiro original e que será lançado no Verão deste ano. Este ano de 2021 vai ser um bom ano para quem curte Nanatsu no Taizai.