Franquia Detective Conan firme e forte.
Weekly Shonen Sunday #02-03
Maou-jou de Oyasumi (Página Colorida de Abertura)
01. Detective Conan
02. Sousou no Frieren
03. MAO
04. Souboutei Kowasu Beshi
05. Major 2nd
06. Komi-san wa Komyushou Desu
07. Kimi wa 008 (24p)
Alice in Borderland RETRY (Página Colorida)
08. Yofukashi no Uta
09. Tonikaku Cawaii
10. Ryuu to Ichigo
11. Maiko-san Chi no Makanai-san
12. Be Blues! – Ao ni Narei
13. Nokemono-tachi no Yoru
14. Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari
Ponkotsu-chan Kenshochu (Página Colorida)
15. Switch
16. Hoankan Evans no Uso
17. Amano Megumi wa Suki Darake!
18. Daiku no Hatou
19. Itoyan goto Naki
20. Zettai Karen Children
Youkai Giga
Tokaichi Hitoribocchi Nouen
Ausentes: Sokyuu no Adriadne, Detective Conan: Zero’s Tea Time (hiatus) e Arata Kangatari (hiatus).
Prévia da Edição #04-05:
Página Colorida de Abertura: Sousou no Frieren
Página Colorida: Hoankan Evans no Uso, Nokemono-tachi no Yoru
Returno: Detective Conan: Zero’s Tea Time
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Começando os comentários da semana com Detective Conan, que na próxima semana vai ausente na próxima edição, porém, essa ausência vai durar até a edição 9 de 2021. Já que o spin off Detective Conan: Zero Tea Time vai retornar na próxima edição, o grande foco da franquia Conan nas próximas semanas vão ser de fato esse spin off, enquanto que o mangá principal deve se ausentar para dar um pouco de descanso para o autor, assim como rolou recentemente com Wild Police Story.
Falando sobre esse spin off Wild Police Story de Detective Conan, o volume 1 desse spin-off ainda está vendendo bem, e bem provavelmente dever bater os 200k no período de 1 mês de vendas. Mostrando que a franquia Detective Conan ainda continua muito forte na revista. E para encerrar o bloco de Conan, o anime de Detective Conan vai ter um projeto “Top Secreto” em comemoração ao aniversário de 25 anos do anime e pela transmissão do 1000° episódio, que vai ao ar no dia 6 de março de 2021. Fica aqui a duvida do que pode ser esse projeto, se vai ser mais um filme de Conan (muito capaz de ser filme) ou outra coisa.
Enquanto isso, Switch já alcançou a marca de 600 mil unidades em circulação em 10 volumes. É uma tiragem fraca para pessoas que estão acostumadas com as tiragens de mangás da Shonen Jump, mas que para a Sunday parece ser uma tiragem boa. A obra já está em seu período de ganhar uma adaptação em anime, porém vamos aguardar se Switch vai fazer parte do mesmo grupo de mangás da Sunday que ainda não ganharam anime, ou se vai ser um dos sortudos a ganhar uma adaptação.
Comentando rapidamente sobre Alice in Bordeland RETRY, ele é uma sequência do mangá original que saiu em 2010 e que se encerrou em 2016. Inclusive a obra original recebeu uma adaptação live action na Netflix que já foi lançada e tem recebido ótimas críticas e elogios. Isso pode ser uma boa noticia para os fãs de YuYu Hakusho que recentemente teve uma adaptação em live action anunciada pela Netflix, pois o mesmo produtor de Alice in Borderland vai estar na produção de YuYu. Alice in Borderland RETRY vai teve o seu primeiro volume lançado nesse mês.