Edição SUPER RECHEADA!!!!
Weekly Shonen Magazine #04-05
Tokyo Revengers (Página Colorida de Abertura)
01. Kangibanka
02. Bakemonogatari
Koi ka Mahou ka Wakaranai! (Página Colorida)
03. Enen no Shouboutai
04. Kanojo mo Kanojo
Days (Página Colorida)
05. Daiya no A – Act II
06. Seitokai Yakuindomo
Kuroiwa Medaka ni Watashi no Kawaii ga Tsuujinai by Kuze Ran (Página Colorida/Oneshot)
07. Soredemo Ayumu wa Yosetekuru
08. Kakkou no Iinazuke
09. Eden’s Zero
10. Shangri-La Frontier
11. Blue Lock
12. Runway de Waratte
13. Kanojo, Okarishimasu
14. Hitman
15. Orient
16. Majo ni Sasageru Trick
17. Kemono no Rokuban
18. Fumetsu no Anata e
19. Danshi Koukousei wo Yashinaitai Onee-san no Hanashi.
Ausente: Ahiru no Sora (Hiatus)
Prévia da Edição #06:
Página Colorida de Abertura: Tesla Note by Sannomiya Kouta (Arte) and Nishida Masafumi & Tadayoshi Kubo (História) (Nova Série)
Página Colorida : Hitman, Orient
Páginas Extras: Koi ka Mahou ka Wakaranai! (28p)
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Começando essa edição recheada com Shangri-lá Frontier, que teve o seu segundo volume sendo lançado agora no dia 17 de dezembro. O seu segundo volume, segundo estimativas do Shoseki, vendeu em 4 dias chegou na marca de 28.534 unidades. Um ótimo resultado em relação em volume anterior, que em 3 dias vendeu 14 mil unidades. Lembrando que essas vendas de Shangri-lá Frontier só contabilizam as vendas da edição normal, enquanto que a edição especial não é contada no Oricon ou no Shoseki, nesse caso, a possibilidade do mangá ter vendido bem mais é em grande. Shangri-lá Frontier junto com Kakkou no Iinazuke e Kanojo mo Kanojo, foi um dos novatos promissores que a Magazine conseguiu em 2020.
Falando em Kakkou no Iinazuke, o volume 4 em 34 dias chegou na marca de 133.955 unidades, quantidade essa na qual o volume 2 precisou de 66 dias para chegar. Inclusive, esse volume passou as vendas do volume 19 de Tokyo Revengers, e que tornaria Kakkou no Iinazuke no 4° mangá que mais vende na revista. PORÉM, não ainda é hora de afirmarmos que o mangá se tornou no 4° mais vendido da revista, já que o volume 20 de Tokyo Revengers que saiu no dia 17 de dezembro em 4 dias vendeu 71.102 mil unidades no Oricon, enquanto que o volume 19 na mesma quantidade de dias vendeu 54.033 unidades, ou seja, um aumento de 17 mil unidades em relação ao volume anterior. Vamos esperar pra ver o quanto esse volume 20 de Tokyo Revengers vai vender no seu primeiro mês de vida, e se ele ainda deixa a obra com o posto de 4° mangá mais vendido da revista.
Como eu tinha falado antes, Hitman estará terminando nas próximas edições da Magazine. PORÉM, o autor já anunciou que está planejando um novo mangá e vai revelar algumas informações dele na edição 7 da revista. E pelo que saiu, parece que será um mangá situado em uma cidade litorânea, terá como foco uma velha cafeteria e 5 garotas. Será uma história de amor e família que sairá na Primavera de 2021.
Outra coisa interessante, apesar de não ter saído nessa edição, é o anuncio surpresa da adaptação em anime de Orient, o mangá atual da Shinobu Ohtaka (autora de Magi). Saiu primeiro no site Weibo que teríamos o anuncio na edição 7 da revista, e segundo um pedaço que saiu da capa da revista na edição 7, é verdadeira a noticia de que Orient vai receber mesmo um anime. Devo dizer que é um anúncio surpresa, porém algumas pessoas já imaginavam que poderia rolar, pois a Magazine ia tentar expandir a obra de alguma forma. Não temos ainda a informação de estúdio ou do staff.
Pedaço da capa da edição 7.
Aliás, segundo o mesmo site Weibo, a Kodansha faria outro anuncio de anime para um de suas obras. Os fãs de Blue Lock e algumas contas no Twitter já abriram um sorriso no rosto imaginado que será o tão esperado anime do mangá, porém parece que não será dessa vez. Ao que tudo indica, será Blue Period que receerá um anime. Já que foram encontrados domínios registrados de sites em relação a obra e já foi dito que o mangá terá um anuncio importante na terceira edição da Afternoon. Então aparentemente não é dessa vez que os fãs de Blue Lock vão comemorar a vinda do anime (porém, sinto que o momento está chegando).
Falando agora das próximas estreias da revista, teremos muitas novidades interessantes nas próximas edições. Na edição 6 que sai nas próximas terá a estreia de Tesla Note, um mangá de ação com espiões que terá no roteiro uma dupla que esteve envolvida no anime de Tiger & Bunny enquanto na arte teremos um novato. Na edição 9 teremos a continuação do mangá de Nanatsu no Taizai, que será feita pelo próprio Nakaba Suzuki. A adição dessa sequência de Nanatsu na Magazine pode render bons resultados para a revista, um dos fatores seria de trazer o público fã de Nanatsu a voltar a comprar a revista, enquanto que outro fator pode ser da Magazine já conseguir outro sucesso já garantido na revista. Porém, devemos esperar o que será dessa continuação, pois apesar de ser uma sequencia de um mangá de sucesso, não significa que o mangá vai ser bom e que vai vender bem nos primeiros volumes.
Prévia de Tesla Note.
E na edição seguinte da estreia da continuação de Nanatsu no Taizai, teremos a estreia de Sentai Daishikkaku, um novo mangá do autor de Gotoubun no Hanayome (Negi Haruba). A volta do Negi Haruba foi uma boa jogada da Magazine para este começo de ano, pois o autor ficou bastante conhecido por Gotoubun, e desde que o mangá terminou em fevereiro de 2020, muitas pessoas já estavam querendo ver o autor retornando para a revista com algo novo. Vamos torcer para que ele consiga fazer mais um sucesso para a revista.
Prévia de Sentai Daishikkaku.
E por último, tivemos a noticia de que a Shonen Magazine e Tomohiro Inaki estão procurando assistentes para o próximo mangá que sairá na revista, e segundo essas noticias será um mangá de esporte. Algo que bate com que eu disse algumas edições atrás, de que a Magazine está procurando pessoas para algum mangá de basquete. Será que é esse mesmo? Vamos conferir nas próximas edições.