Obras promissoras.
Weekly Shonen Magazine #02-03
Love or Magic (Página Colorida de Abertura)
01. Kanojo Okarishimasu
02. Tokyo Revengers
Shangri-la Frontier (Página Colorida)
03. Days
04. Soredemo Ayumu wa Yosetekuru
05. Hitman
Seitokai Yakuindomo (Página Colorida)
06. Daiya no Ace Act II
07. Bakemonogatari
08. Kangibanka
09. Edens Zero
10. Blue Lock
11. Kakkou no Iinazuke
12. Kanojo mo Kanojo
13. Enen no Shouboutai
14. Runway de Waratte
Devision Rap Battle- side D.H & B.A.T (Capitulo Especial)
15. Majo ni Sasageru Trick
16. Kemono no Rokuban
17. Fumetsu no Anata e
18. Danshi Koukousei wo Yashianitai Oee-san no Hanashi
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Começando essa edição comentando mais uma vez sobre Kakkou no Iinazuke. Ainda não temos os dados certos do quanto o volume 4 vendeu nessa ultima semana, mas considerando que o mangá se encontra dentro do top 100 do Shoseki (posição 82 mais precisamente), podemos considerar que o mangá vendeu no mínimo entre 10k-20k. Ou seja, com isso o volume 4 do mangá já bateu a marca de 100 mil unidades vendidas antes do mês se encerrar. Inclusive o mangá estará recebendo uma reimpressão completa em todos os volumes da série, além de ter ficado na 12° posição do Kono Manga ga Sugoi na categoria masculina. A obra está cada vez mais se afirmando na revista como um dos mangás mais importantes da revista. É questão de tempo até Kakkou no Iinazuke ser um dos 3 pilares da revista.
Blue Lock chegou na marca de 2.3 milhões de cópias em circulação no seu volume 12, possuindo uma média de 190 mil por volume. A obra tem crescido cada vez mais na revista desde o seu lançamento em 2018, a série em seu primeiro volume tinha entregado números fracos para a revista quando saiu, mais aos poucos foi melhorando até chegar em um dos 6 mangás que mais vende na revista. A obra já está no famoso período onde mangás semanais recebem adaptação em anime, só nos resta aguardar o anuncio com o estúdio e staff promissores.
É de extrema importância da Shonen Magazine entregar essas duas obras para estúdios que possam entregar um bom produto. No caso de Kakkou no Iinazuke, a obra tem grandes chances de ter o mesmo número ou algo próximo das vendas de Gotoubun no Hanayome. Enquanto que o caso de Blue Lock já deve ter um pouco mais de cuidado para não entregar em um estúdio mediano, que foi o caso de Ahiru no Sora, onde passou muitos anos até ter finalmente a sua primeira temporada em anime. E esse anime de Ahiru no Sora não teve grande impacto nas vendas e na expansão da obra, muito por causa de sua qualidade, inclusive, o autor do mangá chegou a reclamar da adaptação. Vamos torcer para que a Magazine entregue essas obras promissoras para bons estúdios.