Mais um mangá sendo encerrado.
Weekly Shonen Magazine #01
Enen no Shouboutai (Página Colorida de Abertura)
01. Days
02. Kakkou no Iinazuke
03. Kanojo mo Kanojo
04. Bakemonogatari
06. Daiya no A – Act II
07. Blue Lock
08. Seitokai Yakuindomo
09. Eden’s Zero
Majo ni Sasageru Trick (Página Colorida)
10. Soredemo Ayumu wa Yosetekuru
11. Shangri-La Frontier
12. Hitman
13. Kangibanka
Amagami-sanchi no Enmusubi by Naito Marcey (Página Colorida/Oneshot/56p)
14. Kanojo, Okarishimasu
15. Orient
16. Tokyo Revengers
17. Runway de Waratte
18. Kemono no Rokuban
Ausentes: Fumetsu no Anata e, Danshi Koukousei wo Yashinaitai Onee-san no Hanashi e Ahiru no Sora (hiatus)
Prévia da Edição #02/03:
Página Colorida de Abertura: Koi ka Mahou ka Wakaranai! por Attsun (Nova Série)
Página Colorida: Shangri-La Frontier, Seitokai Yakuindomo
Capitulo Especial: Hypnosis Mic -Division Rap Battle – side D.H & B.A.T (da Magazine Pocket)
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Prévia da nova série: Koi ka Mahou ka Wakaranai!
Kakkou no Iinazuke como sempre surpreendendo os leitores e editores da obra. O volume 4 do mangá conseguiu vender em 13 dias a marca de 96 mil unidades, um número excelente para um novato e principalmente para os padrões da lineup atual da Magazine. Vou precisar esperar o mês de vendas desse volume se encerrar para que eu dê um veredito da situação da obra, mas já adianto que se Kakkou no Iinazuke continuar vendendo bem nos próximos dias, ele irá superar Tokyo Revengers e se irá tornar o 4° mangá que mais vende na revista, algo surpreendente para um novato com menos de 50 capítulos na Magazine. Kakkou no Iinazuke é certamente o maior novato que saiu em 2020 (estou excluindo Burn the Witch pois é um mangá com uma publicação totalmente diferente de Kakkou, assim dificultando uma comparação mais justa).
Falando em Tokyo Revengers, o mangá recentemente chegou à marca de 6 milhões de copias em circulação. Inclusive, temos a noticia de que o mangá vai iniciar um novo arco na próxima edição da revista. Essa noticia me pegou totalmente de surpresa, pois já tinha isso falado que o mangá está em seu arco final, e quem acompanha o mangá também achava que estava devido aos acontecimentos desse arco atual. Não saberemos se o mangá irá criar uma nova parte ou se será apenas um arco de finalização da obra, então vamos aguardar mais informações.
Nesta edição tivemos uma certa surpresa, pois foi anunciado que Hitman (mangá atual do Seo Kouji) será encerrado em breve, tendo o seu ultimo volume (vol 13) sendo lançado em 2021. A obra era um dos mangás que menos vendia na revista, o mangá apenas sobreviveu até aqui por causa do apoio dos editores com o Seo Kouji. Com esse fim, é pouco provável que a obra tenha algum anime futuramente.
E quem pode se aproveitar desse fim de Hitman é justamente Majo ni Sasageru Trick, que nesta semana o seu primeiro volume chegou na marca de 9.546 cópias vendidas (13 dias), um número que ainda é um fraco para a permanência do mangá na revista, mas como a obra está tendo algumas divulgações (recentemente o autor de Majo ni Sasageru e o Hiro Mashima fizeram uma colaboração) pode ser que a Magazine não tenha desistido do mangá ainda. Essa é a hora do mangá conseguir dar o seu melhor para ganhar leitores e conseguir se estabelecer na revista. Uma situação totalmente diferente de Kemono no Rokuban, que nessa semana o volume 1 ficou fora dos 500 mais vendidos do Shoseki. A obra provavelmente deve ser cancelada futuramente.
Semana que vem teremos a estréia de uma nova série e uma página colorida para Shangri-la Frontier e Seitokai Yakuindomo. A situação de Shangri-la Frontier na revista é segura, pois o mangá em 31 dias com o seu volume 1 chegou em 46.100 copias vendidas, sendo importante destacar que esse numero não contabiliza a edição especial do mangá (que segundo alguns relatos vendeu muito bem), ou seja, o mangá em seu primeiro volume vendeu super bem, tendo inclusive alcançado a marca de 100 mil copias em circulação. A página colorida da próxima edição será para promover o lançamento do segundo volume da obra, que sairá a venda em dezembro. Vamos torcer para que os números de Shangri-la aumentem e que a revista tenha mais um mangá de bom potencial em sua lineup.