ONE PIECE 1000!
Weekly Shounen Jump #05-06 (04/01/2021)
One Piece c1000 (Capa e Página Colorida de Abertura)
01 – Boku no Hero Academia c296
02 – Jujutsu Kaisen c134
03 – Dr. Stone c180
04 – Boku to Roboco c24
Black Clover c277 (Página Colorida)
Build King c07
05 – Mashle c45
One Piece Bangai-hen (Capítulo Especial para comemorar One Piece 1000)
Shokugeki no Sanji (Página Colorida, One-shot de Yuuto Tsukuda <História> e Shun Saeki <Arte>, Segunda parte)
06 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c65
Sakamoto Days c06
07 – Hakaishin Magu-chan c26
08 – Undead Unluck c46
09 – Ayakashi Triangle c27
10 – Shakunetsu no Nirai Kanai c25
We Were Born (Página Colorida, One-shot de Kaiu Shirai <História> e Posuka Demizu <Arte>, Prototipo de Yakusoku no Neverland)
11 – Kokousei Kazoku c20
12 – Honomieru Shounen c18
13 – Bokura no Ketsumei c16
14 – Agravity Boys c50 (FIM)
15 – Shinrin Ouja Moriking c34
Ausente: Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Essa certamente é uma edição especial, e muitos puderem comprar essa edição por causa do nosso parceiro Otakuya-sama! One Piece está comemorando 1000 capítulos, e somente uma série no passado havia lançado mais de 1000 capítulos na Weekly Shonen Jump, o nosso querido KochiKame (porém temos várias séries que passaram pela revista que superaram 1000 capítulos, contudo, não chegaram a ter mais de 1000 capítulos lançados NA REVISTA). É um grande feito, alcançado por uma das melhores séries de todos os tempos.
Em primeiro lugar tivemos Boku no Hero Academia, que tem um “rumor” que diz que a série pode estar caminhando para o seu encerramento: É importante ter cuidado com esses rumores. Eu não duvido que, talvez, a partir do próximo arco a série comece a “desenhar” o seu encerramento, porém, é de qualquer modo um rumor postado no Twitter sem grandes comprovações. Uma pessoa que diz que o “autor disse em uma entrevista” não é uma fonte real, mesmo podendo ser verdade. Boku no Hero Academia, de qualquer modo, não parece que vai terminar nesse arco, mas eu não duvidaria em um Time-Skip para o terceiro ano.
Em segundo lugar tivemos Jujutsu Kaisen que continua vendendo como água; é um sucesso absoluto e seu anime tem uma qualidaded constante e muito boa. Deixamos um “spoiler” a vocês – Domingo eu, Luís e Claudio nos reunimos para organizar um episódio do Podcast do Analyse It, Em terceiro lugar tivemos Dr. STONE, que continua estável: Eu acho que em 2021, a série não será aquela com melhor média de colocações, estará em segundo ou terceiro lugar. Para mim, quase certamente, Boku no Hero Academia terá uma média de colocações melhores, enquanto Jujutsu Kaisen pode se tornar um grande concorrente de Dr. Stone (Estou excluíndo da equação o nosso querido One Piece). Próxima edição, não teremos uma nova leva, e sim capa para Dr. STONE.
Em quarto lugar tivemos Boku no Roboco; Os editores não estão dando tantas páginas coloridas para a série, mas estão constantemente classificando o mangá em colocações mais altas: Enquanto Magu-Chan e Ayakashi Triangle tem posições piores, porém mais páginas coloridas. É o modo que os editores encontraram para equilibrar a publicidade dessas três novas séries (Shakunetsu no Nirai Kanai está contando os dias para ser cancelado). Em quinto lugar tivemos MASHLE, que eu acho que vai ter um outro grande pulo em vendas no próximo volume: Deve conseguir alcançar a marca de 60-70 mil cópias em 1 mês.
Em sexto lugar tivemos Yozakura-San Chi no Daisakusen, que continua recebendo boas colocações: A série vendeu 24 mil cópias em 1 mês no último volume (Saíram os números exatos do Ranking Oricon e as vendas foram essas). O resultado é muito decepcionante, pois comprova que Yozakura-San não teve nenhum aumento, mesmo com o arco de ação, mesmo com uma publicidade excessiva por parte dos editres. É melhor começar a apostar em outras séries; Honomieru Shounen, Ayakashi Triangle, Hakaishin Magu-Chan e Boku no Roboko parecem mais promissores em termos de vendas. Em sétimo lugar tivemos Hakaishin Magu-Chan, que na próxima semana irá ganhar uma página colorida. Estou curioso para saber quanto irá vender o seu segundo volume.
Em oitavo lugar tivemos Undead Unluck, que diferente de MASHLE, eu não acredito que irá durar tanto tempo, por isso talvez divulgar mais MASHLE seja uma decisão correta. Undead Unluck tem um grande potencial comercial e deve ser aproveitado pelos editores – por isso devem divulgar a série sim, porém, na minha opinião, devem dar uma divulgação maior para MASHLE – Em nono lugar tivemos Ayakashi Triangle, que os editores devem continuar investindo: Um único volume estabilizado não é uma notícia horrível. A divulgação deve parar se o próximo volume também não tiver um aumento em vendas (ou pior, tiver uma redução em suas vendas).
Em décimo lugar tivemos Shakunetsu no Nirai Kanai, que em minha opinião deveria ser cancelado: Eu apostava na nova leva na Shonen Jump #07, parece que estou errado, mas eu ainda acredito que a decisão mais inteligente seja uma leva de quatro mangás, no qual, os cancelados são: Shinrin Ouja Moriking, Agravity Boys, Bokura no Ketsumei e Shakunetsu no Nirai Kanai. Não vejo nenhum motivo de salvar nenhuma dessas quatro séries que vendem mal (no caso de Bokura no Ketsumei que vai vender mal). Em décimo primeiro lugar tivemos Koukousei Kazoku que parece não ter tido uma grande recepção, mas antes das vendas do seu primeiro volume, não posso dizer nada.
Em décimo segundo lugar tivemos o milagre de natal desse ano: O primeiro volume de Honomieru Shounen está vendendo muito bem, inclusive em várias lojas já esgotou, e agora o nosso querido Nakano vai ter que REVER os seus planos de cancelar a série: O que me deixa mais alegre sobre a boa recepção da série, é que faziam muitos anos que um mangá vencedor da Golden Future Cup não dava certo – o último acabou sendo Beelzebub – Então, é super positivo a boa recepção de Honomieru Shounen. A série é atualmente, o quarto novo mangá que mais bem vendeu na revista em seu primeiro volume, nos úlitmos dois anos, perdendo somente para: Burn The Witch, Ayakashi Triangle e MASHLE, respectivamente.
Em décimo terceiro lugar tivemos Bokura no Ketsumei, que saberemos realmente sua popularidade quando for lançado o seu primeiro volume, mas todo mundo espera que a séria não venda tão bem assim, por isso deve ser cancelado em breve. As últimas duas colocações restaram com Agravity Boys, que completou 1 ano, porém deve ser cancelado em breve, e por Shinrin Ouja Moriking, que já está praticamente fechando todas as suas pontas (É já um milagre que conseguiu superar 30 capítulos).
ATUALIZAÇÃO 1: Agravity Boys foi cancelado após 50 capítulos! Por isso, é bem provável que uma nova leva chegue em breve.
PARA VOTAR NA WSJ #03-04, CLIQUE AQUI!
PARA AVALIAR OS MANGÁS DA WSJ #03-04, CLIQUE AQUI!