Major 2nd firme e forte.
Weekly Shonen Sunday #49
Capa e Página Colorida Abertura: Tonikaku Kawaii
01. Detective Conan: Wild Police Story
02. Komi-san wa Komyushou Desu
03. Sousou no Frieren
04. Switch
05. Ponkotsu-chan Kenshochu
Daiku no Hatou (Página Colorida)
06. MAO
07. Maou-jou de Oyasumi
08. Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari
09. Souboutei Kowasu Beshi
10. Ryuu to Ichigo
11. Kimi wa 008
12. Maiko-san Chi no Makanai-san
13. Yofukashi no Uta
14. Amano Megumi wa Suki Darake!
15. Hoankan Evans no Uso
16. Be Blues! – Ao ni Nare
Alice in Borderland RETRY
17. Nokemono-tachi no Yoru
18. Itoyan goto Naki
19. Sokyuu no Adriadne
20. Zettai Karen Children
Youkai Giga
Tokaichi Hitoribocchi Nouen
Ausentes: Major 2nd, Detective Conan, Detective Conan: Zero’s Tea Time e Arata Kangatari (hiatus).
Prévia da Edição #50:
Capa/Página Colorida de Abertura: Maou-jou de Oyasumi
Página Colorida: Itoyan goto Naki, Ponkotsu-chan Kenshochu.
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Major 2nd continua estabilizado na lineup da Sunday. O volume mais recente do mangá chegou à marca de 105 mil unidades vendidas em 17 dias de vendas, um número bastante semelhante ao anterior, mostrando que até o momento a série não tá mostrando grandes sinais de queda. A continuação de Major deve continuar na revista por um bom tempo, sendo possivelmente encerrada no momento que o autor quiser. A série é o terceiro mangá que mais vende na revista.
Yofukashi no Uta segue sendo um dos novatos mais promissores da Sunday. O volume 5 do mangá em 17 dias chegou a marca de 65.800 unidades vendidas, um número que é um pouco maior que outros títulos da Sunday como MAO (que em 17 dias vendeu 55.600 unidades), Sousou no Frieren (em 17 dias fez 51.500 unidades) e Tonikaku Kawaii que mesmo com um anime em exibição, fez 54.600 unidades em 17 dias no volume mais recente. Yofukashi no Uta é um mangá com muitas avaliações positivas, muitos dizem que o esse mangá é até melhor que a obra anterior (Dagashi Kashi) da autora. Nos resta agora ver se a Sunday irá utilizar bem o potencial do mangá com um bom anime no futuro.
Comentando sobre Maou-jou de Oyasumi, o mangá atualmente se encontra em uma situação semelhante ao de Tonikaku Kawaii, onde o anime até o presente momento não entregou um boost para o mangá. Até o momento, apenas os 2 primeiros volumes do mangá conseguiram aparecer no top 500 do Shoseki, aparecendo nessa semana nas posições 356 e 431 (vendendo entre 2.100 e 2.600 unidades). Uma das únicas diferenças entre Tonikaku e Maou-jou é o fato de ter um veterano conhecido e com bom apoio por trás. Se Maou-jou não tiver nenhum bom boost após o fim do anime, eu particularmente vejo a possibilidade do mangá receber pouco destaque até o momento de ser encerrado/cancelado.