Kakkou no Iinazuke se tornando pilar?
Weekly Shonen Magazine #52
Kakkou no Iinazuke c42 (Capa Digital e Página Colorida de Abertura)
01. Days c370
02. Enen no Shouboutai c247
03. Majo ni Sasageru Trick c14
04. Kanojo mo Kanojo c37
Kangibanka c3 (Página Colorida)
05. Bakemonogatari c113
06. Daiya no A – Act II c234
07. Tokyo Revengers c184
08. Eden’s Zero c120
09. Kemono no Rokuban c12
10. Kanojo, Okarishimasu c166
11. Seitokai Yakuindomo c594
12. Soredemo Ayumu wa Yosetekuru c84
13. Blue Lock c109
14. Runway de Waratte c165
15. Shangri-La Frontier c19
16. Hitman c119
17. Orient c110
18. Fumetsu no Anata e c134
19. Danshi Koukousei wo Yashinaitai Onee-san no Hanashi c245
Ausente: Ahiru no Sora (Hiatus)
Prévia da Edição #01:
Página Colorida de Abertura: Enen no Shouboutai
Página Colorida: Majo ni Sasageru Trick
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Começando por Kakkou no Iinazuke, volto a dizer aqui mais uma vez que Kakkou no Iinazuke tem um grande potencial dentro da Magazine. O mangá teve o seu volume 4 sendo lançado no dia 17 de novembro, e assim, vendeu 74.312 unidades em 6 dias. Para termos uma noção, o volume 18 de Kanojo, Okarishimasu foi lançado no mesmo dia e vendeu 85.768 unidades em 6 dias, sendo que é uma obra que já tem 3 anos de vida e uma temporada em anime já lançada (a segunda já foi confirmada). Existe uma grande possibilidade do mangá bater a marca de 100 mil unidades vendidas na próxima semana, e se isso acontecer, Kakkou no Iinazuke poderá se tornar no 4° mangá que mais vende na revista, ou em um cenário um pouco mais otimista, passando Kanojo Okarishimasu e se tornando o 3° mangá que mais vende na revista. Tudo vai depender do desempenho do primeiro mês de vendas do volume 4. Kakkou no Iinazuke já é um títulos que mais vende na revista e tem um grande potencial de se tornar um grande pilar para a revista quando sair um anime, pois dentre todos os apoios que o mangá recebe da revista, o anime é a opção que deve expandir ainda mais a obra.
Falando agora sobre os novatos Kemono no Rokuban e Majo ni Sasageru Trick, a situação de ambos os mangás não é muito animadora. Kemono no Rokuban em 6 dias com o seu primeiro volume vendeu a marca de 3.883 unidades, um numero um tanto que decepcionante para qualquer novato na revista. O recém cancelado Tokyo Babel teve um número bastante semelhante, e teve o seu mangá sendo cancelado pelo baixo nível de vendas. Até mesmo Hitman, que é um dos títulos com as vendas mais fracas da revista (o último volume vendeu 19.800 em 17 dias) está tendo números mais satisfatórios.
Página Colorida de Kangibanka
Sobre Majo ni Sasageru Trick, o seu primeiro volume em 6 dias vendeu 7.112 unidades, um número maior que Kemono no Rokuban, porém ainda fraco. A diferença que pode acontecer nas próximas edições entre ambos os mangás é que a Magazine pode dar mais destaque para Majo ni Sasageru, enquanto Kemono no Rokuban pode ser simplesmente esquecido até ser cancelado. Inclusive na próxima edição teremos uma página colorida para Majo. Vamos esperar para ver como vai ser o desempenho final das vendas de Majo ni Sasageru e Kemono no Rokuban em Dezembro, porém até lá, acredito mais na possibilidade da Magazine dar mais preferência para Majo ni Sasageru.
Tokyo Revengers chegou à marca de 5 milhões de copias em circulação. Lembrando que a obra atualmente está em seu arco final, e pelo desenrolar dos últimos capítulos, pode ser que o mangá acabe nesta leva ou na leva posterior. Falando ainda sobre arco final, Enen no Shouboutai estará recebendo a Página Colorida de Abertura na próxima edição. Não temos a informação de até quando esse arco final de Enen no Shouboutai vai durar, mas até lá, a Magazine vai continuar dando apoio ao mangá. O mangá vende muito bem para os padrões da revista, o volume mais recente vendeu em 6 dias a marca de 91.717 cópias, sendo ainda o 2° mangá que mais vende na revista, fazendo assim ele um dos pilares da revista. A obra inclusive chegou a marca de 13 milhões de copias em circulação no mundo inteiro.