Uma edição normal.
Weekly Shonen Sunday #46
Sousou no Frieren (Página Colorida de Abertura)
01. Detective Conan
02. Maou-jou de Oyasumi
03. Major 2nd
Ponkotsu-chan Kenshochu (Página Colorida)
04. Komi-san wa Komyushou Desu
05. MAO
06. Yofukashi no Uta
Switch (Página Colorida)
07. Kimi wa 008 (22p)
08. Tonikaku Cawaii
09. Ryuu to Ichigo
10. Be Blues! – Ao ni Nare
11. Souboutei Kowasu Beshi
12. Nokemono-tachi no Yoru
Alice in Borderland RETRY por Asou Haro (Página Colorida)
13. Maiko-san Chi no Makanai-san
14. Amano Megumi wa Suki Darake!
15. Hoankan Evans no Uso
16. Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari
17. Itoyango to Naki
18. Daiku no Hatou
19. Zettai Karen Children
20. Youkai Giga
21. Tokaichi Hitoribocchi Nouen
Ausentes: Sokyuu no Adriadne, Detective Conan: Zero’s Tea Time, Detective Conan: Wild Police Story (hiatus) e Arata Kangatari (hiatus).
Prévia da Edição #47:
Capa e Página Colorida de Abertura: Sousou no Frieren
Página Colorida: Major 2nd, MAO, Maou-jou de Oyasumi
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Nesta edição tivemos Sousou no Frieren tendo a Página Colorida de Abertura. O mangá vai ter o seu segundo volume sendo lançado agora no dia 16 de outubro e podemos ver de perto o quanto esse volume pode vender a mais do que o anterior. Segundo o Shoseki, o primeiro volume vendeu em 44 mil unidades em 35 dias, um excelente número para um mangá de um novato (no caso de Frieren, uma dupla novata).
Comentando rapidamente sobre os backlogs de Tonikaku Kawaii e Maou-jou de Oyasumi, ambas as obras já tiveram os seus primeiros episódios lançados e demonstraram um baixo aumento nos volumes nas primeiras semanas. Tonikaku atualmente possui apenas 5 volumes ocupados no top 500 do Shoseki nesta semana. Assim, tendo uma estimativa de 1.7 mil até 2.3 mil cópias vendidas nestes volumes. Maou-jou de Oyasumi já teve um desempenho mais fraco, tendo apenas um volume no top 500 do shoseki, no caso, o volume um da obra esteve presente na posição #467 na semana, tendo as vendas estimadas em 1.7 mil cópias. Ainda é um pouco cedo para julgar se os animes deram errado ou não, mas se não tiver um desempenho melhor nas próximas semanas, é bem capaz de não surtir mais efeito nas vendas dos mangás.
Enquanto isso, Switch continua recebendo mais publicidade para a obra. O mangá de basquete nessa semana teve um vídeo promocional com um comediante chamado Hiroshi Tamura, onde o comediante se “infiltra” no departamento editorial da Sunday em busca de um “tesouro de imagens” do mangá. Esta é uma das muitas divulgações que a revista está fazendo com Switch, a Sunday tem boas expectativas para que o mangá comece a vender bem e que futuramente traga um bom dinheiro com um futuro anime.