Cancelamentos e possíveis novas séries.
Weekly Shonen Magazine #48
Bakemonogatari (Página Colorida de Abertura)
01. Days
02. Tokyo Revengers
Daiya no Ace – Act II (Página Colorida/24p)
03. Kakkou no Iinazuke
04. Danshi Koukousei wo Yashinaitai Onee-san no Hanashi.
Hitman (Página Colorida)
05. Shangri-La Frontier ~Kusoge Hunter, Kamige ni Idoman to su~
06. Runway de Waratte
07. Kanojo mo Kanojo
08. Eden’s Zero
09. Enen no Shouboutai
10. Blue Lock
11. Majo ni Sasageru Trick
12. Seitokai Yakuindomo
Tensei Kizoku Kantei Sukiru de Nariagaru ~Jakushou Ryouchi o Uketsuidanode, Yuushuuna Jinzai o Fuyashite Itara, Saikyou Ryouchi ni Natteta~ (Especial da Magazine Pocket)
Domestic na Isekai teni por Sasuga Kei (Oneshot/6p)
13. Kemono no Rokuban
14. Kanojo, Okarishimasu
15. Soredemo Ayumu wa Yosetekuru
16. Tokyo Babel
17. Nare no Hate no Bokura (Transferido para a Magazine Pocket)
18. Orient
Ausentes: Fumetsu no Anata e Ahiru no Sora (Hiatus)
Prévia da Edição #49:
Página Colorida de Abertura: Blue Lock
Página Colorida: Runway de Waratte
Capitulo Especial: Senpai ga Boku wo Torinikiteru by Sukeno Yoshiaki (da Magazine Pocket), Tensei Shitara dai Nana Ouji dattanode, Kimamani Majutsu o Kiwamemasu by Kokuzawa Yousuke (da Magazine Pocket)
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Shangri-lá Frontier no seu volume 1 (edição normal) chegou em 10 dias a marca de 32.400 unidades vendidas, lembrando que esses números não incluem os dados da edição especial do mangá, que é a edição do mangá que tá vendendo mais. Se formos analisar com apenas os dados da edição normal, a obra até que está tendo números satisfatórios, vendendo mais que Orient, Hitman, Fumetsu no Anata e, o novato Kanojo mo Kanojo e Danshi Koukousei. A obra inclusive vai receber reimpressão em ambas as edições. Vamos ver como vai ser o desempenho do volume 2, e torcer para os dados da edição especial serem mostrados, para assim termos um verdadeiro parâmetro do sucesso que o mangá está tendo.
Falando rapidamente sobre Hitman, este é o mangá atual de Seo Kouji (autor de Fuuka, Suzuka e Kimi no Iru Machi) e está tendo números fracos, pois em 10 dias, o volume 11 do mangá vendeu 17.400 unidades, um número de vendas que já ficou bastante estabilizado. Porém mesmo vendendo uma quantidade bem baixa para um veterano (só vende mais que Tokyo Babel e Nare no Hate), a obra ainda deve continuar por um tempo na Magazine, devido ao grande apoio dos editores com o mangaká. Hitman só deve ser cancelado/finalizado no momento em que a Magazine não tiver outras opções para cancelar.
Por falar em Nare no Hate no Bokura, o mangá acaba de ser transferido para a Magazine Pocket. O mangá já estava tendo um tempo de vida bastante longo na revista, muito por causa das suas vendas horríveis, sendo assim, a Magazine ainda foi bondosa e transferiu o mangá para a Pocket. Independente se foi transferido, é bastante capaz do mangá ainda sim ser cancelado, pois Necromance (um titulo que saiu este ano na Magazine e foi transferido para a Pocket) recentemente teve o seu capitulo final sendo lançado.
E com esse cancelamento de Tokyo Babel e a transferência de Nare no Hate, já devemos ter uma leva próxima de mangás em breve. Algumas edições atrás, eu tinha falado de uma noticia que Koji Megumi (autor de Bloody Monday e ACMA: GAME) estaria lançando ainda neste ano um novo mangá baseado em uma novel histórica, sendo assim, vamos ver se na próxima edição teremos alguma informação. Além disso, tivemos também uma noticia de que Negi Haruba (autor de Gotoubun no Hanayome) já está procurando por assistentes. Isso significa que a sua nova série já foi aprovada na reunião de serialização e que deve ser lançada entre Dezembro desse ano ou até o começo de 2021.