Um cancelamento precoce inesperado.
Weekly Shounen Sunday #44
Capa: Tonikaku Cawaii x Maou-jou de Oyasumi
Tonikaku Cawaii (Página Colorida de Abertura)
01. Sousou no Frieren
02. Ryuu to Ichigo
03. Amano Megumi wa Suki Darake!
04. Kimi wa 008 (22p)
Maou-jou de Oyasumi (Página Colorida)
05. Major 2nd
MAO (Página Colorida)
06. Maiko-san Chi no Makanai-san
07. Souboutei Kowasu Beshi
08. Be Blues! – Ao ni Nare
09. Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari
10. Hoankan Evans no Uso
11. Yofukashi no Uta
12. Switch
13. Nokemono-tachi no Yoru
14. Itoyan goto Naki
15. Sokyuu no Adriadne
16. Ponkotsu-chan Kenshochu
17. Daiku no Hatou
18. Ikeda-kun
19. Youkai Giga
20. Tokaichi Hitoribocchi Nouen
Ausentes: Komi-san wa Komyushou Desu, Zettai Karen Children, Detective Conan: Zero’s Tea Time, Detective Conan, Detective Conan: Wild Police Story (Hiatus) e Arata Kangatari (Hiatus).
Prévia da Edição #45:
Capa: Detective Conan
Página Colorida de Aberura: Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari
Página Colorida: Nokemono-tachi no Yoru
Fim: Ikeda-kun
Comentários da Semana por Son Claudio (moderador):
Tivemos mais uma vez Tonikaku Kawaii e Maou-jou de Oyasumi como capa da edição. Ambas as obras terão os seus animes lançados em menos de uma semana. Esses mangás são as grandes apostas em anime da Sunday para este ano. Tonikaku Kawaii vende em média 60 mil unidades por volume no mês, inclusive a obra chegou a marca de 2 milhões de cópias em circulação com o volume 13, enquanto Maou-jou de Oyasumi vende em média 40 mil unidades no mês. Vamos torcer para que o anime de ambas as obras sejam boas e que deem um bom boost.
Nesta edição tivemos uma surpresa um tanto que triste e negativa, pois o mangá de Ikeda-kun vai ser cancelado na próxima edição da Weekly Shonen Sunday. Este mangá foi companheiro de leva de Sousou no Frieren e já está tendo um cancelamento precoce com 17 capítulos, porém este cancelamento tem uma boa justificativa, pois o mangá teve o seu primeiro volume sendo lançado agora em Setembro e não teve nenhum dia sequer onde a obra conseguiu aparecer no Ranking diário do Shoseki. Uma curiosidade é que esse não é o primeiro mangá da Sunday que foi lançado neste ano editorial e teve um cancelamento precoce. PINGKONG (14 capítulos) e Sennou Shitsuji (17 capítulos) foram os outros mangás que tiveram uma vida curta na Sunday recentemente.
Vamos ver agora o que vai acontecer com Itoyangoto Naki, pois é um mangá que teve um desempenho semelhante ao de Ikeda-kun em Setembro. O cancelamento de Itoyangoto Naki pode ser uma ótima chance para Nokemono-tachi no Yoru continuar a ser publicado na Weekly Shonen Sunday, o mangá inclusive vai ganhar página colorida na próxima edição.