Retorno de Be Blues!
Weekly Shonen Sunday #43
Capa: Maou-jou de Oyasumi x Tonikaku Cawaii
Maou-jou de Oyasumi (Página Colorida de Abertura)
01. Sousou no Frieren
02. MAO
03. Tonikaku Cawaii
Komi-san wa Komyushou Desu (Página Colorida)
04. Detective Conan: Zero’s Tea Time
05. Yofukashi no Uta
06. Major 2nd
07. Ryuu to Ichigo
08. Maiko-san Chi no Makanai-san
09. Be Blues! – Ao ni Nare (Returno)
10. Ponkotsu-chan Kenshochu
Hoankan Evans no Uso (Página Colorida)
11. Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari
Zettai Karen Children (Página Colorida)
12. Kimi wa 008 (22p)
13. Souboutei Kowasu Beshi
14. Switch
15. Nokemono-tachi no Yoru
16. Amano Megumi wa Suki Darake!
17. Sokyuu no Adriadne
18. Ikeda-kun
19. Itoyango to Naki
20. Youkai Giga
21. Tokaichi Hitoribocchi Nouen
Ausentes: Daiku no Hatou, Detective Conan, Detective Conan: Wild Police Story (Hiatus) e Arata Kangatari (Hiatus).
Prévia da Edição #44:
Capa: Tonikaku Cawaii x Maou-jou de Oyasumi
Página Colorida de Abertura: Tonikaku Cawaii
Página Colorida: Maou-jou de Oyasumi, MAO
Páginas Extras: Kimi wa 008
Comentários da Semana por Son Claudio (Moderador):
E a capa desta edição ficou para Maou-jou de Oyasumi e Tonikaku Kawaii. Ambas as séries receberam este destaque (que inclusive receberão de novo na próxima edição) devido ao lançamento de seus animes, que serão lançados agora em outubro. Esses animes serão de grande importância para a Sunday neste mês, pois tanto Maou-jou e Tonikaku podem receber um boost maior de vendas nos volumes. Torcendo para que ambas tenham boas adaptações e que recebam uma ótima popularidade.
Nesta edição também tivemos o retorno de Be Blues, que estava em hiato para evitar a disseminação do Covid-19 no estúdio do autor (comentei isso na TOC passada). Além disso, tivemos o lançamento do volume mais recente, que vendeu 19.637 unidades em 3 dias. Be Blues é uma das séries mais longas da lineup atual da revista, sendo também uma das séries que até o momento presente não possui nenhuma adaptação em anime. O mangá já possui 41 volumes lançados até hoje, e um anime pode fazer bem ao mangá.
Nokemono-tachi no Yoru é um dos mangás que pode estar correndo risco na Sunday. O mais novo volume do mangá não conseguiu aparecer no top 500 do Shoseki nestes 3 dias que foram contados. Hoakan Evans no Uso que é um mangá de comédia que vendeu pouco nesses 3 dias (2.315 cópias), teve um desempenho melhor que Nokemono-tachi. Inclusive, os novatos Itoyango to Naki e Ikeda-kun parecem também não terem conseguido aparecer no top 500 do Shoseki. Vamos esperar e conferir quais serão os destinos desses mangás, e se terá algum sortudo vivendo mais.
Comentando rapidamente sobre Switch, a obra em 9 volumes chegou a marca de 500.000 unidades em circulação. Para quem acompanha a Shonen Jump, pode parecer um número bastante fraco, mas para Switch está sendo bons números. A obra inicialmente não vendia muito, porém, com o passado do tempo a Sunday começou a dar destaque para o mangá e hoje é um dos títulos novatos promissores para conseguir um anime. Uma curiosidade que poucos sabem é que o autor de Switch foi assistente do Haruichi Furudate (Haikyuu). Vamos torcer para que Switch consiga se expandir cada vez mais no mundos dos mangás.