Kakkou no Iinazuke ficando mais forte.
Weekly Shonen Magazine #42
Kakkou no Iinazuke (Página Colorida de Abertura)
Kemono no Rokuban
01. Days
02. Danshi Koukousei wo Yashinaitai Onee-san no Hanashi.
03. Bakemonogatari
04. Tokyo Revengers
Majo Ni Sasageru Trick (Página Colorida)
05. Kanojo, Okarishimasu
06. Eden’s Zero
07. Shangri-La Frontier ~Kusoge Hunter, Kamige ni Idoman to su~
08. Seitokai Yakuindomo
Blue Lock (Página Colorida)
09. Kanojo mo Kanojo
10. Tokyo Babel
11. Hitman
12. Runway de Waratte
13. Enen no Shouboutai
14. Nare no Hate no Bokura
15. Orient
16. Fumetsu no Anata e
Rei-kun wa Shinpaishou by Oogami Akari (Oneshot)
Ausentes: Soredemo Ayumu wa Yosetekuru e Daiya no A – Act II e Ahiru no Sora (Hiatus)
Prévia da Edição #43:
Página Colorida de Abertura: Kanojo mo Kanojo
Página Colorida: Danshi Koukousei wo Yashinaitai Onee-san no Hanashi.
Extra Pages: Kemono no Rokuban (34p)
Comentários da Semana por Son Claudio (Moderador):
Kakkou no Iinazuke iniciando a revista com uma página colorida de abertura. O novo mangá da Miki Yoshikawa cada vez mais vem se tornando um dos principais mangás da lineup atual da Shonen Magazine (inclusive, o segundo volume do mangá ainda continua vendendo muito bem no Shoseki, chegando em 125.000 cópias vendidas em 59 dias). Na edição passada tivemos a estreia de Kemono no Rokudan, a nova série do autor de Hoshino, Me wo Tsubutte. Este é um novo mangá de ação que pode ser muito promissor para a Magazine, se der certo. Fica aqui o desejo de boa sorte para o autor.
Tivemos nesta semana, alguns dados do Shoseki dos volumes da Magazine lançados em agosto. Blue Lock e Days estão em uma situação interessante de se acompanhar, pois Blue Lock em 28 dias vendeu 88.200 cópias, enquanto Days vendeu 95.500 cópias. Blue Lock é um dos mangás mais promissores da Magazine, e atualmente as vendas tem tido bons resultados que só aumentam com o passar dos volumes (inclusive, a obra já está na faixa de mangás semanais receberem adaptações em anime).
Enquanto isso, Days está cada vez perdendo mais leitores, no entanto, a obra de Tsuyoshi Yasuda ainda está segura na lineup da Magazine e pode terminar quando o autor quiser. Este é o segundo mangá de sucesso que o autor emplaca na revista, anteriormente ele publicou Over Drive (mangá de ciclismo) entre 2005 e 2008 na Magazine.
Daiya no Ace -Act II é um dos pilares principais da Magazine, e o mangá nesta edição esteve ausente por um motivo em especifico. O mangá esteve ausente devido das mudanças de condições de trabalho para evitar a disseminação do Covid-19, por causa isso, os manuscritos estão sofrendo alguns atrasos para serem terminados. Este problema por trazer algumas complicações para a obra, como uma frequência maior de ausências, ou até mesmo um hiato para a série. Fumetsu no Anata recentemente teve a triste noticia de que seu anime que estava agendado para Outubro teve um adiamento para a temporada de Abril de 2021, isto se deve a produção do anime ter sido afetada por causa do Covid-19.
Orient em 28 dias no Shoseki vendeu a marca de 29.900 unidades. A obra Shinobu Ohtaka (autora de Magi) tinha tudo para ser uma das obras principais da Shonen Magazine e um dos grandes candidatos ao posto de pilar quando foi anunciada a sua serialização. Porém devido a qualidade do mangá, as vendas do mangá não foram a das melhores desde o seu lançamento. Atualmente, Orient continua na revista por causa do grande apoio dos editores em ter a Shinobu Ohtaka em sua lineup. O mangá de Hitman (Seo Kouji) também se encontra na mesma situação.