Chainsaw-man vs Jujutsu Kaisen!
August 3rd ~ August 9th (Credit to Kaizou_10 / Negative Syndicate)
01. Haikyuu!! #44 (345,258)
02. Wotaku ni Koi wa Muzukashii #9 (215,828)
03. Jujutsu Kaisen #12 (162,727)
04. Chainsaw-man #8 (124,568)
05. Dragon Ball Super #13 (112,997)
06. D.Gray-man #27 (111,073)
07. Kimetsu no Yaiba #21 (72,485 / 1,961,067)
08. Shuumatsu no Harem #12 (56,030)
09. Given #6 (52,440 / 53,663)
10. Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai #18 (52,258)
11. Shin Tennis no Oujisama #30 (51,792)
12. Tensei Kenja no Isekai Life〜Dai Ni no Shokugyou wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita〜 #9 (42,808)
13. Isekai Nonbiri Nouka #6 (42,037)
14. Kimetsu no Yaiba #20 (41,516 / 2,099,362)
15. Darwin’s Game #21 (41,325)
16. Kimetsu no Yaiba #19 (40,741 / 3,551,939)
17. Kimetsu no Yaiba #1 (38,234 / 3,835,988)
18. Kimetsu no Yaiba #8 (38,119 / 3,764,778)
19. Kimetsu no Yaiba #18 (37,788 / 3,710,105)
20. Kimetsu no Yaiba #7 (37,138 / 3,758,420)
21. Kimetsu no Yaiba #12 (36,953 / 3,724,457)
22. Kimetsu no Yaiba #11 (36,876 / 3,728,818)
23. Kimetsu no Yaiba #9 (36,840 / 3,739,397)
24. Kimetsu no Yaiba #17 (36,831 / 3,679,515)
25. Kimetsu no Yaiba #10 (36,675 / 3,724,763)
26. Kimetsu no Yaiba #14 (36,672 / 3,690,166)
27. Kimetsu no Yaiba #15 (36,546 / 3,665,044)
28. Kimetsu no Yaiba #13 (36,482 / 3,697,580)
29. Kimetsu no Yaiba #6 (36,316 / 3,623,514)
30. Kimetsu no Yaiba #16 (36,271 / 3,664,239)
31. Kimetsu no Yaiba #3 (36,019 / 3,676,933)
32. Aoashi #21 (35,689 / 109,241)
33. Kimetsu no Yaiba #5 (35,659 / 3,619,542)
34. Kimetsu no Yaiba #4 (35,515 / 3,633,221)
35. Yowamushi Pedal #68 (34,495)
36. Kimetsu no Yaiba #2 (34,403 / 3,731,728)
37. Beastars #20 (32,455)
38. Shuumatsu no Harem Fantasia #5 (30,474)
39. Kimetsu no Yaiba Special Edition #21 (29,265 / 1,260,862)
40. Parallel Paradise #11 (29,134)
41. Mashle #2 (25,667)
42. Spy×Family #4 (24,110 / 783,013)
43. Isekai Kenja no Tensei Musou〜Game no Chishiki de Isekai Saikyou〜 #2 (22,986)
44. Suterareta Kouhi #4 (22,858)
45. Made in Abyss #9 (21,595 / 104,450)
46. Kenja Musou #6 (20,641)
47. Yakusoku no Neverland #19 (19,926 / 552,963)
48. Spy×Family #2 (19,527 / 962,683)
49. Kaguya-sama wa Kokruasetai〜Tensai-tachi no Renai Zunou-sen〜 #19 (19,512 / 291,597)
50. Sengoku Gonbee #20 (19,385)
Cores dos Lançamentos do mês (Agosto):
Vermelho: Shonen Jump
Marrom: Derivados da Shonen Jump (Plus, V-Jump, Saikyou Jump)
Laranja: Jump SQ
Azul: Young Jump
Indigo: Ultra Jump
Verde: Shonen Magazine
Roxo: Shonen Sunday
Rosa: Shonen Champion
WEEKLY SHONEN JUMP
Inicialmente eu gostaria de explicar a todos vocês normalmente a dinâmica de compras dos japoneses: As vendas do Ranking Oricon conta de Segunda-Feira até Domingo – Os dois dias que parecem ser menos lucrativos são realmente Domingo e Sábado, justamente por isso, que quando uma série é lançada na Sexta-Feira, tendemos ver a série aparecer TAMBÉM no Ranking sucessivo com a mesma quantidade de volumes vendidos (No caso, a primeira semana a série aparece com 3 dias de vendas (Sexta-Sábado-Domingo) e na segunda semana aparece com 7 dias de vendas (A segunda semana inteira), e vende a mesma quantidade), porém, como vocês já podem perceber desse dado: Nem mesmo no período no qual as séries vendem MENOS, os volumes
O motivo é que os dois primeiros dias são o grande pico de vendas de qualquer série: Entre o terceiro e quinto vemos uma grande queda. A partir do sexto ou sétimo dia, a queda diminui e a série continua vendendo bem pouco, mas com uma dimuinição constantel. Justamente por isso é que também normal não vê um grande aumento de vendas entre quinto e sexto dias de uma determinada série (Lembrando que o último dia é sempre um domingo, que é o dia no qual os volumes vendem menos ainda).
01. Haikyuu!! #44
Volume 44: 345 mil (6 dias, Agosto)
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Volume 43: 341 mil (5 dias, Maio)
Volume 42: 267 mil (5 dias, Março)
Volume 41: 212 mil (2 dias, Janeiro)
O mangá que mais vendeu é um EX-PILAR da revista: Haikyu!! conseguiu em 6 dias vender 345 mil cópias – A série já tinha números altissimos e continua vendendo muito bem, mesmo após o seu encerramento. Parece ter tido uma leve queda em vendas em comparação aos 5 dias de Maio (Ignorem os números de março, que são não confiáveis por causa do coronavirus) ou pode ter sido uma diminuição em vendas por causa da falta de volumes na lojas, já que a Shonen Jump já anunciou a reimpressão do Volume 44.
A verdade é que Haikyuu!! conseguiu, desde o momento que virou o pilar da revista em 2014, se manter como a maior obra de esporte do mercado. Antigamente os mangás de esportes conseguiam vender muito mais, chegando a 1 milhão de cópias por volume – Porém, cada vez mais se torna raro encontrar mangás de esportes que conseguem vender acima de 500 mil cópias (atualmente não temos nenhum em atividade), o público mais jovem não parece estar tão atraído pelo gênero. Por isso mesmo que os resultados de Haikyuu!! são ainda mais fantásticos. Com o encerramento de Haikyuu!!, Diamond no Ace, que vende entre 300 e 320 mil cópias em 1 mês deve se tornar a obra de esporte que mais vende no mercado.
03. Jujutsu Kaisen #12
Volume 12: 162 mil (6 dias, Agosto)
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Volume 11: 151 mil (4 dias, Junho)
Volume 10: 141 mil (5 dias, Março)
Volume 9: 96 mil (2 dias, Janeiro 2020)
Volume 8: 97 mil (2 dias, Janeiro 2020)
Em terceiro lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que vai ganhar o seu anime em Outubro. O seu décimo segundo volume não deve ter tido um aumento substancial: A série pode ter sofrido com o mesmo problema de Haikyuu!!, já que vai receber muito em breve reimpressão, porém analisando as suas vendas em comparação as vendas do volume anterior em 4 dias, tudo indica que Jujutsu Kaisen, se aumentou de vendas, tenha sido por realmente muito pouco.
O que é totalmente aceitável, se pensarmos que o volume anterior foi lançado 2 meses atrás, e não tivemos nenhum evento novo que pudesse aumentar as vendas de Jujutsu Kaisen: O arco continua sendo o mesmo e o anime ainda não estreou. Jujutsu Kaisen com o anime com certeza vai alcançar a marca de 200 mil cópias em 7 dias de vendas, mas eu acho que o objetivo dos editores é que a série consiga alcançar a marca de 300 mil cópias em 7 dias, para assim, poder ser considerada um novo pilar da revista.
04. Chainsaw-man #8
Volume 18: 124 mil (6 dias, Agosto)
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Volume 7: 94 mil (4 dias, Junho)
Volume 6: 78 mil (5 dias, Março)
Volume 5: 39 mil (2 dias, Janeiro)
Volume 4: 37 mil (3 dias, Outubro 2019)
Em quarto lugar, tivemos Chainsaw-man, que vem tendo incríveis aumentos em vendas. Isto está acontecendo, pois o arco atual, “Gun Devil”, está sendo muito bem aceito pelo público japonês e está sendo aclamado pela crítica. Se os capítulos continuarem a ter essa grande qualidade, a série continuará a ter esses “saltos” em vendas e existe uma possibilidade que a série chegue a beira do anime, vendendo MAIS do que Jujutsu Kaisen. É importante agora os editores escolherem com muita atenção o estúdio que irá adaptar a obra: Chainsaw-man está se tornando uma série com potencial para se tornar um novo pilar.
Para essa análise não ser simples palavras ao vento: Vamos fazer algumas comparações diretas. O oitavo volume de Jujutsu Kaisen vendeu 97 mil cópias em 2 dias (Sábado e Domingo, os piores dias possíveis) e 189 mil cópias em 8 dias. Já Chainsaw-man vendeu 124 mil cópias em 6 dias. É impossível que em dois dias Chainsaw-man venda 65 mil cópias, por isso podemos ter certeza que Chainsaw-man vende menos do que Jujutsu Kaisen vendia com o mesmo número de volumes. Porém, se pegarmos as vendas do Volume 4-5-6 da série e compararmos com as vendas dos volumes de Jujutsu Kaisen, percebemos que a diferença de vendas está diminuindo cada volumes.
O que quero dizer: Não é uma simples “previsão casual”, mas realmente um trending: Chainsaw-man está a cada volume, alcançando as vendas de Jujutsu Kaisen no mesmo período. Se a série continuar vendendo tão bem, pode se tornar um grande concorrente para pilar na revista – Dependeria também da recepção do anime, obviamente – Lembrando que o autor disse que a história teria 3 grandes clímax e atualmente estamos caminhando para o primeiro clímax. É bem provável, deste modo que a série tenha mais de 4 anos de vida – Talvez 5 ou 6 anos -, por isso, a série ocuparia requisito secundário dos pilares: Restar ao menos dois anos naquela posição.
10. Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai #18
Volume 18: 52 mil (6 dias, Agosto)
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Volume 17: 53 mil (4 dias, Junho)
Volume 16: 33 mil (3 dias, Abril)
Volume 15: 43 mil (2 dias, Janeiro)
Volume 13: 70 mil (4 dias, Setembro 2019)
Simplesmente olhando os números podemos perceber que Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai está tendo uma queda de vendas: Volume 17 vendeu 53 mil cópias, já o novo volume, com dois dias a mais, conseguiu vender menos. É uma queda bem rápida nas vendas – E a série não teve problemas com a quantidade de cópias nas lojas – Mas mesmo assim não é uma notícia preocupante. Os últimos volumes da série são praticamente “extras”, que não adicionam em nada na história “core”, que já foi encerrada.
41. MASHLE #2
Volume 2: 25 mil (6 dias, Agosto)
–
Volume 1: 15 mil (4 dias, Junho)
Então, pode parecer que MASHLE não tenha tido nenhum aumento em vendas: O volume 2 vendeu mais, mas também teve mais dias em vendas, por isso é natural que venda mais, porém, o primeiro volume não apareceu no Ranking Oricon, enquanto o segundo conseguiu aparecer. Porém, a confirmação que a série está vendendo mais podemos ter utilizando o Shoseki Ranking: MASHLE vendeu 22 mil cópias 11 dias e 27 mil cópias 18 dias. A série no seu volume, vendeu em 6 dias, 25 mil cópias. Por isso, podemos ter certeza que está acontecendo um aumento em suas vendas. E talvez o aumento teria sido ainda maior que a obra não tivesse esgotado suas cópias em muitas lojas já no segundo dia de vendas.
O humor de MASHLE conseguiu conquistar o coração de muitos japoneses, e a série tem um potencial enorme comercial. Os editores, deste modo, devem começar a divulgar a série. Eu sinceramente daria, antes do lançamento do seu terceiro volume, uma capa – Aquelas famosas capas para comemorar a sua popularidade – Para assim, os leitores começarem a ver Mashle não como um simples novato, mas como um dos futuros sucessos da revista. É normal vermos pessoas iniciando a ler uma série da Weekly Shonen Jump só quando sentem a segurança que a série não será cancelada, e essa ação pode passar essa segurança.
73. Yozakura-San Chi no Daisakusen #4
Volume 4: 16 mil (6 dias, Agosto)
–
Volume 3: 11.286 mil (4 dias, Junho)
Volume 2: 6.595 mil (3 dias, Abril)
Volume 1: 11.330 mil (6 dias, Fevereiro)
Chegamos ao nosso querido Yozakura-San Chi no Daisakusen: A série não conseguiu aparecer no Ranking Oricon novamente. Provavelmente se não tivessemos Kimetsu no Yaiba roubando 10 bilhões de posições, a série teria conseguido aparecer no Ranking Oricon, mas quem sabe, quando for lançado seu quinto volume, Kimetsu no Yaiba não esteja mais monopolizando o Ranking Oricon – Eu acredito que não veremos mais a série no Ranking já no mês de Outubro, mas posso estar errado, pois mesmo a série mostrando um trending de diminuição de 5 mil unidades por semana, em algumas semanas volta a aumentar suas vendas. É bem provável que chegue a meados de Setembro ainda no Ranking Oricon -.
Sobre suas vendas: Yozakura-San está melhorando, está conseguindo conquistar leitores, porém não tantos assim. A série está me lembrando muito o crescimento de Sesuji wo Pin! to e Hinomaru Zumou, que tinham um crescimento em vendas realmente timido. Ter um aumento de 5 mil cópias em 4 volumes, é mais ou menos o que tinha acontecido com Monofufu, que terminou sendo cancelado. Atualmente os editores se encontram em uma situação mais complicada, por isso Yozakura-San é mantido na revista, mas crescimentos tão lentos não eram tão bem tolerados na revista antigamente.
Eu tinha dito que até o momento, nenhuma série que vendeu menos de 30 mil cópias em 14 dias, conseguiu se tornar um sucesso na Weekly Shonen Jump, até mesmo séries como Act-Age e Kimetsu no Yaiba que começaram lentamente, já estavam vendendo acima de 30 mil cópias em 1 semana a partir do quarto volume, o dobro das vendas de Yozakura-San. Eu não acho que Yozakura-San mereça ser cancelado. Vendo as circustância que a revista se encontra, os editores deveriam apostar tanto na série (e espero realmente que resulte em um super aumento de vendas por parte da série), mas sejamos sinceros, com uma publicidade parecida, Kimetsu no Yaiba e Act-Age conseguiram deslanchar em vendas mesmo assim. Talvez esse arco mais sério mude a situação da série.
223. Time Paradox Ghostwriter #1
Volume 1: 4.739 mil (6 dias, Agosto)
Time Paradox Ghostwriter vendeu menos de 5 mil cópias em 6 dias – um resultado digno de cancelamento – A série não teve uma boa recepção inicial e teve algumas polêmicas que resultaram nessas baixas vendas. Comentei sobre a questão de Time Paradox Ghostwriter AQUI. De qualquer modo, algumas pessoas argumentam que a série merece ser salva, pois vendeu mais que Shinrin Ouja Moriking: Então, não podemos comparar comédias tradicionais com nenhum outro estilo. Comédias tradicionais tendencialmente vendem pouco – e diferente das séries mais “sérias”, as comédias tradicionais conseguem se recuperar em popularidade mais facilmente, por um simples motivo: Para entender seus capítulos não é necessário estar acompanhando a história. Time Paradox Ghostwriter será cancelado em breve.
265. Shinrin Ouja Moriking #1
Volume 1: 4.172 mil (6 dias, Agosto)
É importente dizer que mesmo deixando claro que os resultados de Time Paradox Ghostwriter são PIORES que os resultados de Shinrin Ouja Moriking, não significa que a comédia tradicional tenha vendido bem. O mangá vendeu menos de 5 mil cópias em quase uma semana, é um resultado inaceitável. Para sobreviver na revista, qualquer mangá, independente do estilo, deve vender ao menos 10 mil cópias, e Shinrin Ouja Moriking não alcançou esse número. Por sorte, parece que sua recepção inicial tenha sido boa, por isso, os editores vão dar uma segunda chance para o mangá, que na minha opinião, será cancelado na próxima leva.
306. Mitama Security #4
Volume 4: 3.652 mil (6 dias, Agosto)
É um pouco chato ter que comentar esses mangás já cancelados e com vendas baixas: O cancelamento de Mitama Security era para ter acontecido já na leva anterior, mas por algum motivo desconhecido, os editores decidiram prolungar a venda desse mangá, que mesmo tendo uma boa recepção inicial, claramente não tinha a força comercial para sobreviver na revista. Porém, eu espero que o autor um dia retorne, parece ser uma boa pessoa.
495. Bone Collection #1
Volume 1: 2.520 mil (6 dias, Agosto)
Então, por pouquíssimo Bone Collection conseguiu aparecer no TOP 500 do Shoseki Ranking, mas realmente por pouco. Aliás, esse mês também tivemos o lançamento de Majo no Moribito, mas a série não conquistar estar entre os 500 mais vendidos. Provavelmente o segundo volume de Bone Collection também não vai conseguir entrar nos mais vendidos do Shoseki Ranking, e não teremos a minima ideia de quanto a série vendeu.
+500. Majo no Moribito #2
Volume 2: Menos de 2.500 cópias (3 dias, Agosto)
O volume 2 de Majo no Moribito não conseguiu nem entrar nos 500 mais vendidos da semana, mesmo tendo 6 dias de vendas, mas não é uma surpresa. O primeiro volume já tinha vendido mal, após o seu cancelamento, todo mundo “desistiu” da série, resultando em vendas extremamente baixas no segundo volume. Vai acontecer o mesmo com Bone Collection. O terceiro e último volume da série será lançado mês que vem.
Derivados da Shonen Jump (V-Jump, Jump +, Saikyou Jump…)
05. Dragon Ball Super #13
Volume 13: 112 mil (6 dias, Agosto)
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Volume 12: 80 mil (3 dias, Abril)
Volume 11: 119 mil (5 dias, Dezembro)
Volume 10: 90 mil (3 dias, Agosto)
Então, do mesmo modo que tivemos problemas por causa do número de dias dos novos volumes da Shonen Jump, teremos também com todos os demais volumes da Linha Jump, que também foram lançados no dia 4 de Agosto. Não podemos realizar nenhuma comparação direta, mas é inegável e até natural, que os volumes de Dragon Ball, estão vendendo cada vez menos. Após o encerramento do seu anime, em Outubro, os volumes da série só caem e como eu disse, é natural que isto aconteça. Mesmo assim, Dragon BBall Super ainda está vendendo bem.
08. World’s End Harem #12
Volume 12: 56 mil (6 dias, Agosto)
–
Volume 11: 61 mil (5 dias, Maio)
Volume 10: 45 mil (2 dias, Janeiro)
Volume 09: 48 mil (3 dias, Agosto)
O pilar da “JUMP +” é SPY X FAMILY, mas um dos semi-pilares da revista é justamente WOrld’s End Harem, que desde 2016 aparece no Ranking Oricon e serviu como ótima publicidade para a plataforma online. World’s World Harem continua aumentando suas vendas e parece que esse trending deve continuar ainda por alguns volumes – O anime ajudará a série a alcançar um nível a mais, quem sabe, vendendo até mesmo 100 mil cópias em 1 semana -.
MONTHLY JUMP SQ
06. D.Gray Man #27
Volume 27: 111 mil (6 dias, Agosto)
–
Volume 26: 172 mil (7 dias, Fevereiro)
Então, D.Gray Man está claramente tendo uma queda em vendas, já que dúvido que a série conseguiria vender 61 mi cópias a mais se tivesse mais um dia em vendas, porém, eu acho natural essa queda em vendas: Primeiro o mangá é lançado em uma revista de baixa visibilidade. Segundo, ninguém mais lembra quando são lançados os volumes da série, já que nos últimos 4 anos tivemos o lançamento de somente três volumes. Terceiro, a série mesmo assim ainda vende 111 mil cópias em 6 dias, um resultado absurdamente alto para uma série que tem 16 anos de vida e restou em hiato por vários meses. Os resultados de D.Gray Man são ótimos e acredito que a série terá um bom “Long-Run” nas vendas. Muitas pessoas irão comprar seus volumes semanas ou até mesmo meses depois do lançamento.
11. Shin Tennis no Oujisama #30
Volume 30: 51 mil (6 dias, Agosto)
–
Volume 29: 38 mil (5 dias, Maio)
Volume 28: 27 mil (2 dias, Janeiro)
Volume 27: 25 mil (3 dias, Agosto 2019)
Então, Shin Tennis no Oujisama está tendo um bom aumento em vendas, para a surpresa de todo mundo – A série, mesmo já tendo mais de 20 anos de vida, ainda mantém um bom público cativo (não é por nada que essa sua segunda parte tem 30 volumes) e por incrível que pareça, ainda consegue melhorar suas vendas – Shin Tennis no Oujisama continua provando que não foi por nada que por um período foi considerado um dos pilares da Weekly Shonen Jump.
Weekly & Bessatsu Shonen Champion
15. Darwin’s Games #21
Volume 21: 41 mil (4 dias, Agosto 2020)
–
Volume 20: 28 mil (3 dias, Março 2020)
Volume 19: – (3 dias, Dezembro 2019)
Indo contra o “Trending” da sua revista (Weekly e Bessatsu), que está sendo uma diminuição em vendas dos seus mangás mais velhos, tivemos Darwin’s Game que está aumentando suas vendas, mas o motivo não é casual. O motivo é o sucesso do seu anime lançado em Janeiro desse ano. Como vocês podem perceber, a série não conseguiu nem entrar no TOP 50 do Ranking Oricon, mas depois do seu anime, se tornou uma das séries mais lucrativas da Shonen Champion (Talvez aquela mais lucrativa, mas posso me enganar). O mangá superou Yowamushi Pedal, Baki-dou e Beastars em vendas, um grande desempenho por parte da série.
35. Yowamushi Pedal #68
Volume 68: 34 mil (4 dias, Agosto)
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Volume 67: 21 mil (3 dias, Maio)
Volume 66: 38 mil (5 dias, Abril)
Volume 64: 29 mil (3 dias, Fevereiro)
A Shonen Champion lançou nessa semana volume 68 de Yowamushi Pedal, que continua longa pedalada para alcançar a marca de 100 volumes – A série nos últimos meses teve uma queda de vendas – Porém eu percebi que essa queda aconteceu com a maioria dos mangás da Shonen Champion, como a revista tivesse perdendo parte do seu público. Talvez seja somente uma coincidência, porém os editores da Champion mesmo assim devem ver o motivo pelo qual suas principais séries estão tendo problemas com as vendas. Não é uma boa notícia para uma série tão veterana e tão bem estabelecida como Yowamushi Pedal, estar tendo uma queda tão acentuada em vendas.
37. Beastars #20
Volume 20: 32 mil (4 dias, Agosto)
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Volume 19: 41 mil (5 dias, Julho 2020)
Volume 18: 44 mil (5 dias, Abril 2020)
Volume 17: 46 mil (5 dias, Janeiro 2020)
Volume 16: 29 mil (3 dias, Dezembro 2019)
A Shonen Champion deciiu lançar novamente dois volumes seguidos de Beastars (como fizeram também em Dezembro e Janeiro), eu não concordo com essa estratégia: Para mim os lançamentos devem ser bem separados, com dois ou três meses de diferente entre os volumes. Lançamento seguidos tiram o valor a surpresa do “lançamento de um novo volume” e transforma o produto da série em algo extremamente “normal”. O resultado pode ser vendas iguais (por isso nenhum aumento) ou até mesmo uma queda leve em vendas, como aconteceu com Beastars, que vendeu um pouco menos do esperado nesse período.
Outras Revistas
02. Wotaku ni Koi wa Muzukashii #9
Volume 9: 216 mil (5 dias, Agosto)
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Volume 8: 178 mil (3 dias, Dezembro 2019)
Volume 7: 160 mil (3 dias, Março 2019)
Wotaku ni Koi wa Muzukashii é daquelas séries que lança poucos volumes ao ano, normalmente um ou dois, mas quando lança, vende absurdamente bem. A série de comédia romântica conquistou o público japonês e continua aumentando em vendas, volume após volume. Aliás, Wotaku no NKoi wa Muzukashii é uma das primeiras Web-Mangas a ter vendas altas e serviu como estimulo a muitos outros autores a começarem a explorar esse ambiente que antes de 2013, era considerado “selvagem” e não adapto aos mangás.
09. GIVEN #6
Volume 6: 53 mil (7 dias, Agosto 2020)
Aumento Percentual: 112%
Volume 5: 25 mil (7 dias, Abril 2019)
Outro mangá que conquistou o coração de muitas pessoas, principalmente o público feminino, é Given – Uma versão bem mais leve e mais masculina de Nana – A série é um outro mangá que lança poucos volumes ao ano, normalmente somente um, e consegue mesmo assim vender muito bem. O mangá recebeu uma adaptação de anime ano passado e teve um bom público. Essa adaptação ajudou a série a ter esse enorme boost em vendas, que conseguimos ver somente nesse volume. Eu não acho que o anime terá uma segunda temporada, pois realmente o seu lançamento é bem lento (com tão poucos volumes ao ano, é complicado), porém mesmo assim a série continua sendo um grande sucesso.
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Muitos estão se perguntando o motivo pelo qual Act-Age está tendo um aumento em vendas depois das acusações: Não é por apoio a desenhista ou ao roteirista.
Vou explicar os dois motivos pelo qual a série teve um boost em vendas nesses dias: pic.twitter.com/NiFOoOKuDh
— Leonardo Nicolin (@AnyoneNico) August 10, 2020