Kimetsu no Yaiba entrou para a história.
Weekly Shounen Jump #21-22 (27/04/2020)
Bone Collection c01 (Capa e Página Colorida de Abertura, Nova Série de Jun Kirarazaka)
01 – Kimetsu no Yaiba c203
02 – One Piece c978
Shinrin Ouja Moriking c02 (Página Colorida)
03 – Dr. Stone c148
04 – Boku no Hero Academia c269
Chainsaw-man c67 (Página Colorida)
05 – Haikyuu!! c391
06 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c156
07 – Mashle c13
Act-Age c110 (Página Colorida)
08 – Jujutsu Kaisen c104
09 – Black Clover c248
10 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c33
11 – Mitama Secu-Ri-ty c34
12 – Undead Unluck c14
13 – Yuragi-sou no Yuuna-san c204
14 – Majo no Moribito c12
15 – Agravity Boys c18
Ausentes: Yakusoku no Neverland c176 e Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Prévia da Shounen Jump #23:
Capa: Grupo
Pagina Colorida de Abertura: Kimetsu no Yaiba
Pagina Colorida: Yakusoku no Neverland, Bone Collection c2, Heavy Metal Yankees (One Shot por Kawada – autor de Hinomaru Zumou)
Em primeiro lugar tivemos Kimetsu no Yaiba, que essa semana conseguiu quebrar o record de mangá mais vendido em um ano comercial, alcançando 38 milhões de cópias vendidas nesse ano de 2020 – O recorde anterior era de ONE PIECE, com 37 milhões – Tudo indica que Kimetsu no Yaiba vai continuar expandido esse seu record, alcançando a marca de 50 milhões de cópias em um ano comercial. Lembrando que o ano só irá terminar em novembro, por isso ainda temos outros 6 meses à frente. É inegável, Kimetsu no Yaiba acabou de entrar na história dos mangás, e mesmo quem não gosta da série, deve admitir essa verdade.
Em segundo lugar tivemos ONE PIECE, que atualmente também vende por volume menos que Kimetsu no Yaiba – que está vendendo mais de 2.4 milhões de cópias por volume – Mas não significa que a série deixou de ser o rei da revista, ONE PIECE ainda tem uma dominância que nenhuma série conseguiu alcançar na história da revista. Nenhuma. Em terceiro lugar tivemos Dr.Stone, que continua muito estável na revista, mesmo não vendendo muitíssimo.
Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia; que por causa do eminente encerramento de Kimetsu no Yaiba e Yakusoku no Neverland, vai se consolidando ainda mais como pilar; A série não tem concorrência na área B-Shounen, por enquanto. A sua longevidade também é um ponto positivo: A série está a 6 anos na revista, Kimetsu no Yaiba está a 4 anos, e Yakusoku no Neverland é só 6 meses mais novo que Kimetsu no Yaiba. Ambos irão terminar muito em breve, provavelmente. Em quinto lugar tivemos Haikyuu!!, que também está lucrando com o fato que Kimetsu e Neverland estão encerrando com menos de 5 anos de vida.
Em sexto lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, que continua prosseguindo com suas histórias paralelas; A série deve terminar entre setembro e outubro. Em sétimo lugar tivemos Mashle, que entre todos os novatos, é de longe aquele mais seguro: A série vem conseguindo ter posições altas e suas previsões de vendas também são muito boas; deste modo, a série tem chances altíssimas de tornar o primeiro sucesso do ano de 2020. Lembrando que seu primeiro volume só será lançado em junho, daqui a um mês e uma semana.
Em oitavo lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que continuou a defender que deveria receber mais destaque por parte dos editores; na minha opinião deveriam já começar a rebaixar Dr.Stone e dar total atenção para Jujutsu Kaisen, que tem um grande potencial em se tornar um dos novos pilares da revista, mas parece que os editores só irão dar a atenção devida a série quando for lançado seu anime (que ainda temos poucas informações). Em nono lugar tivemos Black Clover, também conhecido como espaço Covid 19. Já são dois meses que estou em quarentena né, mas parece que a Itália vai começar a reabertura a partir de 4 maio.
Em décimo lugar Yozakura-san Chi no Daisakusen, a série, na minha opinião, ainda não está totalmente segura, mesmo não correndo alto risco de cancelamento. O terceiro volume, caso o estoque não termine em dois duas, por erro de cálculo da Jump, deve dar respostas mais concretas a nós, leitores. Em décimo primeiro lugar tivemos Mitama Security: Muitos criticam os editores por manterem a série, mas é o momento de entender que série de comédia NÃO segue o mesmo sistema que séries normais, as vendas são um elemento secundário. Se os editores estão mantendo a série, tem um motivo, e provavelmente é sua boa recepção interna: O pessoal está votando na série. Os editores não estão forçando a permanência da série.
Em décimo segundo lugar tivemos Undead Lucky; O problema de seu primeiro volume ter acabado logo é que não podemos saber realmente quanto a série é popular. Provavelmente Undead Lucky não está tendo a recepção de Mashle, vendo suas posições na TOC, mas não significa que seja um fracasso. Talvez seja um novo Chainsaw-man ou um Act-Age, mas também tenha a possibilidade de ser um Hinomaru Zumou, um Sesuji wo Pin! to. Ainda não temos dados concretos o suficiente. Em décimo terceiro lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, que também pode acabar em qualquer momento.
Em décimo quarto lugar tivemos Majo no Moribito que deve ser cancelado: A série não é um fracasso total, e tem várias pessoas que gostam, mas entre todos os novatos é aquele tem a pior recepção, de longe, deste modo não vejo modo de Majo no Moribito conseguir superar o terceiro volume. A série vai ser cancelada na próxima leva. Em último lugar tivemos Agravity Boys, que vem recebendo colocações ruins, será que estamos vendo uma situação como Samon-Kun wa Summoner e SKET Dance? No qual os editores mesmo vendo boas recepções iniciais, não acreditam no potencial da série? Eu acho que seu segundo volume irá decidir se vai se manter na revista ou não.